Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

4D & Friends - Dicas para Pais



Durante todo o evento 4 D&Friends vai funcionar um espaço direccionado para os pais e para as suas dúvidas. Aí, podem obter esclarecimentos e receber conselhos em várias áreas importantes. 


Atenção – todos estes parceiros vão promover um sorteio no 4D & Friends. Estejam atentos! 





A.Fun – Home styling 



A Teresa Fonseca tem 39 anos e é arquitecta e sócia-gerente do gabinete de arquitectura Arco Arquitectos, em Coimbra. 



A arquitectura é a sua base, a sua formação, o seu amor. Mas o design é cada vez mais a sua grande paixão e motivação. 



E a vontade de se dedicar ao design de interiores levou-a a criar a A.Fun, cujo nome vem de Arco.Fun, uma maneira divertida de pensar e fazer arquitectura. 



A.Fun é um projecto de design de interiores que procura, em momentos de crise, apostar em decorações low-cost, mas que não deixam de ser chics e divertidas. Dedica-se essencialmente aos espaços infantis, procurando fazer sempre um aproveitamento dos espaços e objectos que as pessoas já possuem, reciclando-os e dando-lhes uma vida nova. 



A Teresa estará disponível para ajudar quem a procurar. Se puderem, para facilitar  levem convosco fotos e/ou plantas do espaço que gostariam de transformar. Esta especialista dar-vos-á dicas de cores, disposição e até transformação de móveis e Feng-shui. 




A A.Fun no facebook, aqui






BeYoutiful – Personal Styling 



A BeYoutiful dedica-se à prestação de serviços na área da consultadoria de imagem pessoal e empresarial, fashion advising, personal shopping, formações e workshops. Todos sabemos que hoje a imagem é o primeiro e mais poderoso “cartão de visita” que possuímos e a beYoutiful tem como missão potenciar as nossas melhores características, ensinando-nos a usar o que de melhor temos, revalorizando a imagem pessoal. 



A Viviana Diaz Estima é a mentora deste projecto. Licenciou-se em psicologia e fez uma especialização em Consultadoria de Imagem. É formadora da unidade curricular “consultadoria de imagem” na Academia Inês Pereira. 



No dia 4 os visitantes terão oportunidade de fazer um teste de cores para saberem as que devem privilegiar a nível de roupa, acessórios, maquilhagem, coloração de cabelo, etc. Receberão também dicas de estilo e aconselhamento adequados à sua silhueta. 



A Vivi propôs-me um desafio. Será que eu vou aceitar?? 




A BeYoutiful no facebook, aqui.






Best Buying Styling Report – Make-up 



A Inês é maquilhadora há mais de 11 anos. Ao longo deste percurso foi-se interessando por outras áreas, como a cosmetologia e consultadoria de imagem. Neste momento está a terminar o curso de Personal Shopper e vai dando vários workshops de maquilhagem e fazendo assessoria de imagem. 



A Inês criou a página Best Buyng Styling Report onde vai deixando apontamentos, dicas de styling e maquilhagem, procurando ajudar com conselhos simples, acessíveis a todos. 


No dia, 4 a Inês vai dar dicas de maquilhagem e maquilhar quem quiser experimentar. 




A Best Buying Styling Report no facebook, aqui.






Maria Café – Uso do Sling 



A Maria Café é um projecto que surgiu há 5 anos, devido à constatação da necessidade de alternativas de babywearing em Portugal. 



Ele representa a vontade de democratizar o uso do sling, com uma alternativa nacional, feita à mão, com estilo e qualidade e a um preço acessível. 



Como o sling é ainda no nosso país uma forma relativamente recente de transportar o bebé, a Inês vai esclarecer os pais sobre o tamanho a escolher, a forma de o colocar, as posições possíveis e a idade limite para ser usado. Assim, todos poderão tirar o máximo partido desta forma engraçada e muitíssimo prática de transportar os filhotes. 




A Maria Café no facebook, aqui.






Psikontacto – Conversas com Pais 



O Psikontacto é um núcleo de formação/supervisão, prevenção e intervenção terapêutica. Está direccionado para todas as idades, dispondo de consultas de Psicologia/Psicoterapia, Avaliação Psicológica, Terapia da Fala, Pedopsiquiatria, Apoio Pedagógico Especializado, Pediatria, Terapia Familiar e de Casal. 



Disponibiliza ainda serviços de aconselhamento parental, grupos de promoção de competências parentais e grupos de desenvolvimento sócio-emocional para crianças. 

Recentemente criou um grupo de trabalho na área da prevenção e intervenção precoce. 



Com o objectivo de ajudar ainda mais as famílias, a Psikontacto tem também o serviço de baby-sitting e actividades para pais e filhos. 



No dia 4 de Maio, a Psikontacto estará presente com a sua Equipa Famílias como Nós (equipa que realiza intervenções em grupo com pais de bebés entre os 2 e os 8 meses de idade, grupos de pais de crianças em idade pré-escolar, aconselhamento parental, entre outras valências) e dinamizará actividades de promoção das relações pais-filhos, dando ainda informações sobre o desenvolvimento infantil. 



No espaço infantil, estarão também presentes outras valências da Psikontacto –workshops, como a terapia da fala e o yoga do riso. 



Uma das colaboradoras na área da linguagem e fala dinamizará com as crianças mais novas (2 a 5 anos) actividades orientadas para "Ginasticar a Linguagem” e assim mostrar, de forma simples e divertida, como através de brincadeiras ( ex. soprar, fazer bolinhas de sabão) se pode ajudar a estimular a linguagem e a motricidade orofacial. 



Realizar-se-á também uma sessão de yoga do riso para pais e filhos, porque rir é terapêutico e não há nada melhor do que rir com os mais pequenos e partilhar momentos positivos em família. 



Esperamos que todos os que queiram aparecer no dia 4 aceitem o desafio de pensar em conjunto em formas de investir numa relação positiva e segura com os seus filhos.




O Psikontacto no facebook, aqui.
O projecto Famílias como Nós, no facebook, aqui.





Vamos ainda ter dois workshops para pais a funcionar no exterior e dinamizados pela Chicco - cuidados com o bebé e cadeiras auto. Não se esqueçam de continuar atentos e a partilhar!


2 comentários:

sofia Carpe Diem disse...

Que bom, tanta oferta boa, gira e útil! :D
E sim, aceita o desafio da Vivi, estás entregue em boas mãos... vão ser uma agradável surpresa, de certeza :)
Beijoooooooooooo

mummy_I disse...

Mais uma vez, Parabébs Sofia! E obrigada pelo convite!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...