Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

So many things to say



Costumo dizer o seguinte em relação a uma série de coisas: uma vez não chega para dizer se está ou não a correr bem. Deixar passar uns dias e fazer um balanço depois disso é fundamental.



E por isso sei que uma vez não seria nunca suficiente para decidir se organizar "4D & Friends" era algo que eu devia fazer para o resto da minha vida. E na altura tinha a certeza absoluta de que queria fazer mais. E quero, quero muito. Mas não é agora a minha prioridade.




Na altura estava tão entusiasmada que uma semana depois do primeiro divulguei a data do segundo, e que seria precisamente 6 meses depois. Praticamente na mesma altura soube que nessa data já havia outra feirinha do género. E depois começou a ser difícil escolher um fim de semana que não estivesse já ocupado. E comecei a esmorecer, a perder algum interesse. E só não desisti porque imensas pessoas começaram a contactar-me para saber quando seria, sobretudo marcas que queriam muito participar. 

Como penso que todos sabem, sou professora universitária. E este semestre vai ser um semestre intenso,  muito trabalhoso, com unidades curriculares novas, com a coordenação e supervisão de estágios, entre outras funções. E eu quero investir também em formações - dar e receber (a próxima, de Coaching, será já no fim do mês), principalmente na minha área de eleição e trabalho - a intervenção com casais.

E quero MUITO investir nos meus filhos, a estar mais tempo de qualidade com eles.

E comecei a perceber que viajar todas as semanas para preparar in loco o evento não seria exequível.




Portanto, vou tentar fazer tudo com calma e apostar na primavera para lançar uma segunda Feirinha mães & filhos.



Espero que compreendam e que me apoiem. O vosso apoio é fundamental.





Estes têm sido dias especiais para a Concha e para o Vicente. No primeiro dia estavam empolgadíssimos e super felizes por ir para o colégio dos manos. No segundo dia o Vicente chorou um bocadinho em casa, queixando-se que não queria ir. Felizmente chegando lá passou-lhe tudo. A Concha que esteva bem em casa, sempre sorridente, chegou lá e começou a agarrar-se a mim e a não querer largar, com olhinhos de cachorrinho abandonado.

Hoje o Vicente ficou muito bem, a dizer-me "Xau mãe", super calmo, mas a Conchinha não parava de chorar e soluçar e a agarrar-me com muita força, sem me querer deixar. Saí com o coração apertadinho. Mas duas coisas ajudaram a apaziguar a agitação que ia cá dentro. Primeiro, a Concha é mesmo a mascote do colégio e é super mimada por todos, TODOS mesmo. Não há ninguém que não saiba quem ela é. Esse amor que transparece faz milagres no coração desta mãe.

E a presença dos manos tem sido um apoio fundamental. Hoje, como vi que ela não estava bem, pedi à professora de inglês do meu filho mais velho, se ele podia entrar 2 minutos mais tarde na aula para ir dar uma força à mana.

Não há nada melhor. 

Estes têm sido dias igualmente agitados, pela confusão que vai cá em casa.
Ando em remodelações intensivas. Estou naquela fase em que me apetece deitar tudo fora. Em que desespero, largo tudo e não quero mais olhar para papéis e tomar decisões. A sensação que nunca mais tenho tudo no lugar é de loucos.

Mas uma brincadeira no facebook tornou-se algo sério.
Comentei que não sabia se havia de deitar as minhas revistas fora ou se as devia guardar, embora não olhasse para elas há anos. Mas recebi informações preciosas que quero partilhar convosco. 

Soube então que podemos doá-las ao Banco Alimentar. Por cada tonelada de papel (cartão não é válido) recolhido, recebem um cheque de cem euros para alimentos.


Podemos deixar as revistas na Imobiliária Miranda (Rua da estrada da beira) em Coimbra para ajudar na campanha vamos ajudar a margarida! https://www.facebook.com/MargaridaRibeiroCarvalho?fref=ts


Podemos doá-las em igrejas ou centros de saúde, por exemplo.

E este post também ajudou!


Eu cheguei a um compromisso. As de moda vão, e são muitas, e as de viagens e de decoração de interiores ficam:)

Ao mesmo tempo que me chateio e que digo que não quero mais, ando nas nuvens com a decoração do quarto da Concha. Sim, finalmente decidimos pôr os três rapazes juntos e deixar a Conchinha com um quarto todo princesa. Estou cheia de vontade de vos mostrar os progressos. Topam ajudar?? :)







E os três primeiros dias foram assim:






























O vestido do primeiro dia de colégio é muito, muito especial para mim. Foi feito pela minha querida Maria José da loja Nas Estrelas, só para a Conchinha. Não é maravilhoso?

E este último outfit dos manos já foi pensado para entrar no desafio do blog Comer, Vestir & Babar. Sabem qual é? Eu que acabei de aderir a sério ao Instragram, fui convidada pela querida Marisa para intagramar uma cor. Nos próximos dias vou fotografar em tons de rosa, sempre com a legenda, instapink, já que foi o rosa a cor que eu escolhi. Só podia!:)

Então, não percam este desafio giríssimo. Encontram-me aqui!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sofia!

Acompanho o seu blog há já algum tempo, embora sempre em silêncio, pois não sou muito de comentar. :) Mas hoje vi escrito "coaching" e não resisto... Também sou psicóloga, com certificação em Coaching, e tenho um projecto de formação que gostava que conhecesse e, se pudesse, ajudasse a divulgar. A primeira residência é já este fim-de-semana, mas seguem-se muitas outras! :) Espero vê-la também por cá, afinal é bem pertinho... Seria um prazer!!

http://educacaopelacriatividade.blogspot.pt/

Desejo-lhe um excelente ano de trabalho!

Um beijinho e tudo de bom para si e para os seus filhotes lindos!

Mafalda Branco

4D disse...

Olá Mafalda!
Obrigada pelo comentário.

Isso é um convite? Olhe que vou aceitar:)
Achei muito interessante o que vi. Dou aulas de arte-terapia e identifiquei-me com algumas coisas que li no seu blog.

Envie-me mail ou mensagem privada via facebook.

Beijinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...