Conheci a Marta do My Baby Blue Blog num encontro de bloggers, em Junho/Julho. A empatia foi imediata. Pessoas que me façam rir, que me façam sentir bem, que me façam sentir em casa, assim de repente, ganham um lugarzinho no meu coração. Passaram-se alguns meses, até que nos voltámos a ver noutro encontro de bloggers e a empatia estava lá, intacta, e foi tão bom poder comprová-lo.
Bom...tirando a parte em que a Conchinha espirrou a sopa verde escura para a blusa branca imaculada da minha colega destas lides. Ups.
Cheira-me que nos vamos encontrar mais algumas vezes. E vou gostar bastante disso.
Espero que ela faça a viagem de uma hora que separa o Porto de Coimbra e que me venha visitar no dia 7 de Dezembro.
Nome mãe : Marta, 32
Filhos: João, 4 e Tomás, 17 meses
1- És mãe amiga, mãe cúmplice, mãe autoritária, mãe divertida? Peço-te que te descrevas enquanto mãe dos teus filhos.
Acho que sou um pouco de tudo. Mãe amiga sem dúvida que sim e tento ser mãe divertida. Mas às vezes tenho também que ser mãe autoritária...
2 - Os teus filhos são mais mãe ou mais pai?
Os meus filhos são virados para o pai para as brincadeiras - principalmente para aquelas brincadeiras de rapazes com bolas, saltos e carros. Depois para a mimalhice vêm ter coma mãe. Então quando estão doentes, ou mais cansadinhos é só mãe.
3 - No que é que os teus filhos são mais parecidos contigo?
O Tomás ainda é pequeno, não consigo ver bem ainda os traços de personalidade. Já o João tem muita coisa minha, o que nem sempre é óptimo, pois não há um teimoso sozinho....
Em termos físicos são os dois ao meu lado, com a pele e cabelo clarinhos.
4 - As parecenças contigo deixam-te orgulhosa?
Gosto que sejam parecidos comigo (se bem que não consigo ver bem as semelhanças, mas muita gente diz que há). Mas confesso que também gosto de ver certos gestos e traços do pai.
5 - Preferias que eles fossem mais parecidos contigo em quê?
Gostava que gostassem de pintar . Como. Qualquer criança, neste momento adoram pegar no lápis e desenhar no papel, mas gostava que quando fossem mais velhos que continuassem a apreciar arte.
6 - No que é que preferias que eles não fossem parecidos contigo?
Mais pacientes, como o pai....
7 - Os teus pais, avós ou tios costumam dizer-te "ai que ele é tão parecido contigo. Fazias exactamente a mesma coisa"?
As vezes dizem, mas como são brincadeiras tão diferentes ( eu com bonecas, eles com carros) por vezes não há assim tantas semelhanças. Mas há pequenas coisas que me vão dizendo, " tu também fazias isso", e eu fico toda contente.
8 - Quem escolheu o nome deles?
O João (pai) escolheu os nomes, e eu escolhi os padrinhos.
9 - Como é que os imaginas daqui a 10 anos?
Imagino os dois enormes e eu pequenina atrás:) Imagino-os cheios de programas e coisas para fazer, e mais o futebol e aulas. Mas sempre muito meiguinhos para a mãe.
10 - Como é que imaginas a vossa relação daqui a 10 anos?
Claro que sei que vai ser diferente. Não vou poder estar a dar beijinhos e abraços quando quero pois nessa altura acho que eles não vão querer. Vou tentar que seja uma relação próxima e cúmplice, mas...não sei bem o que me espera com 2 rapazes pré-adolescentes...
Obrigada Marta, João e Tomás.
Um grande beijinho
Marta |
João |
Tomás |
Mãe e filhos |
1ª convidada,aqui.
1 comentário:
És tão querida!!! Obrigada eu!!!
Muito beijinhos a todos e em especial à Conchinha!!!
Enviar um comentário