Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de abril de 2014

4D&Friends Évora - Tudo sobre a feirinha Mães e Filhos de 12 de Abril

Das 10 às 19h





O que é o 4D&Friends?


O 4D&Friends é um projecto do blog 4D e da Sofia – blogger, psicóloga, coach, professora universitária e mãe de 4 crianças – e que já vai para a sua 3ª edição (duas na cidade de Coimbra e agora em Évora).

O 4D&Friends é um mercadinho/feirinha para toda a família. Um dia dedicado aos sorrisos, às conversas e aos abraços.


E como é um evento a pensar na família, há sempre espaço para marcas para gente grande e marcas para gente pequena, workshops, babysitting e kidssitting e ainda uma zona de convívio. Sem esquecer a zona do photobooth (olhó-passarinho), onde quem queira pode ser fotografado por um fotógrafo profissional.


Posso dizer-vos que este evento é ainda mais dedicado às crianças e à ligação entre pais e filhos, sendo a animação pensada quase toda para ser vivida em conjunto. Top, completamente top!


No 4D&Friends preocupamo-nos com a estética e procuramos que nenhum detalhe seja descurado. Tentamos aliar o mundo encantado da infância, com o mundo mais sofisticado dos adultos, sendo o evento sempre realizado em espaços lindos, especiais, em ambientes cosy e românticos. Por isso temos tido sempre parcerias fantásticas com empresas de styling events que se dedicam de corpo e alma a este dia, tal como nós. Desta vez a magia vai acontecer pelas mãos da Design Events. Esta equipa fantástica preparou tudo, à medida dos meus, e penso que também dos vossos, sonhos.

O 4D&Friends tem um cariz solidário, apoiando, com muito orgulho, várias instituições.



Quem vai estar presente?




A filosofia deste projecto é mostrar novas marcas, convidar novos parceiros, estabelecer novos laços de amizade. Por isso muitas marcas são diferente de evento para evento.


A ideia é bastante simples – durante o ano o blog 4D promove, partilha, divulga tantas páginas, que quer poder mostrar essas marcas, umas mais recentes e ainda bebés e outras com um percurso mais consolidado.


E desta vez procurámos apostar também em marcas estrangeiras e temos o privilégio de ter connosco uma loja/marca espanhola, a Blue Niños.


São 35 marcas de roupa de senhora e criança, de teen, calçado, bijuteria/jóias de autor, brinquedos, puericultura, decoração, livros, material escolar, e docinhos deliciosos…


Tudo pensado, tanto para as crianças como para as mães – e sim, mesmo para mulheres sem filhos. E até para os homens, pois porque não?



Para além das marcas que vão estar a vender os seus produtos, temos a presença da Cybex que, depois de ter estado na última feira de puericultura de Madrid, vem agora apoiar e abrilhantar o 4D&Friends com a sua presença - especialista em cadeiras auto, carrinhos de passeio e mochilas porta-bebé.

Vão encontrar o stand da Cybex mesmo ao lado do Palácio, com uma exposição da colecção de 2014, onde se destaca, sobretudo, as inovações tecnológicas e a modernidade do design.

Vai estar a apresentar a campanha "A segurança responsável: no sentido inverso à marcha", com imagens de crash-test e outros vídeos utilizados nas campanhas com o ACP.
Ao mesmo tempo que é um espaço informativo e formativo, é um espaço de lazer e brincadeira. Vai lá poder encontrar o divertido jogo Cybex, onde as peças são os próprios jogadores. Desta forma, pais e filhos poderão aprender sobre segurança no automóvel, ao mesmo tempo que jogam.





E para além dos presentes que podemos comprar, What else?

Vão adorar o palácio de D. Manuel, que comemora este ano 500 anos. É lindo e vale a pena, por si só, uma visita. Mas também todo o jardim onde o palácio está inserido, desde a zona do Photobooth, perto dos pavões, como o coreto e o lago dos patos é de sonho. E fica no centro de Évora, uma cidade que vale a pena ser visitada. Tem um encantamento bucólico e sonhador. Irresistível. É a minha cidade. What else?



