Chama-se Rosa, tem 54 anos e é Mestre em Comunicação em Saúde. É casada e mãe de 5 filhos ou de 6, se pensarmos que a Ratinho Feliz, a marca por quem dá o corpo e a alma, é o seu sexto rebento.
É apaixonada pela vida no geral. Em particular pelo marido, pelos filhos, pelo trabalho, por música, pela escrita que dá voz ao pensamento, pela leitura que tranquiliza a alma, pela fotografia, pela cozinha, por flores…
A marca surgiu há 10 anos, quando deixou de trabalhar - diz que esta expressão é no mínimo curiosa, pois sente que nunca trabalhou tanto na vida como a partir da Ratinho - e surgiu muito naturalmente, pois toda a vida se lembra de ter feito isto...primeiro as bonecas, depois os filhos, depois as bonecas das filhas e agora os filhos de todos os que a procuram.
Tudo é concebido, criado e até muitas vezes confeccionado por si.
A motivação da Rosa são as caras felizes dos pais e dos filhos, são as dezenas de fotos que recebe de gente orgulhosa por vestir Ratinho Feliz e que a deixam nas nuvens.
O que a move é a vontade de criar para as “suas” crianças peças clássicas, de boa qualidade, adaptadas a cada idade e que facilitem a vida dos pais.
Acredita no trabalho, na perseverança, na dedicação. O seu pequeno mantra de todos os dias é este. A sua força vem da paixão pelo que faz e a sua coragem é o que a torna tão especial.
O que a Rosa diz:
A parceria com a Sofia surgiu, quase como em tudo na minha vida, muito naturalmente. Conheço-a desde que a Concha tinha um ou dois meses e por isso acompanhei este trajecto e este trabalho e sinto que estou em casa. Vai ser seguramente um dia muito especial!
Ps: Não, não há foto que a menina Rosinha nunca se deixa apanhar!
1 comentário:
Adoro a Ratinho Feliz! Adoro a Rosa! Adoro esta parceria! :)
Enviar um comentário