Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de março de 2013

4D & Friends - Crescer com História



A Teresa é a minha parceira mais nova e é um amor esta menina de 21 aninhos. É já dona de uma loja, a "Crescer com História", e é tão responsável e determinada que aparenta ter mais idade – aqui entre nós fico doente só de pensar que ela já podia ser minha filha!


A Teresa faz parte de uma família numerosa, de 6 irmãos, 3 rapazes e 3 raparigas. Na família havia um certo conforto económico, com as manas mais velhas (a Teresa e a irmã) a estudar na faculdade em Lisboa, sem direito a bolsa, quando a crise deu ares da sua graça.

Ela deixou o curso de Psicologia em standby, inscreveu-se noutro de educação, quase ao lado de casa, e resolveu fazer pela vida e abrir uma loja. Sim, houve quem lhe chamasse louca e irresponsável, quando, paradoxalmente, era preciso muita responsabilidade para um peso tão grande em cima dos seus jovens ombros. Mas nada a fez desistir. Aliou a necessidade à paixão e ao gosto nesta área das roupinhas e do universo infantil, pois já era ela que escolhia nas férias ou em ocasiões especiais os outfits dos manos e dos muitos primos que tem.

A Teresa conta-me um facto engraçado. Diz que este seu gosto nasceu de ver a mãe nestas andanças. E se há 20 anos atrás houvesse facebook e blogs, a sua mãe era sem dúvida uma blogger reconhecida pois tinha e tem um gosto exímio, para além das mil e quinhentas peripécias que sempre tinha para contar sobre esta família tão numerosa.

Era a mãe que desenhava as roupas, iguais para todos, enquanto a idade dos filhos o permitiu, e decidia desde o modelo, ao tecido, aos padrões. E iam em romaria até Espanha comprar tecidos de sonho e pequenitas merceditas, quando cá ainda eram uma miragem.

A "Crescer com História" nasceu há 4 meses, no centro histórico de Santarém e tem sido um enorme sucesso. E é lindo ver como as mães respeitam esta nova empresária e lhe pedem opinião paras as roupas dos filhotes.

A "Crescer com História" é uma loja multimarcas e que aposta no que é feito em Portugal. Destacam-se as coisas lindas da Maria do Laço, da Maria Bolacha, da Coobie, da Tapa Fraldas e do Mundo de Cores. Mas aqui no 4D& Friends a Teresa vai inovar, vai apostar em si, em nós. E posso dizer-vos que juntas criámos uma peça linda, que vai fazer história e vai fazer parte da nossa história de vida e de afectos.



O que diz a Teresa:


Fiquei eufórica quando a Sofia me lançou este desafio. Um desafio desta dimensão, um senhor desafio. Assustou-me mas ao mesmo tempo nem pensei duas vezes e disse logo que sim.

Foi qualquer coisa de muito especial, algo que me fez ultrapassar os meus próprios limites, forçou-me a ir mais longe. E foi tão bom.

A Sofia tem o dom de conseguir que ultrapassemos as nossas próprias dificuldades e os nossos medos. E conseguiu até que eu me apaixonasse ainda mais pelo meu trabalho. Quem diria?

Neste momento respiro 4D & Friends porque sinto este projecto como uma oportunidade de crescer e sinto-o como se fossemos uma família. E tenho a certeza que vão adorar a peça, tão sofisticada, tão cheia de classe e com uma cor linda que juntas criámos. Obrigada Sofia pela oportunidade!






Crescer com História no facebook, aqui

1 comentário:

Vera Ferraz disse...

Parabéns Sofia! Isto começa a parecer uma família :)
Vai ser giro conhecer todas estas pessoas talentosas!
Cada dia que passa fico mais curiosa por quem vem a seguir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...