Em relação às brincadeiras, como vai ser?

Vai ser super animado. Vamos ter tanta coisa, que só visto. E se S. Pedro der uma mãozinha então não vão quer perder de maneira nenhuma. Se não der e estiver mal humorado, o espaço interior do Palácio vai estar também cheinho de coisas boas! Até eu estou em pulgas, por mim, por vocês e pelos meus miúdos, qualquer um deles, porque vão haver actividades para todas as idades. Imperdíveis.

Desde a animação da Neroca e da Super Produção de Eventos, à Paula Fernandes com o nailing for girls (sei de uma miúda gira que vai ficar doida com as unhas pintadas por uma pro!, até às costuras para mães e filhos da Amor a Metro, até à hora do conto com a Sara Rodi (escritora e autora do blog Coisas de Pais), tudo, mas tudo vale tanto a pena.
Os workshops foram pensados desta vez para juntar a família no mesmo espaço, o espaço indoor com livros da D. Pepe e brinquedos da Classic Toys, para momentos mais relaxados, o espaço exterior a convidar ao convívio. E depois, tudo preparado e embelezado pela Design Events. Não podia estar em melhores mãos.

Tenho de confessar que estou entusiasmadíssima com o peddy-papper pela cidade. Foi a minha ideia original desta vez. Quando nada se cria, tudo se transforma, este foi o meu momento de criatividade extra. Depois de vos apresentar imagens fantásticas da cidade, o grupo de escuteiros Salesianos vai levar pais e filhos (ou só as crianças, a partir dos 6 anos), a conhecer a cidade, cheio de tarefas giras e com prémio no fim. U-A-U!





Vejam bem aqui:







Para mais tarde recordar:


Que fotógrafos fantásticos nos vão fazer companhia desta vez. Promete!
Na foto-reportagem do evento vamos ter a Lia Rodrigues e a sua E-Motions photogpraphy
No photobooth a Ana Lúcia da Cruz e Sérgio Garcês Marques, o par fantástico por trás da Picpuffin. E que local mágico eles escolheram. Estou tão entusiasmada!




Solidariedade:

Na nossa vida há uma parcela que tem a ver com a contribuição pessoal, ou seja, como contribuímos para ajudar os outros.
Porque esta fatia ou parcela é muito importante para mim e porque sei que para vocês também, o 4D & Friends também se orgulha de ter uma atitude pro-social, de ajuda e apoio a quem mais precisa.

Desta vez a entrada - 1 euro - reverta na íntegra para o Vítor e para a sua vitória na luta contra o cancro.
Quando estiverem a dar 1 euro saberão que estão a ajudar o Vítor a conseguir chegar mais perto, a continuar os tratamentos, a lutar pela sua vida e pelo amor.

Quando escrevo um e-mail final às marcas parceiras, uns dias antes do grande dia, costumo pedir-lhes também a elas que contribuam, que dêem/que paguem, como qualquer pessoa, 1 euro de entrada. E que apareçam com os lacinhos verde menta (ou autocolante, no caso do último evento em Coimbra). É tão bom poder mostrar que também elas são solidárias ou que são as primeiras a sê-lo. Pelo Vítor ou por quem quer que precise de ajuda. Da nossa ajuda.


Também não perguntem se as crianças têm de pagar. Elas vão ser as primeiras a ficar todas felizes por usarem uma pulseira especial nesse dia. E vocês por sentirem que ao ajudar, contribuem para o sorriso daqueles que vos são mais caros e, simultaneamente, para o sorriso de alguém que nunca viram. A vida é mesmo curiosa e a solidariedade é mesmo isso.

Agradeço à Rosa ou Azul e ao seu Rosa ou Azul Solidário, que vai estar comigo no dia 12 de Abril, a receber os vossos contributos. E que esteve comigo desde o início desta decisão. Espero que seja a primeira de muitas parcerias.


