Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Do Natal



Já passou. Passa tão rápido.

Dia 24 amanheceu com uma tempestade daquelas de meter medo ao susto. De manhã os ventos tornaram-se quase ciclónicos e depois veio o dilúvio. As ruas da nossa cidade tornaram-se quase intransitáveis. Confesso que me estava a fazer cá uma confusão irmos com os miúdos fazer uma viagem de 3 horas, no meio de tanto perigo. Mas fomos, lá teve de ser. Árvores caídas na estrada foram algumas. Não parou de chover um segundo sequer...mas chegámos e chegámos bem, com uma mesa pronta e farta, para nos receber.




E o resto deve ter sido igual a qualquer outra casa, às vossas casas. Comida e mais comida (e mais comida), conversetas, risos e disparates misturados com conversas mais sérias. O bisavô a recordar os seus tempos de garoto e os bisnetos a cantarem músicas de Natal. 




E depois vieram os presentes e os olhos brilhantes de felicidade, de pequenos e graúdos. Sim, porque o Natal é mesmo para todos.

Eu tanto falei nisso que o rico marido acabou por me oferecer...o iphone!




Adorei os presentes que distribui este ano. Privilegiei marcas portuguesas, coisas nossas, marcas que fui descobrindo, adorando e divulgando: Terra de Cores, Santos de Todos os Dias, Potemole, Meia Dúzia, Tia Rosa, Cook for you Cook wit you, Aladina, Here comes the sun - Coisas simples para gente gira... E depois nunca pode faltar a sempre amiga Fnac e os sempre amigos Continente e El Corte Inglés.




Dia 25 foi dia de abrir o resto dos presentes dos pequeninos e de comida e mais comida (e mais comida).

Bem que a mãe podia ter escolhido doces que eu não gosto. Seria tãããão mais fácil. Mas desta vez foram mesmo todos os que considero "os meus preferidos". E doces e salgados e fritos e sei lá mais o quê, numa ainda convalescente rapariga, deixaram mossas valentes. Só vos posso dizer que hoje o senhor pai já marcou uma série de ecografias para fazer na próxima semana. Mas não vale a pena pensar muito nisso agora.




Agora estou de férias - que não significa menos trabalho; significa sim, fugir da rotina.




E nesta fuga da rotina, acabamos por cair nas rotinas das férias, que eu gosto tanto. Vamos voltar a Badajoz e, tal como no ano passado, pergunto-vos por sugestões de lojas para girls&boys. Há um ano fartei-me de vos agradecer as dicas valiosas. E agora quero mais!




Sobre a passagem-do-ano não faço ideia de como vai ser, mas cada vez tenho menos vontade de muito barulho e confusão. Não gosto de confusão, mas gosto imenso dos balanços do fim do ano, e da ideia de renovação e da ideia de começar de novo, tão própria desta época. E vocês, não?





É impressão minha?



Look 24 de Dezembro: Xsxl


Em modo Chapéu de Papel


25 de Dezembro bem cedo - nem parece que se deitaram tardíssimo!


Vicente a delirar. 


Há meses que ele pedia estes carrinhos!



Dia de Natal - look Pó de Talco






SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
FACEBOOK  

2 comentários:

TERRA DE CORES disse...

Oh Sofia, obrg pela recomendação :)

Bjinhos p todos! <3

Anónimo disse...

Grata pela lembrança de incluir a Here Comes the Sun Coisas Simples para Gente Gira.
Um forte abraço de Natal,
Mafalda Romãozinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...