Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Não aguento



Lido mal com o calor extremo. Lido mal com o frio extremo. Sempre ouvi dizer que no meio é que está a virtude mas acho que S. Pedro não segue esta máxima.

E sim, queixei-me do frio e da chuva que quase resvalou para a insanidade. Queixo-me agora deste calor que não me deixa pensar.

Tenho posts sérios, interessantes, para acabar e não consigo. Simplesmente a minha mente divaga e salta de assunto em assunto.

Por isso lhe chamam silly season, porque as pessoas não conseguem ter discursos muito coerentes com tanto calor.




O ano passado por esta altura estava-me a preparar para dar a entrevista para a revista Pais&Filhos e para sermos fotografados pelo Rui Botas e pela Filipa da Baby Face. As duas sessões no mesmo dia, imagine-se! Felizmente Julho passado esteve excelente, com temperaturas muito mais suportáveis.




E é giro ver a passagem do tempo, ver como estamos e se estamos diferentes um ano depois.




E deve ser por isso que gosto tanto de fotografias e de reportagens que mostrem esta passagem do tempo. Fico a balançar entre o saudosismo, a melancolia e a alegria de ver a vida a passar.

Eu sou daquelas que gosta de fazer anos, ainda. Gosto de fazer anos, gosto de ver os miúdos a fazerem anos, gosto de ver o tempo a percorrer o seu caminho - se bem que depois fico meio nostálgica e até um pouco assustada com a incógnita do que a vida nos reserva, e até do que está para além desta vida. We never know...




Eu gosto até de ver o meu carrinho velhinho a aumentar a kilometragem. Sim, é um pouco tolo, bem sei, mas acho piada a isso - cada um com as suas maluquices.








Por Rui Botas, para a a Pais&Filhos





por Baby Face








Vejam esta passagem dos anos, de 4 irmãs, fotografadas juntas durante 36 anos, e digam-me quais são os pensamentos e os sentimentos que vos assaltam.
















E esta é especialmente para a minha amiga Carla, que ainda hoje se queixava do calor (tiveste sorte que não postei uma foto tua, só minha!). E esta sou eu em 2005, em Cuba, numa viagem just girls - sim, já era mãe do Afonso e do Manel. É uma prova de que falo a sério quando digo que temos de tirar um tempo para nós e que a maternidade precisa de ter também o seu time-out.
Eu diria que 2015 era o ano certo para repetir e tirarmos umas fotos, tal como as irmãs. O que te parece?Ok, ok, e depois choramos agarradas a uma cuba livre a pensar na passagem do tempo!









Seguidoras-maravilha, hoje não estou capaz de mais. Amanhã é dia de praia com queridos amigos e domingo é dia de Barrigas & Companhia. Não se esqueçam de me ir dizer olá entre as 13 e as 14h. Lá estarei com mais bloggers! 




Espero conseguir estar menos gelatinosa na segunda.




Bom finde (sempre quis roubar este petit nom aos espanhóis. Adoro!)








3 comentários:

Vchapéus disse...

É de facto um projecto muito interessante! Gostava de ter umas manas mais presentes para poder fazer o mesmo!
Não pude deixar de pensar que o tempo passa e temos mesmo é de aproveitar a vida!

CS disse...

Para mim vem-me logo ao pensamento que ter irmãos é um tesouro inigualável.
Tenho 2 irmãos que tornaram a minha vida tão mais feliz.
Tenho 1 filha mas preparo-me para lhe dar um irmão e ter mais um filho.
Adoro famílias numerosas. Parece que o amor nessas casas é tão maior...

Diana Mora Moraes disse...

As fotografias de há um ano estão o máximo! :) os irmãos são muito parecidos ;) bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...