Esta é a causa que apoiamos com dinheiro, mas mais duas causas vão ser apoiadas, com outro tipo de ajudas, como é também costume, desde o 1º 4D&Friends, já vai para um ano.


As duas instituições que tenho muito, muito gosto em ajudar desta vez são a Pão e Paz e a Chão dos Meninos.



A Pão e Paz (associação de solidariedade social que surge para colmatar carências humanas, sociais e económicas) e a Chão dos Meninos (apoio social e terapêutico a crianças vítimas de maus tratos e suas famílias). A ajuda neste caso será através de alimentos, de brinquedos, de roupas, de calçado, de fraldas e toalhetes, champôs…de tudo aquilo que se lembrar. É que toda a ajuda conta e pode mesmo fazer a diferença. Só terá de entregar no próprio dia a voluntários das instituições que lá estarão para receber os donativos.



Deixo-vos esta mensagem emocionante da Pão e Paz:

Necessitamos muito de bens não perecíveis, uma vez que cada dia mais pessoas nos batem à porta a pedir ajuda neste momento tão difícil. Hoje demos almoço para 147 pessoas e, para além disso, ajudámos com o jantar, entregando sopa, pão e fruta. E algo mais "quando temos".


Tenho ainda de agradecer, já e publicamente à Classic Toys, que vai doar brinquedos e à D. Pepe que vai doar livros e também à Berlindes de Chocolate, que enviou mensagem a dizer que quer adoçar a boca a alguns meninos com os seus miminhos.


Fico mesmo muito, muito feliz.








Agradecimento geral


A todas as marcas que acreditam neste projecto, que já vai para a 3ª edição (e a 4ª está a ser preparada)

Um obrigada muito, muito especial à Câmara Municipal de Évora - à Dra Elia, vice-presidente e à Dra Ana a sua fantástica assessora. Esta Câmara é, sem dúvida fora de série.

Obrigada Carla pela tua ajuda tão presente. Tornaste a distância uma questão de perspectiva. Foste o meu braço direito e a amizade de sempre ficou agora ainda mais forte.

Obrigada à Dermofashion e ao Gianni Bach que vão tomar conta de mim. E não me posso esquecer da Favo de Mel e da Sublime!

Obrigada à DCbyDC pela ajuda valiosa.

Obrigada pela divulgação à Somos Família, à Estrelas e Ouriços, à Pumpkin, à Évora Recommends, a todas as pessoas e a todos os blogs que partilharam o evento.

Obrigada ao cunhado e à mana, pelo design, pelo logo, por todas as imagens do evento. A É impressão minha? rules!

Obrigada ao Évora inn Chiado Design pela atenção que vai fazer a todos os que ficarem lá a passar a ou as noites do fim-de-semana (basta referir o evento)

Obrigada a todos que nos vão visitar nesse dia. São as vossas visitas que tornam um evento especial.


E eu que vou ter a oportunidade de vos conhecer a todos...sou ou não uma rapariga de sorte?







Todas as marcas envolvidas neste 4D&Friends:



Anjinho Gordo

Be.in clothes

Berlindes de Chocolate

Blue Ninos

Borboleta

ChicStore

Chocolate Azul

Crescer com História

Delusional Choice

É impressão minha?

Favo de Mel

Framboesa

Galinha Doida

Histórias de Algodão

Ideias com Pinta

JokidsDesign

Lavanda & Baunilha

Lovely

M&Co Party Design

Ma Petite Princesse

Máquina de Voar

Marézinha

Maria Agulha

Maria Amora

Maria Café

MIM

Mint Lovers

Mixing Some Colors

Moments de Bonheur

Must Have

Pukatuka

Sabor das Cores

Sublime-Marca a Diferença

Sweet Trends

Ternurinhas de Pano

Yupi Kids

XSXL



A Vitória do Vítor

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...