Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Mães sem blog IV - as escolhas delas para esta estação



A Catarina é minha amiga cá de fora, do mundo real.

É uma pessoa tão doce e delicada e ao mesmo tempo tão forte e segura. 

E é uma das pessoas com mais estilo que eu conheço.

Vivemos pertinho-tão-pertinho uma da outra e os filhos da Catarina são coleguinhas de sala de três dos meus filhos.




Ela tem tanto estilo (já vos falei nisto?) que já lhe pedi opinião do que levar a uma festa mega importante - na brincadeira digo-lhe que podia bem ser a minha personal stylist ou fashion adviser, tipo a minha Rachel Zoe particular, e que temos de criar uma marca para teens.




Ela tem tanto estilo (já vos falei nisto?) que obviamente tinha de estar presente no 4D & Friends (vejam aqui) e muitas das fotos para anunciar as peças das parcerias foram tiradas na sua casa de sonho.




É uma bem disposta, uma das melhores engenheiras da sua área e... uma mulher cheia de estilo - será que já vos disse isto?




É sim senhora. Tanto que tinha de estar aqui.



E ainda por cima é casada com aquele rapaz que canta "O Amor mata tanananananana....". Conhecem?


:)






Catarina Mesquita Dutra, 39 anos

mãe da Maria de 9 e do Afonso de 4






A Catarina começa por me confessar que perdeu imenso tempo com este desafio e que se perdeu completamente a fazer as pesquisas, com tanta coisa gira que encontrou - agora já sabe pelo que eu passo! :)

Diz-me que ainda não fez grandes compras para a estação Outono/Inverno, talvez porque adora o Verão e queria que ele durasse muito mais tempo.



De qualquer forma, mesmo sem compras ainda feitas, já tem uma lista preparada, com as peças que pretende comprar e que a encantaram, mal as viu.




As peças que nos vai mostrar, principalmente para rapariga, não representam apenas os seus gostos, mas os gostos da filha Maria. Com 9 anos esta pequena bailarina já sabe muito bem o que quer e o que não quer e faz finca pé dos seus gostos pessoais. Algumas vezes vão no mesmo sentido dos da mãe, o que resolve imenso as coisa, mas nem sempre. A solução é gerir cedências e praticar a negociação.

Como o colégio que a Maria frequenta tem uniforme, as celeumas à volta dos outfits ficam bem guardadinhas para o fim-de-semana.




Este Verão a Maria saiu-se com esta "Mãe, já não quero mais ser betinha!". Nada de laços, folhinhos e merceditas.
E a mãe percebeu que ela estava a crescer, a criar o seu próprio estilo, que passará mais por um estilo mais prático, mais fluído, mais descontraído. A mãe estará lá sempre para que o toque feminino não se perca, mesmo quando salta ao elástico ou anda a correr pelo recreio com os seus amigos do peito.



A Catarina gosta de vestir os dois de igual, principalmente se têm alguma festa, um jantar de amigos ou alguma outra ocasião especial. Mas também sabe que isso também está cada vez mais difícil - e aqui sou eu que me identifico tanto, tanto.




É fã das marcas portuguesas, das mais antigas e das que estão agora a surgir - de facto têm surgido marcas fantásticas, uma verdadeira perdição. Mas deixa um pequeno reparo - a partir dos 8 anos o leque de oferta diminui imenso, o que é uma grande pena. É preciso pensar mais nesta faixa etária.



As suas sugestões estão apresentadas por cores porque assim é mais fácil coordenar os conjuntos e organizar o guarda - roupa.



1 - Vintage Bazaar, 2 - Zara, 3 - Massimo Dutti, 4 - Massimo Dutti, 5 - Massimo Dutti, 6 - Zara, 7 - Zara, 8 - Knot,
9 - Antimilk, 10 - Nicoli, 11 - Nicoli, 12 - Massimo Dutti 




1 - Antimilk, 2 - Vintage Bazaar, 3 - Vintage Bazaar, 4 - Vintage Bazaar, 5 - Maria Gorda, 6 - Etoile & Stars, 7 - Piupiuchick, 8 - Antimilk, 9 - Maria Gorda




1 - Nanos, 2 - Zara, 3 - Massimo Dutti, 4 - Zara, 5 - Zara, 6 - Nicoli, 7 - Zara, 8 - Zara, 9 - H&M, 10 - Zara, 11 - Zara,
12 - Amor às Cores, 13 - Etoile & Stars, 14 - Massimo Dutti




1- Maria Gorda, 2 - Massimo Dutti, 3 - Zara, 4 - Maria do Laço, 5 - Zara, 6 - Vintage Affair, 7 - Zara, 8 - Piupiuchick,
9 - Zara, 10 - Zara, 11 - Maria Gorda, 12 - Zara, 13 - Vintage Affair, 14 - Zara, 15 - Vintage Bazaar





1 - Antimilk, 2 - Antimilk, 3 - Zara, 4 - Antimilk, 5 - Maria Concha, 6 - Antimilk, 7 - Mango Kids, 8 - Maria Gorda, 9 - Zara, 10 - Nicoli, 11 - Massimo Dutti, 12 - DOT, 13 - Massimo Dutti





SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
FACEBOOK  

2 comentários:

Mãe das Marias disse...

Adorei tudo! É a minha cara!!Pena que aminha carteira não consegue acompanhar o estilo de que tanto gosto....

:)

Diana Mora Moraes disse...

Adorei!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...