Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dias preenchidos estes




Para começar fiquei super feliz de conseguir uma coisa que é muito difícil conseguirmos cá por casa: tempo de qualidade para eles em separado.
E mesmo assim é impossível conseguir fazê-lo no mesmo fim-de-semana com os 4.

Eu e o Manuel fomos fazer um workshop de origamis. Muito, muito giro. Não tenho jeitinho nenhum mas muito, muito giro!
Eu e a Concha fomos ter um passeio só de meninas.
Eu e o Vicente estivemos juntos num lanchinho na escola dele, organizado para o dia da mãe, com actividades super giras.
Eu e o Afonso não fizemos nada porque o menino Afonso está assim a modos que de castigo porque anda a portar-se mal com os trabalhos de casa e com os recados que não traz do colégio sobre os trabalhos de casa que não fez e que disse à mãe que não tinha (esta é a parte boa e a parte má de andarem num colégio – mil olhos em cima deles!).


Dar castigos é das coisas mais difíceis que há. Tenho sempre a sensação que passado um tempo eles só se vão lembrar do que não fizeram por causa dos castigos e não do que levou ao castigo. Mas a ideia é perderem algo que se gosta. Só assim funciona. Por vezes custa e já me vi enredada entre dizer uma coisa com os nervos e depois não cumprir. Isso é que não pode ser. Nem isso nem esperar que aquela festa passe, ou que o passeio aconteça e dar o castigo depois (tem mesmo de ser imediato). Tenho mesmo que escrever sobre isto.

Baby V. (ou talvez baby boy V) fez ontem 26 meses mas só no fim do dia me lembrei. A verdade é que eu e ele combinámos que desde os 24 já não contávamos mais os meses. Agora é um menino grande. Daqui a pouco conto 48 meses ou 345 ou coisa parecida! Não, para nós essa etapa já terminou. Não deixo de o amar mais por isso.

E aqui entre nós que ninguém nos ouve, a prenda dele da escolinha foi a mais gira que recebi até hoje. Sei de onde veio a ideia. Sei que há um mês vi a mesma ideia e tive mesmo de comprar cá para casa, para o futuro quarto da Concha. Mas esta é dele e vai directamente para a nossa sala.

Mas o Manel também me deu uma carta escrita por ele. Muito, muito bonita. O mais velho e a mais nova deram-me beijocas. E que bem que sabiamJ

Há uma regra de ouro que temos cá em casa: até eles serem mais crescidos as prendas do dia da mãe e do dia do pai são apenas as feitas por eles. Nada mais. De vez em quando aldrabamos um bocadinho e o ano passado ganhei um vaso de amores-perfeitos por cada um dos meus amores. Mas não há cá relógios, nem perfumes, nem roupa, nem nada disso.

E já tenho mil posts pensados e falta de tempo para me dedicar mais a eles.
E tenho um computador que está a ficar cheia de tiques e manias e desliga-se quando bem entende. Isso é coisa para me deixar muito deprimida. O que vale é que como um chocolate de leite, com pastilhas de chocolate, mico e mica...e fico logo mais bem disposta (aviso à navegação: um quadradinho não chega. Só funciona quando se come o chocolate inteiro).

Tenho recebido convites fantásticos e ideias de parcerias ainda mais fantásticas.
Tivesse eu mais tempo e era uma mulher (rapariga, vá) ainda mais feliz.












19 comentários:

sandra disse...

Que vida de mamã mt ocupada mas sabe tão bem ,esse tempo é mt bem passado :)
bjinhos

Magui disse...

A prenda é tão linda... E baby C está tão linda sentadinha! E acho muito bem não contares mais os meses... Parece uma amiga minha que diz que uma filha tem 12 meses e a outra tem 32... Então aos 12 não se diz que tem 1 ano? Acho que é uma tentativa patética de os prolongar mais como bebes, se tem 32 meses já é uma menina e não uma bebé!
Beijinhos grandes

Marta disse...

Adorei as fotos! E a moldura das borboletas?? Que ideia tão gira. Foi esse o presente que foi directo para a sala ;-)?

4D disse...

