Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 18 de dezembro de 2016

Rap de Natal



Lá para o meio da tarde comecei a pensar 
que era uma excelente altura para começar a comprar
tudo o que faltava para celebrar o Natal. 
Senti-me cheia de força para enfrentar o centro comercial.

Até que uma voz na minha cabeça começou a dizer: "Ahahahaha. Sua tola. Quero mesmo só ver".

Deu a entender que eu não ia ser capaz. 
Logo hoje que me estava a sentir corajosa e muito audaz.

E a voz histérica e fininha é que não se calava
 e eu cheio de nervos gritei-lhe "A vida é minha, sua parva!"

Ela era teimosa e nada me valeu. 
E ainda gozou comigo: não vês que tu és...eu??

Demorou um bocadinho, mas tomei a decisão 
Só tinha mesmo pena de não poder ir de roupão. 

Juro que tentei de tudo para que fosse desta. 
Mas porquê é que o Natal não é mesmo uma festa? 
Com tanto dilema fui vencida pela moléstia. 
Fica para a semana. Agora é hora da "séstia".

O Natal, senhoras e senhores, é mesmo uma canseira. 
Quero voltar a ser miúda, danada para a brincadeira. 
Encontrar os presentes era a preocupação do momento. 
Fazer-lhes uns buraquinhos e espreitar lá para dentro. 
Aproveitar as férias e ver só desenhos animados. 
Raio dos adultos que andam sempre cansados.

Ainda não comprei rigorosamente nada
e até estou com pena de mim.
Mas como boa portuguesa
Deixei tudo para o fim.

Se oferecer uns cartões acham que alguém leva a mal? 
Afinal não é estarmos todos juntos que é o espírito do Natal??


Já devem ter reparado que não sou muito boa a répar, 
Mas também duvido muito que alguém se vá chatear.



Boas festas meus seguidores 
Adorados e mais queridos. 
De tanto me deixarem likes 
Sinto que já somos amigos.

Desejo-vos a todos que passem Dezembro a sorrir
Vivam o momento, que a vida passa a fugir.

Parece um dos conselhos que pululam pela net 
Ou então de um notebook para 2017. 
Partilhem este rap que vai dar que falar 
Pode ser que um dos meninos da rádio 
Se lembre de me contratar.


.

5 comentários:

4D disse...

Obrigada!!!!!

Ilda disse...

ADOOOOOOOREI! Está o máximo. Merecia realmente ser cantado.

4D disse...

Obrigada obrigada obrigada!!!
Confesso que fiquei um bocadinho triste pela falta de Feedback. Aposto que o post seguinte, apesar de não dizer nada, vai ter muito mais visualizações. É a vida.
Beijinhos!!

MJ disse...

Adorei! Impossível não ler sem ser a cantar :)

O segredo está nos títulos - troca o título deste com o do post seguinte!

Tenho andado menos faladora mas não me esqueci de ti. A correria é que é muita. Acho que já comprei quase tudo. A minha odisseia é a dos embrulhos. Tinha planeado que começava a embrulhar com antecedência e fazia um por dia para não custar, mas deixei tudo para o fim e agora deito embrulhos pelos olhos. Ainda nos vemos antes do Natal? Ou a seguir? Beijinhos grandes, MJoão

4D disse...

Para a semana sem falta!
Fico muiiiito feliz por teres gostado!
E sim, devia ter trocado os títulos.
Beijo grandeeeee

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...