Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nós e as outras

A Mary perguntou há uns dias:


As mães da high society desta vida, também mudam cocós?
A Madonna também leva com vomitado à porta da escola?
Será a Leticia que muda as fraldas de diarreia das pequenas infantas? E será que a Vitoria festejou os cocós no penico dos pequenos Beckham's?
Coisas que me ocorrem, no meio de todo este glamour que me rodeia...




E eu respondi:


Tenho 4 miúdos.  Tenho uma empregada para as limpezas, que me faz as manhãs (e agora vamos trocar e até estou com medo do que aí vem) e não há mais ninguém. Sou eu que os levo à escola. Muitas vezes tenho que empurrar a C. da mama para poder ir levar os mais velhos.A minha última vergonha foi ter de limpar o ranho do bebé V. com o pano com que limpo o vidro do carro quando está granizo, porque me esqueci do lenço em casa e ele espirrou violentamente já a caminho da creche. Nódoas de bolachas esmigalhadas, de bolsados da bebé e cuspidelas do outro já quase não-bebé, são mais do que muitas. Muitas vezes só descobertas quando já não estou em casa. E sempre na minha roupa preta.






E depois leio isto, aqui, e fico a imaginar que há a vida das ricas e trendys e há a vida das outras. Ou então mentimos todas muito bem.


“New mothers are always worried about how to return to their pre-baby figure. As important as exercise is, during pregnancy and after the birth, the best advice I have is not to stress about it. Your body takes time to heal. Unfortunately, I’ve never been one to exercise—I lost my baby weight through stress, carrying my kids around (it’s a great arm exercise!), and rushing and running late to meetings!

10 comentários:

Blog da Maggie disse...

Eu acho que o teu exemplo é o mais comum, mas a grande maioria não o admite. Se ouvirmos bem as mamãs desinfectam tudo e mais alguma coisa , não há virus capaz de entrar no seu bébé... tretas!
Somos todas iguais e desenrrascamo-nos conforme podemos, como tu!

Maggie

Full-time Mom disse...

Eu acho que elas não fazem nada disso, aliás, acho até que mal põem a vista em cima dos filhos que estão sempre atirados aos cuidados das amas e empregadas.

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

E limpar á manga da camisola??? ora pois que remedio

Princesa sem Reino disse...

E limpar o bolsado de manhã e rezar para que ninguém note o cheiro a leite porque já não se tem tempo de trocar de roupa??? Eu duvido que a so called high society mude fraldas empestadas e capazes de fazer rebolar um morto...

Beijocas

sofia disse...

Eu costumo descobrir as minhas nódoas da roupa na fila da caixa de supermercado! sempre!
Parece que não há ida em que naquele bocadinho não encontre uma nova!
Ou isso ou no elevador e acabo a dizer: sou mão, que se lixe a nódoa! e aperto mais o casaco ;)

4D disse...

Maravilhoso!

Eu acho que há tempo para tudo. se calhar são é tempos diferentes, não co-habitam todos no mesmo espaço-tempo.

Rio-me só de pensar nas minhas tentativas pós bebé C. de usar saltos altos. Mesmo com umas botas robustas, com oh mãe,oh mãe,oh mãe a toda a hora; andar atrás do V....fico com uma dor de pernas daquelas. Sou mais rapariga de sabrinas! Sou mais rapariga de dizer também "sou mãe, que se lixe!".

Mamã Petra disse...

O que eu mais adoro no ser nãe é isso tudo, esses cocos, esses vomitados, esses bolsados, as migalhas no carro, e no sofá até ao 3º filho mantive o meu peso de sempre, no 3º engordei e nunca mais voltei lá, mas sabem uma coisa? Estou mais feliz que nunca, eu sempre quis ser mãe como todas as coisas boas e más, muitas pessoas apenas vêm os filhos crescer e outras fingem que é tudo cor de rosa, são bebes que nunca vomitaram, nunca tiveram febre, nunca tiveram ranho, e coco sempre muito bem feito.

A sociedade está cheia de sub-mundos.

Beijinhos grandes.

4D disse...

"A sociedade está cheia de sub-mundos". You rock girl!

Mamã Petra disse...

É que as diferenças são tantas que eu chego a pensar que sou doutro mundo.

4D disse...

Não és não. Ou se és eu também faço parte desse teu mundo. Mas sim, de facto há muitos e muitos submundos. Mas não quero pensar que sou mais mãe porque limpo cocós e as famosas não. Sei lá, é apenas uma forma diferente de estar na vida. Hoje estou muito politicamente correcta ehehehehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...