Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 6 de janeiro de 2013

Sobre mim, sobre nós




O que é que eu posso dizer?

Sou uma mãe de 4 filhos, uma psicóloga clínica, que criou aqui um espaço de muitas reflexões e partilhas.



Sobre mim:

Sou mãe de 4 filhos, actividade que preenche uma grande parte dos meus dias, que preenche uma grande parte da minha vida, e que me preenche. Sobretudo  é isso. Estes meninos ocupam-me o espaço, o silêncio, os pensamentos e o coração. E é tão bom.

Sou mãe há mais de 12 anos e como devem calcular tenho imensas estórias para partilhar.

Sou uma comunicadora por natureza. Bem disposta e divertida, que tenta ser sobretudo positiva e assertiva.

Sou alentejana (embora não viva no Alentejo), virgem e com pelo na venta. Será uma mistura demasiado explosiva??:)

Sou psicóloga clínica, com mestrado em Psicologia Clínica do Desenvolvimento e Doutoramento em Psicologia Clínica. Sou terapeuta familiar e de casal, pós-graduada pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar e psicodramatista com grau conferido pela Sociedade Portuguesa de Psicodrama Moreniano. Sou mediadora familiar e de conflitos, formadora na área do coaching parental, intervenção conjugal, treino de competências e arte-terapia.
Estou ainda a obter a certificação internacional de life coaching e business coaching.

Sou professora universitária nas áreas de consulta psicológica, intervenção familiar, conjugal e parental. Supervisora de estágios em Psicologia Clínica, curriculares e da ordem.


Sobre nós:

Sou uma mãe leoa, mãe guerreira e batalhadora mas pouco mãe-galinha.
Sou uma mãe divertida mas também muito exigente, tal como em tudo na vida.

Querem espreitar o que é que os meus filhos acham de mim? Vejam aqui.


Sobre eles:

Eles são o Afonso, o primogénito. O mais doce e mais cabeça no ar também. Apaixonado por música e por computadores.
Um lindo aquariano de Janeiro de 2001.

O Manuel Maria, o mais rebelde, mais teimoso e menos beijoqueiro de todos. Muito, muito giro com um sorriso de encantar. Um touro perfeito de Maio de 2004.

O Vicente, o bebé que cresceu rápido com o nascimento da mana mais nova mas que continua a ser  o nosso bebé. Está a passar a fase mais gira de todas, com tiradas hilariantes, de chorar a rir. Vão dar bons posts de certeza!
E é o meu peixinho de Maio de 2010.

E por fim a Concha, a princesa da casa, a menina vidrinhos-não-me-toques, menos dada que os irmãos a quem não conhece. Muito bonita e delicada, de gargalhada doce e nariz empinado. A filha que me veio fazer sentir completa.
E é virgem como a mãe. Agosto de 2011.

O avidaa4d, que agora é por todos conhecido simplesmente como 4d nasceu quando nascemos enquanto família de 4 filhos. Ainda foi durante poucos meses vidaa3d mas depressa se alterou. A última gravidez veio ainda revolucionar mais a nossa vida e consequentemente o blog.
Antes dele fui mãe babada do Em Estado Puro, que cresceu, ganhou asas e seguiu o seu caminho.


Portanto, Sofia, mãe de 4, cheia de energia e a blogar desde 2005.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...