Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Das férias V



As praias.




Os meus pais não nos levavam muitas vezes a conhecer outras praias. Por um lado tenho pena, por outro agradeço-lhes bastante por isso. Porque para além de estarmos numa das praias mais bonitas do mundo, o facto de irmos para a mesma praia dia após dia, ano após anos, fez-nos fazer grandes amizades de verão.




Mas eu e o marido temos espírito saltimbanco e adoramos conhecer e dar-lhes a conhecer coisas novas.

Perderam de facto a possibilidade de travar grandes amizades com os miúdos que ficavam no guarda sol ao lado. Ganharam outras coisas. Ganharam mundo.




Muitas destas praias já conhecíamos. E as que não conhecíamos foram agradáveis surpresas. Fantásticas, aliás.







A praia que me deixou completamente fascinada foi a Murração, quase deserta, com a sua diversidade geológica fantástica. Aquela espécie de piscina natural que se forma vez após vez é excelente para os miúdos (Odeceixe também é assim e a Arrifana de certa forma também).




Infelizmente a Ponta Ruiva só conheci cá de cima, não desci à praia. Nesse dia estava frio e o nevoeiro ceradíssimo. Pela mesma razão não fomos à praia do Telheiro, quase ao lado.




A Samouqueira será para sempre recordada como a praia onda a Conchita perdeu um bocadinho de um dente, ou a sua dignidade, como referiu o Afonso. Não perdeu de certeza foi a sua beleza de menina miúda.




A da Barriga, será para sempre recordada como a praia deserta onde tirámos as fotografias mais giras em família e onde vimos miúdas a andar de cavalo, na areia.




A Vale dos Homens deixou-me ko, com os seus quinhentos mil degraus. E achei o mar um pouco traiçoeiro para os miúdos, confesso.




Mas a que não aconselho mesmo para famílias com filhos pequenos é a da Amália. Os últimos degraus, ao chegar à praia, caíram e temos de descer e subir por uma corda. O que nos valeu foram as pessoas na praia que nos ajudaram. Eu a segurar na Conchinha, o marido a descer o Vicente e dois senhores fantásticos cá em baixo a ampará-lo. Uma verdadeira aventura. Como fomos os últimos a sair da praia tivemos de nos desenvencilhar sozinhos e foi, digamos, caricato.




Faltou-nos descer à praia do Beliche - foi por um bocadinho assim que não o fizemos. Na praia do Amado também ficámos só cá em cima a admirar os surfistas no mar (mas como esta já conhecíamos não fez tanta diferença assim). E para o ano temos ainda a praia do Canal e do Mirouço para visitar.







E adorei reconhecer os ponchos da Maybe, os megas sacos da More than Cookies ou do Atelier da Tufi, os mini sacos da Mãos de Tesoura, os chapéus e os macacões da MIM , as tshirts e túnicas da Amikko, os colares da Amor às Cores e da Terços da Lupinha, os slings da Maria Café e as mochilas catitas da Maria Limão. Realmente há peças inconfundíveis. E posso dizer, com orgulho, que em Portugal veste-se bem, mesmo em férias, mesmo na praia.







praia de Odeceixe
foto minha



praia de Odeceixe
foto retirada da net


praia da Samouqueira
foto minha



praia da Samouqueira
foto minha



praia dos Alteirinhos
foto minha


praia dos Alteirinhos
foto retirada da net


praia da Amoreira
foto minha


praia da Amoreira
foto minha


praia da Bordeira
foto minha


praia da Bordeira
foto minha
praia da Barriga
foto minha




praia da Cordoama
foto retirada da net

praia do Castelejo
foto retirada da net

praia de Vale dos Homens
foto minha


praia de Vale dos Homens
foto minha


praia de Vale dos Homens
foto minha


praia da Amália
foto retirada da net




praia de Vale Figueira
foto retirada da net

praia da Arrifana
foto minha


Praia da Arrifana
foto minha


praia da Ingrina
foto minha

praia do Zavial
foto minha


praia da Murração
foto minha



praia da Murração
foto minha



praia da Murração
foto minha



praia da Murração
foto minha

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

As paredes lá de casa



acabaram de ficar mais compostas.

Obrigada marido por esta surpresa mais querida.




Na primeira foto faltava a Concha. Esta parede tem a particularidade de ter fotos deles, precisamente com a mesma idade. Portanto, fazemos sessões fotográficas há muitos, muitos anos.

As mais recentes, da princesa da casa, são da Pré-mamã Fotografia





E na parede da sala as da CV Love. Lindas!









Assim ainda vai dar mais gosto voltar ao lar, doce lar!







E por falar em fotografias, não posso negar que os passatempos em parceria com os fotógrafos foram os que me deram mais pica fazer. Porque simplesmente amo fotografia e tanto gosto de estar de um lado como de outro da câmara.




