Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Tal mãe, tal filha - com a Marisa, do Comer, vestir & Babar



O prometido é devido. Ora aqui está a Marisa, do Comer, vestir & Babar a iniciar esta rubrica.



A ideia é simples (mas giraaaa - digo eu!): quero fotos dos filhos, quero fotos das mães com a idade dos filhos e quero fotos do agora. Todos juntos, de preferência. Quero isso e que respondam a um pequeno questionário. Coisa pouca:) Vamos lá ver o que descobrimos sobre as pessoas que vocês já adoram!






Nome mãe : Marisa, idade 31

Filha Maria Francisca, 22 meses






1- És mãe amiga, mãe cúmplice, mãe autoritária, mãe divertida? Peço-te que te descrevas enquanto mãe da tua filha.


Bem... tento ser uma pouco de tudo. Ela ainda é pequenina, mas quero muito ser uma mãe amiga e cúmplice, mas claro nunca esquecendo que a autoridade, as regras e o respeito nunca podem ficar de fora. Divertida sempre, adoro vê-lá sorrir e alegria gera alegria.



2 - A tua filha é mais mãe ou mais pai?


Acho que um pouco dos dois, consoante lhe dá jeito,ehehe. Ela tem uma relação muito forte com o pai, mas não passa sem mim. Ainda bem!!



3 - No que é que a tua filha é mais parecida contigo?


Segundo as más línguas... dizem que o mau feitio é igualzinho ao da mãe:)

Em contrapartida a boa disposição também.



4 - As parecenças contigo deixam-te orgulhosa?


Sim, muitoooooooo. Adoro quando as vezes dizem que ela é uma mini Marisa. Fico super babada.



5 - Preferias que ela fosse mais parecida contigo em quê?


Esta é uma pergunta difícil, não tenho assim nada que deseje muito que ela seja parecida comigo. Só espero que seja sempre uma menina com juízo, com iniciativa, alegria e muito bem educadinha.



6 - No que é que preferias que ela não fosse parecida contigo?


Não fosse parecida, lol, essa é mais fácil, eheheh. Que não seja tão teimosa como a mãe medricas, ansiosa, que não seja míope asmática...



7 - Os teus pais, avós ou tios costumam dizer-te "ai que ela é tão parecida contigo. Fazia exactamente a mesma coisa"? Dá-me dois exemplos.


Sim, sim principalmente quando não lhe fazem as vontade e ela cruza os braços e faz cara de má. A chamada posição Obelix (a personagem Obelix quando não lhe fazem a vontade faz o mesmo); outra coisa que faz igual a mim é enrolar o cabelo na hora de dormir.



8 - Quem escolheu o nome dela? 


Eu, eu e eu. Quase que me foi apresentada uma petição familiar, pois ninguém gostava do nome, mas depois o pai lá concordou e ficou Maria Francisca como eu queria.



9 - Como é que a imaginas daqui a 10 anos? 


Não sei o que te responder. Idealizo uma menina linda, bem educada, simpática mas 10 anos são mesmo muitos anos.... Não consigo imaginar a tão longo prazo. Espero que seja uma menina feliz, autónoma, bem disposta e estudiosa.



10 - Como é que imaginas a vossa relação daqui a 10 anos?


Espero que ela adore a mãe, mesmo quando a mãe tiver de impor regras. Espero que sejamos muito muito próximas.



Muito obrigada Marisa e muito obrigada Francisca!























Quem será a próxima??
:)



SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
FACEBOOK  

1 comentário:

Mafaldix disse...

Gostei muito desta rúbrica! Ainda a semana passada a arrumar fotografias que ainda estavam em casa da minha mãe vi fotos minhas em criança iguais e nos mesmos sítios onde regressei agora mãe com os meus filhos. As fotografias são para mim um bem precioso, apesar de não ter grande talento, e são para mim a melhor máquina do tempo que existe...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...