Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 11 de dezembro de 2016

A velhinha Majora volta rejuvenescida neste Natal



Ter 77 anos é mágico, mais ainda sendo uma marca portuguesa, com certeza!

Mudou de mãos em 2014, mas continuou muito bem entregue, ressurgindo agora cheia de vitalidade.

Quem não tem memórias com a Majora? É impossível não ter! Eu tenho. Tantas, tantas. O Jogo da Glória, o Loto e o Sabichão fizeram parte da minha meninice, tal como o Mikado, que em Agosto passado voltou a entrar em nossa casa, como presente meu para a Concha, pelo seu 5º aniversário. Ela e os manos adoraram! Já temos o Desafio, jogo de palavras cruzadas e agora vai ser a vez do Jogo da Glória voltar a entrar. Eles que andam loucos com um jogo de dados que vinha numa revista de entretenimento para miúdos, vão entrar em êxtase quando nos sentarmos todos à volta de um tabuleiro “a sério”.

Embora os meus filhos até nem sejam dos que brincam muito sozinhos, porque se distraem muito entre eles, o que por vezes até dá muito jeito, convenhamos, sei, enquanto mãe e até enquanto psicóloga, que as brincadeiras partilhadas entre gerações, com mais tempo de qualidade entre pequenos e graúdos, é potencialmente super saudável para todos. Acho importante para a relação pais-filhos, avós-netos, mas também para fomentar a convivência entre irmãos de idades diferenciadas. 

Sei também, por exemplo, que isto vai ser um grande desafio para o meu filho Vicente, que não gosta de perder nem por nada. A ver se trabalhamos isso rapidamente. Os jogos de competição ajudam a saber lidar com as derrotas, a gerir as frustrações, num ambiente seguro, estimulante e divertido. Para além disso há imensos jogos didácticos, que enquanto divertem ensinam. É uma excelente maneira de se aprender. Como já foi comprovado, num ambiente descontraído as crianças retêm muito mais informação e estimulam muito mais o cérebro, do que num ambiente mais formal e sisudo.


O mundo Majora parece não ter fim - são 33 os jogos disponíveis entre 2016-2017, dos 3 aos 99 anos!



Eu deixo-vos as minhas sugestões. Para agora e para qualquer hora. Porque, mães, pais, avós, tios e tias... Descobriu-se que, afinal, presentear alguém que amamos não deve acontecer só no Natal.


O Sabichão está de volta, mas desta vez trouxe novos amigos cheios de perguntas interessantes sobre variados temas - exploração espacial, descobertas, invenções, acontecimentos importantes da história, etc, etc.




O novo Jogo da Glória é uma autêntica selva, liderada pela zebra Glória!
É ela quem vai ditar quem avança, recua e quem fica preso nas armadilhas. 




O jogo de estratégia para toda a família. O objetivo deste jogo é conseguir chegar ao Pólo Norte de Marte e construir uma estação de água, de modo a garantir a sobrevivência dos colonizadores. Para atingir esta meta, será necessário fazer missões, construir estações de recursos, e muito mais.





O nome que todos já ouviram falar. Aposto que estão mortinhos para experimentar a improvisar. Afinal quem não quer ser como o César Mourão? Um jogo onde a família reunida vai rir até mais não!







https://www.facebook.com/majora.pt/





https://www.facebook.com/avidaa4d/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...