Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Lembram-se deste dia? ou simplesmente Barrigas & Companhia



Lembram-se deste post aqui?


Pois é, demorou mas foi. Este encontro giro giro e divertido, tinha toda uma estrutura séria e de consciência e responsabilidade social por trás.


O Barrigas & Companhia convidou alguns bloggers e figuras públicas para estarem presentes na Edição 2013, deste mega encontro.



Porque a natalidade me diz muito (com 4 filhos nota-se, ou nem por isso?) e porque sinto que há uma forte ligação à psicologia, a minha área de formação e intervenção, desde o primeiro instante me identifiquei com esta iniciativa que pretende apostar na parentalidade, homenageando a Família.



A Família está em constante transformação e há pontos nodais de mudança na família, na sua estrutura, na sua dinâmica no seu funcionamento. Mudar acarreta sempre riscos, riscos de disfuncionamento, mas também são momentos de possibilidade de crescimento e maturação. Mudar acarreta sempre um elevado nível de stress, mesmo quando sentimos que vamos mudar para melhor, quando mudamos para algo desejado ou ansiado.



Um casamento é um momento de stress, ou seja, é uma fase de intensa carga afectiva, seja ela positiva ou negativa. E se um casamento é um potencial momento de crise, o nascimento dos filhos pode sê-lo ainda mais.


É necessário definir papeis, reajustar os que já existem, criar outros novos. É necessário trabalhar os modelos de conjugalidade e parentalidade que cada um traz das suas famílias de origem.



Para tudo isso é preciso flexibilidade, negociações e re-negociações permanentes, cedências e muita paciência. E o ideal é que houvesse informação e mais intervenção. Sempre.


Portanto, o Barrigas & Companhia pretende informar, formar e divertir, tudo ao mesmo tempo. Sim, porque, como gosto de dizer, é possível pensar e fazer coisas sérias de forma divertida.


É com muito orgulho que aceitei o convite para pertencer a este grande sistema familiar e fazer parte do maior evento realizado em Portugal dedicado à natalidade e à Família. Um evento que conta já com 6 edições e que este ano teve a brilhante ideia de alargar o seu campo de acção. Da gravidez passou a tónica para a Família.

E eu, como mãe de 4 e terapeuta familiar, não poderia ficar mais satisfeita.



Leiam mais, aqui.

Sobretudo leiam sobre esta responsabilidade social que vos falei no início do meu texto. Tudo sobre a ligação do Barrigas & Companhia e a Make a Wish Portugal, aqui.







E o primeiro encontro é já a 30 de Abril, dinamizado pelo dr Mário Cordeiro - Dona Birra, Sr medo e Sr sono.











Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...