Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Quem cuida de mim I


Eu posso começar a dizer que sim, que já começo a cuidar de mim.

Eu comecei a cuidar de mim, no sentido de me mimar, de tirar tempo para mim, de me cuidar. Não faz ainda muito o meu género, mas com a idade a avançar, cada vez tenho mais serenidade para aproveitar estes momentos.

O meu marido cuida de mim e até os meus filhos cuidam de mim, quando me enchem de beijinhos e de alegrias, quando me fazem sentir boa mãe, linda e especial - os filhos são óptimos para elevar a auto-estima:)

Como estava a dizer, ainda não consegui ter tempo ou paciência para cuidar de mim todos os dias, embora desde Janeiro - finalmente - consegui começar os cuidados básicos: limpeza e creme, de manhã e à noite. 

E na Dermofashion percebi a importância de cuidarmos da nossa pele e adquiri pela primeira vez uma base com factor 50. Óptima!


Eu trabalho muito em psicologia com a importância dos rituais - actividades repetidas, altamente simbólicas que auxiliam as pessoas a fazer um trabalho de relacionamento, mudança, cura, crença e celebração.

Eu descobri que os rituais também são óptimos para recuperar a relação connosco próprios, para celebrarmos o tempo dedicado a nós mesmos. Me time é realmente importante.



Começou por brincadeira e depois tornou-se mais sério, e quase parece um ritual. Já que não tenho tempo, arranjei como desculpa o evento, para cuidar um pouco de mim, para me mimar.



Sim, o primeiro passo deste ritual foi com a Dermofashion. Propuseram-me a eterna juventude e eu não me fiz rogada.

Nunca na vida tinha experimentado mais do que uma limpeza de pele. Com a Dermofashion experimentei uma análise à minha pele e um tratamento mais intenso, de água e luz, mas agora foi ainda mais sério. Pela primeira vez aceitei fazer um peeling químico, que é a limpeza mais profunda da pele. 

O peeling é utilizado para remover marcas ou manchas na pele. Promove a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos. Suaviza as alterações decorrentes do envelhecimento da pele, contribuindo para um aspecto mais saudável e melhorando muito a aparência.

O peeling superficial diminui sardas e manchas, além de tratar os poros dilatados. É indicada para redução de oleosidade e acne em adolescentes. Sabiam?

Claro que ia a medo. Não trato estas coisas por tu. E ia com a ideia da Lili Caneças na cabeça. Claro que o meu foi um peeling mais superficial e não um peeling profundo.

Ia com algum receio, mas resolvi experimentar e fiquei maravilhada com os resultados. Algumas rugas da testa atenuaram, mas o impacto maior, para mim, foi ver a pele mais luminosa, mais clarinha e muito, muito uniforme. Se eu soubesse que era assim, por 30 e poucos euros tinha apostado nisto para as idas aos casamentos. Bom, talvez não fosse boa ideia. Era capaz de tirar o protagonismo às noivas!



Obrigada Dermofashion por me estimulares a cuidar de mim e por cuidares de mim também!



Conheçam aqui as promoções do mês de Abril. Valem mesmo a pena.
E amanhã podem fazer uma avaliação gratuita, corpo e rosto. Acho que não vão querer perder!









2 comentários:

Anónimo disse...

Também devia pensar em retirar a "papada", apesar de ser magra tem imensa "papada"! E usar um aparelho nos dentes, ou fazer uma cirurgia, vê-se imensa gengiva quando sorri...

4D disse...

Obrigadíssisma pelas sugestões:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...