Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Coisas dos mais pequenos



Alternam entre um alentejano mãeiiiii e um brasileiro mamãeiiii.




Ele diz-lhe "anda cá rapazito".




Hoje encontrou uma concha e andou pela casa a dizer (sem ninguém lhe encomendar o serviço) "Concha, olha aqui a tua mana". Depois, cheira-me que com dica do mano Manel, veio com nova investida e rectificou "Não, é a tua prima afastada".




Eu a treinar com eles os afectos com o boneco. O Vicente faz-lhe tanto mal. E eu digo "Não Vicente, estás a magoar o bebé". Responde ele prontamente "A mim não dói".




Beijam-se e abraçam-se e a seguir batem-se. Ela dá-lhe a chupeta às escondidas para que ele mate o vício.



Ela anda pela casa a cantar os parabéns como se não houvesse amanhã. Os parabéns e mais não sei quantas canções estrangeiras, devem ser gregas ou japonesas ou qualquer coisa in between.

Ele tem uma adoração pelas marcas dos carros e grita muito, principalmente quando vê um misubishi ou xéólê.

Brigam-se porque querem tudo o que o outro tem e desinteressam-se se o outro já não quiser.




Ver estes dois juntos é bom demais, embora canse um bocadinho :)






4 comentários:

sofia disse...

:)

Madalena Sousa disse...

Adoro ver a cumplicidade dos irmãos. :-) Idades assim próximas e' demais!! Tenho pena de não ter um maninho/a para o meu Vicente. Já comentei consigo na página do Facebook que tinha um Vicente da idade do seu Vicente. Que também poderia ter sido Vasco. E guess what? O Rei cá de casa também tem uma paixão por carros e pelas respectivas marcas. Sabe os nomes e símbolos! será do nome deles? :-)

Madalena Sousa disse...

Adoro ver a cumplicidade entre os manos! Principalmente assim pequeninos. :-) São um doce os seus.
Já tinha comentado consigo que tenho um Vicente da idade do seu Vicente. Que também poderia ter sido Vasco. E guess what? Também tem uma paixão por carros e as respectivas marcas. Reconhece os logotipos e às vezes as músicas dos anúncios. :-) Será do nome? Eheh. Felicidades.

4D disse...

A C. foi o meu único bebé não planeado. Adoro ver a cumplicidade de irmãos, mas se tivesse escolhido não a teria naquela altura. Vicente ficou sem colo e sem alguns mimos. Os meus dois mais velhos têm a diferença que o Vicente teria se lhe nascesse agora uma Conchinha:)

Os meus mais velhos têm 3 anos e 4 meses e a cumplicidade continua lá. E tive mais tempo de mimar o Manel como filho mais novo durante mais tempo.


Também adora carros? Que giro! Nomes e símbolos também! Não sei se é do nome mas é definitivamente deles. o mais velho era igual. O segundo ainda hoje não sabe metade das marcas. Nunca ligou :)

beijinhos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...