aqui ficam algumas fotos que mostram a cumplicidade entre mãe e filha. ela gosta mais do pai mas acho que também tem um fraquinho por mim.
as primeiras fotos foram tiradas no dia da mãe e no dia a seguir, quando fui lá à creche fazer figurinhas:)
esta minha filha é um amor. tal e qual eu a imaginei.
e foi delicioso pensar em peças para ela. Sim, para as parcerias, pelo menos para uma grande parte, a minha inspiração foi a menina vidrinhos, a mais doce e mais birrenta das princesas.
falo mais dela por ser a menina da casa e só por isso. Há dois anos atrás, exactamente por esta altura, tive a confirmação absoluta que iria ter uma menina, depois de três rapazes... Sempre achei que não iria ser só mãe de boys, embora me visse perfeitamente adaptada e adequada a esse papel.
ter sempre um deles a dizer-me "estás tão bonita hoje, mãe" é muito, muito bom. podem não gostar de ir comigo às compras mas são do mais cavalheiro que há.
e tenho pensado imenso na questão de blogs mais virados para os rapazes e blogs mais virados para as meninas. sendo mãe de 3 rapazes e com idades tão diferentes, há uma série de coisas que talvez valha a pena falar aqui no blog. não sei. o vosso feedback poderá ser precioso neste momento. por onde devo avançar?
mãe: blusa 4D & P&M saia - 4D & Alperce fio - Vintage Affair Concha: vestido - 4D & Azul Inglês merceditas verão - Branco Puro laço - Branco Puro |
no dia em que andou a pintar-se para "fazer" beijinhos para o dia da mãe com a "nossa" querida Joana Camisa - Pó de Talco Macacão - Tapa Fraldas |
Na festinha do dia da mãe mãe: tshirt - 100% mãe Maria Nuvem calças - Massimo Dutti botins - It Shoes Concha: Túnica - 4D & Ratinho Feliz Calções - New Code meias - Calzedonia carneiras - Nós e Tranças Laço - Mix your Life |
camisa - Ovo Estrelado calções- 4D & Isabel casaco - 4D & BebéZé Meias - Calzedonia carneiras - Nós e Tranças Fios - Stone by Stone e Terços da Lupinha laçarote - Mix your Life |
long sleeve -4d & Mundo de Cores Tapa Fraldas - Cenoura camisa de gola - DOT collants - calzedónia carneiras - Nós e Tranças fios - Stone by Stone e Terços da Lupinha laçarote - Mix your Life
vejam todas as peças das parcerias aqui.
|
túnica - Zippy casaco - Knot calções - Galinha Doida collants - Condor merceditas - Nas Estrelas |
esperemos que o sol volte em força e que amanhã, no Zoo, esteja um dia magnífico!
este mês vai ser um mês super agitado. temos a ida ao Zoo, a convite da Milúpa, já amanhã. depois temos a formação em coaching, no Porto e o convite da Red Apple - Formação Contínua e Estudos Superiores para participar num encontro de mães e pais bloggers, Conversas com Pais na Rede. foi complicado aceitar, mais uma vez porque gerir tudo não é fácil, mas estar com outros bloggers, o convite da querida Ana Manta, colega de profissão, alentejana como eu e com mais uma série de coisas em comum, e o facto de ter um cariz solidário a favor da Casa do Caminho e de ter mais uma brigada móvel para recolha de novos dadores de medula óssea e outra de sangue ditaram definitivamente o sim. lá vamos nós a 25 de Maio para Matosinhos. quem nos vai dizer olá? vai haver hora do conto, vão haver actividades de psicomotricidade, vai haver uma aula de baby yoga, vai haver o cantinho da fotografia e ainda um excelente serviço de babysitting.
o tempo é escasso por estes lados. acho que não é apenas pelo facto de ser multitasker e nem pelo facto de serem 4. é pelo facto de ter pelo menos um filho que já exige mais responsabilidades da nossa parte em termos escolares. um filho a um mês de terminar o 7º ano não é fácil. ainda por cima quando ele tem queda para a imaturidade e adoraria passar todo o tempo livre a brincar em vez de estudar. sinceramente não tenho a noção de haver tantas exigências no meu tempo. acho que estudar faz bem, é importante, trazer alguns trabalhos de casa também. os testes são necessários e há que aceitá-los porque não conheço um sistema melhor de avaliação. mas parece que quando começam nunca mais acabam e é terrível ter muitas vezes de escolher e ter de declinar convites e não poder proporcionar aos mais pequeninos o que proporcionámos aos dois mais velhos quando eram mais minis. e depois fico a pensar...bom, se é tão difícil para mim, adulta, ter de fazer escolhas e ter de aceitar as responsabilidades inerentes ao cargo de mãe... também deve ser muito difícil para uma criança ter todo o auto controlo e responsabilidade necessários para perceber que tem de estudar porque o estudo é importante (principalmente quando são matérias chatas e de pouco interesse). e depois é engraçado porque há de tudo. há pais que me procuram porque os filhos são responsáveis demais para a idade, pequenos adultos em miniatura. no meu caso gostaria que o meu fosse um bocadinho mais responsável. e depois há o conflito entre trabalhar a aceitação e estimular mais e incutir mais responsabilidades nos nossos filhos. alguém disse que ser pai e mãe era fácil?
:)
aproveito para vos pedir encarecidamente que se juntem à Maria Raquel, uma bebé muito pequenina que precisa urgentemente de um transplante de medula óssea. é esta a única forma de superar a doença rara que tem. sinceramente acho que depois de tantos apelos não pode haver mais nenhuma desculpa para mantermos a cabeça enfiada na areia, não acham? nestas alturas sinto-me tão mini e insignificante. preocupada por causa das sequelas do avc do meu filho, preocupada com a sua imaturidade, preocupada com a sua desatenção. O que é isso ao pé da Maria Raquel, do Rodrigo, do Alexandre... o que é isso?
Sem comentários:
Enviar um comentário