E dito assim por mim até parece que não trabalho fora de casa! São coisas a mais para a minha camioneta. pelo menos algumas vezes:)

Magui: até aos 2 anos vais ver que vais ter vontade de continuar a contar. Porque eles realmente ainda são muito bebés e ter 1 ano é diferente de ter 13 meses, ou 18 meses ou 22 meses. As aquisições são tantas que terás vontade de contar desta forma para colocares tudo por etapas. Não sei se me faço entender. A partir dos 2 anos é que acho que já é um bocadinho demais. 2 anos, ou a partir daí, é o considerados toddlers e as aquisições vão muito no sentido de os vermos como mais crescidotes: tirar fraldas, tirar chucha...largar um bocadinho o que os caracteriza como bebés. Sim, acho mesmo que há uma vontade dos pais de prolongar esse momento e contar os meses é uma forma de o fazer. Mas simultaneamente gostamos de os ver como crescidos, como rapazinhos e rapariguinhas amorosos e já nem tanto como bebés.
:)

Marta: sim, foi essa a prenda. Eles picotaram e pintaram as borboletas...ou pelo menos ajudaram, claro. Acho que ficou fabuloso!

Rita disse...

E depois de ler um post como este só me apetece perguntar: é ou não maravilhoso ter muitos filhos?????

4D disse...

O mais possível:)

Full-time Mom disse...

Muito giras todas as actividades! :) Também contei os meses do Minúsculo até mais dos 2 anos, da Minúscula já nem sei! Beijinho

sofia disse...

Deliciei-me com tudo!
E sabes, cá por casa é igual: "as prendas do dia da mãe e do dia do pai são apenas as feitas por eles."
sempre foi assim em minha casa e foi o que "institui" cá em casa
E nada pode ser mais ternurento que isso
E esse quadro das borboletas é lindo
Também vi na net e desde então que o namoro :)

Sandra disse...

Que delicia as fotos .... só amei o presente do meu Vi ...

E sim linda és uma mae FABULOSA.

Adoro te, cada vez mais.

Beijos gordos.

Sandra Gonçalves

Mamã Petra disse...

Por isto é que o meu sonho sempre foi ser mãe.

Beijinhos

Paula noguerra disse...

Tento fazer muitas actividades com o meu filho, sejam elas em casa (cozinhar com ele por exemplo) ou na rua (a brincar e a passear, mostrar-lhe que temos um mundo lindo lá fora... fora da internet e da televisão).
Tudo isso faz falta a uma criança.
E tu fizeste muito bem :)

KEEP ON DOING THAT, AND YOU'RE DOING GREAT :)

Mum's the boss disse...

Que fotos mais giras, mais deliciosas!
Amei este teu post e já sentia a falta de notícias tuas!
Esta semana, na 6ª alinhamos mais coisas? Estou com vontade de fazer acontecer as coisas!
Sweet dreams!

eu disse...

A Parte dos castigos também me assusta..e dp de ver o filme temos de falar sobre kevin, mais pensativa me deixa :/
adorei as fotos! e, sim, ter momentos de qualidade é raro, mas é bom pra eles e para vocês ;)

TERRA DE CORES disse...

O workshop... já sabes q adoro estas coisas! Deve ter sido mm mto giro!

A Conchinha... está cada vez mais linda! E continua a parecer que esta foto foi tirada de um catálogo!

As brincadeiras com o V. ... giras, giras! E a prenda dele! <3 linda... podia estar nos 'Pequenos Crafters' :)

Família linda!! bjs gr :) <3

Ana Lemos disse...

:) giro como sempre!

4D disse...

:):)

Obrigada!

Beijinhos

Magui disse...

Eu acho que contar os meses até aos 2 anos é o normal, mais que isso é que já me parece demais... Eu falei em 12 meses ser um ano e não 13... Para mim 13 meses são 13 meses, mas acho que aos 12 digo que tem 1 ano (refiro-me aquele mês em especial!)
Neste caso desta minha colega acho que ela é exagerada em tudo o que faz para as filhas parecerem mais bebes... Conta os meses eternamente, andam de babycoque até aos 18 meses, mamam até aos 3 anos, tudo muito prolongado para serem sempre bebes e há que ter presente o momento em que isso deixa de fazer sentido e temos que os começar a tratar como meninos "quexidos"!
Beijinhos grandes

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Leio isto e até fico com vergonha de dizer que ando sem tempo para nada! E tu com 4! És um máximo miúda! :))

4D disse...

Beijo enormeeeeeee!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...