Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 26 de julho de 2015

10 anos na blogosfera



Queria escrever muita coisa. Queria escrever qualquer coisa. Não se fazem 10 anos de blogosfera todos os dias.
10 anos é muito tempo.
Mas não sei o que dizer.
Este é um mundo à parte. Cheguei antes da febre dos blogs, antes da ligação com as marcas, antes de ser um negócio. Nunca escondi que achava que podia e devia ser um negócio, mas ao alcance de poucos. Para ser um negócio cheguei a deixar muitas vezes a família em segundo lugar. E a ter que pagar um preço bem alto por isso. Com juros elevadíssimos.
Continuo a achar estranho receber convites maravilhosos para as 10, 11 da manhã ou 15, 16 da tarde. Gentilmente agradeço, porque continuo a emocionar-me e a sentir-me entusiasmada por ser convidada, de ser considerada uma blogger de referência, mas quase sempre comento também que tenho infelizmente de declinar porque estou a trabalhar e que parece que esses convites são endereçados a quem tem o blog como única ocupação.
Conheci muita gente, ganhei mundo, mas também perdi muito. É um espaço ainda mais competitivo do que o universo académico, quem diria? E só não nos afecta se fizermos um esforço para não nos afectar. E foram precisos muitos anos para conseguir fazer esse movimento e ter essa percepção. 
Já escrevi para mim, já escrevi para as marcas, já voltei a escrever para mim.
Um dos maiores elogios que já me deram é que se via que era um blog real. Não tanto por contar muita coisa, mas muitas vezes por deixar nas entrelinhas que a vida não é perfeita e que não vivemos dentro de uma revista cor de rosa. Que o facto de estar vários dias sem postar também mostrava bem a realidade de quem tem mil coisas para fazer.
Por vezes sonho estar agenciada e ter uma equipa a trabalhar comigo. Por vezes sonho ser uma completa desconhecida e simplesmente escrever o que me der na real gana.
Entre mortos e feridos, o balanço destes 10 anos, mesmo assim, continua a ser muito positivo. Já deitei algumas lágrimas, já soltei muitos sorrisos.
Por causa do blog dei workshops ligados à psicologia; por causa do blog tive pedidos para terapia; por causa do blog organizei as minhas feirinhas. Por causa do blog estou a escrever um livro!


Por isso, sim, vou continuar enquanto valer a pena, enquanto achar que devo continuar, enquanto me quiserem ler.

10 anos. Obrigada a quem chegou agora. Obrigada a quem me apanhou pela metade. Obrigada a quem está comigo desde o início. Obrigada. 





1 comentário:

Diana Mora Moraes disse...

Parabéns!!
e uma nota: esse vestido é lindo lindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...