Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Deles e de mim



Ele, o mais novo dos rapazes, anda claramente nos terrible three. Cá para mim, que já levo uns anos disto, quando acabam uns terrible qualquer coisa começam outros logo a seguir. O mais velho anda nos terrible twelve-going-on-thirteen e a achar que a formiga já tem imenso catarro e o nº 2 continua a fazer birras quando alguma coisa não lhe agrada.

Bom, voltando ao assunto, o Vicente agora faz birras monstruosas porque quer a chupeta logo que chega a casa, regressão que não estou capaz de aceitar. Depois de dois tão fáceis no que toca ao largar o vício, confesso que não estava à espera de um terceiro tão difícil. E depois de dois que geriram muito bem os ciúmes, talvez pelos 3 anos de diferença que os separa, este pequenote anda novamente com imensos ciúmes da mana e vê-la de chupeta na boca é uma verdadeira tortura para ele. Complicado de gerir. O que o safa é que quando estes maus momentos passam fica um menino delicioso como só ele. Anda pela casa a dizer que eu sou a princesa Sofia e na sexta passou a tarde a dizer-me que eu estava mesmo bonita (e estava, nem parecia eu!)


Ela anda muito engraçada. Hoje cheguei à escolinha e disseram-me logo: hoje deliciámo-nos com a Conchinha. Estava a falar para uma bebé pequenina e e perguntava-lhe "utá mamã? utá papá? não há?" e ficava admiradíssima porque não obtinha resposta.


Ir buscá-la mais tarde tem as suas compensações. É o momento que juntam os bebés, com a sala do 1 e dos 2 anos e ela treina algumas competências importantes. Para além disso tratam-na muito bem. E é isto que vou pensando para não me sentir culpada por andar a trazê-la para casa bem depois da hora habitual.

6 comentários:

Diana Mora Moraes disse...

Hoje tb fui buscar a Teresinha quase com a creche a fechar!!! Que coração apertadinho!! :/

Mary QA disse...

Cá em casa o fim da chucha do mais velho foi super pacífico. Tanto que eu fervi as chuchas dele e toca de lhe dar a ela, e ele aceitou na boa, as chuchas são de bebé, é normal que ela as use.
Cheira-me que vai ser outra história com ela...

Sophie disse...

ui chupeta como entendo...o Martim tem 4, nunca a usou a nao ser para dormir. Mas está tao dificil tirá-la...Sei que ver a Ema (17 meses) com chupeta nao é facil...
Mas nas ferias tenho de deitar-me no assunto com calma :)

Sophie disse...

ui chupeta como entendo...o Martim tem 4, nunca a usou a nao ser para dormir. Mas está tao dificil tirá-la...Sei que ver a Ema (17 meses) com chupeta nao é facil...
Mas nas ferias tenho de deitar-me no assunto com calma :)

Anónimo disse...

Realmente é uma tristeza não se poder assistir a essas conquistas... Só saber delas pelas educadoras... :(
Um beijinho,
Teresa

4D disse...

Teresa, o mais provável era ela não fazer isso cá em casa, a menos que fizesse para um boneco. Há coisas que eu serei a primeira a ver e outras que não. Custa mas faz parte.

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...