E ontem recebi esta mensagem da vencedora do passatempo 4D & My Frame e quero partilhá-la convosco. Acreditem, é isto que me faz continuar.




Beijinhos!




Sofia, 4D, My Frame,

O meu muito obrigada!
Adorei esta oportunidade. É excelente podermos eternizar momentos nossos e deram-me a afortunadamente de o fazer com um conjunto de pessoas fantástico! Muito profissionais, alegres, bem dispostas e com um trabalho cuja qualidade é bem visível! Parabéns pela iniciativa! À Sofia, o meu agradecimento pela oportunidade. É bastante engraçado, que passando pela experiência (foi a minha primeira sessão fotográfica), entendo e dou muito mais valor à mesma, e percebo o entusiasmo da Sofia ao partilhar algo que faz com tanto gosto. Adorei mesmo!!!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O dia dos anos em imagens






Logo ao acordar teve direito aos presentes dos papás. E que contente que ficou.














Provavelmente vou-me arrepender, mas vesti na minha neta o 1º cueiro da minha filha





Resta dizer que este carrinho já foi motivo de disputas sangrentas entre ela e o Vicente.










Depois foi-se preparar para a festa. Este vestido - túnica foi um presente de aniversário da Maria Design Kids. E que lindo que lhe ficou. Obrigada!





vestido Maria Design Kids




O bolo de parabéns teve lugar de destaque. Ainda estou maravilhada com a capacidade da Bolini Bolin para tornar o meu sonho realidade.

Bolini Bolin


A sereia Conchinha.
Perfeita.




As bolachinhas Mercado Doce. Lindíssimas.




















E no dia a seguir não largou alguns dos presentes. Querem ver?

Camisa de dormir presente da madrinha
sapatos sevilhana da tia Rita




E os brincos sevilhana que simplesmente amou. Como é engraçado ter uma menina!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

4D & La Redoute apoiam Re-começos Felizes



Esta é a última semana de Agosto e ainda estamos de férias, longe de casa. Mas começo a sentir a nostalgia do que já fui deixando para trás, e o nervoso miudinho de tudo o que está para vir. Setembro sempre exerceu em mim um enorme fascínio. Para além de ser o meu mês, é um mês que me atrai e me assusta, simultaneamente. Setembro é para mim o mês do re-começo, mais poderoso do que qualquer outro mês do ano.Os miúdos voltam para a escola, para um novo ano lectivo, para novas responsabilidades, alguns para todo um novo ambiente, com colegas novos, com professores novos e com muitas borboletas na barriga. E os adultos voltam ao trabalho, despedindo-se das férias, do sol, da água salgada e das bebidas geladas. E com muitas borboletas na barriga. 
Parece triste, mas não tem de ser. Podemos trabalhar para que este recome-ço seja um re-começo feliz para todos, vibrante, cheio de expectativas e infinitas possibilidades. Re-começar faz-nos ver que tudo ainda é possível e que podemos descobrir coisas novas nas coisas de sempre. E que podemos re-inventar caminhos, re-criando-os, transformando-nos no que ainda não fomos, limando arestas, moldando feitios, domando personalidades. Podemos fazer novas escolhas e re-aprender a ser felizes.
Setembro é isso mesmo, o mês em que re-escrevemos a nossa estória e somos os principais autores e actores desta nova temporada a que chamamos vida. Enjoy it!


Foi com grande apreço que recebi o convite da La Redoute para promover um passatempo em parceria com o 4D. Agora que grande parte das lojas são online, não podemos esquecer que este caminho foi desbravado por esta marca hoje tão divulgada e influente.
E dado que me deram carta branca para escolher um nome para o passatempo, não houve outro que me tenha soado tão bem:


4D & La Redoute apoiam Re-começos Felizes.


E neste sentido vamos oferecer um vale de 50 euros para a vencedora gastar em peças La Redoute - bebé, criança, adolescente ou adulto.


As regras são simples:
- Gostar das páginas 4D e La Redoute, no facebook;
- Tornar-se seguidor do blog 4D;
- Partilhar o flyer em partilha pública;
- Escrever "Queremos re-começos felizes";
- Preencher o formulário.

Para aceder às páginas só tem de clicar em cima das palavras a cor-de-rosa.




O passatempo decorrerá até 31 de Agosto. O vencedor será escolhido através do sistema random org e terá uma semana para reclamar o prémio.




O passatempo decorrerá no facebook do 4D, através deste flyer. Cada pessoa só pode concorrer uma vez.






Boa sorte!















Estas imagens são algumas das peças que sugiro. Neste momento podem ser adquiridas com grandes descontos, aproveitando a campanha que está a decorrer até dia 1 de Setembro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...