Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Porque é que as mães chegam muitas vezes atrasadas e deviam ser SEMPRE desculpadas por isso


1 - A minha filha quis vestir-se sozinha e não posso dizer-lhe que não quando ando a incentivá-la a ser autónoma.

2 - Estávamos a entrar no carro quando o meu filho se lembrou de pedir para fazer cocó, várias vezes seguidas.

3 - Não conseguia encontrar as chaves do carro, nem a chucha do bebé, nem a minha sanidade mental.

4 - Estivemos cerca de 15 minutos a decidir se ouvíamos os Caricas, a Xana Toc Toc ou a Rádio Comercial.

5 - Um dos sapatos da miúda eclipsou-se por artes mágicas. Sinceramente acho que nos assaltaram a casa durante a noite, enquanto dormíamos, e levaram-no. Só pode. Para quê? Não faço ideia. Talvez para fazerem chantagem, pedirem resgate ou para uma qualquer experiência científica. Pior do que isto só mesmo o insondável mistério das meias desaparecidas.

6 - O meu filho mais novo achou que era uma excelente altura para saber como nasciam os bebés.

7 - E o meu mais velho achou que era uma excelente altura para lhe contar a verdade.

8 - Ninguém pareceu ouvir-me dizer "Temos de ir!!", embora eu o tenha repetido cerca de 22 vezes seguidas, com o volume no máximo e ares esgazeado.

9 - O meu filho lembrou-se, mesmo à saída, que tinha prometido ao amiguinho levar o carrinho verde para a escola. Olhe que promessa de escuteiro é para cumprir. Sim, ele só tem 12 meses, mas há-de ser escuteiro um dia. E sim, ele ainda não fala, mas andam a praticar a leitura de mentes como projecto educativo.

10 - Os meus filhos decidiram começar a discutir sobre qual é que levava as meias do Homem Aranha, sobre qual deles é que era o Hulk e qual era o Homem de Ferro. Mas estabeleceram logo entre eles que eu era a Mulher Invisível. Indubitavelmente.

11 - Não conseguia encontrar o meu iphone. Eu NÃO posso sair de casa sem o meu iphone. Por causa dos miúdos, claro.

12 - O meu filho ficou com febre a caminho do colégio.

13 - O meu cão comeu o trabalho de casa do meu filho e teve uma indigestão. Ainda tentámos colar os bocadinhos, mas pareceu-nos muito pouco higiénico.

14 - O meu filho não quis sair de casa sem o trabalho de casa e eu...oh, eu fiquei a dar banho ao cão.

15 - O meu filho lembrou-se que se esqueceu que tinha o projecto de ciências para entregar.

16 - A minha filha decidiu fazer um desenho para si chefe. Mesmo à hora de sairmos de casa. Olhe que coisa mai linda!

17 - Não conseguia encontrar o meu filho. Parece mentira, mas é verdade. Está constantemente a acontecer-me. Não, não fui eu que o encontrei. Eu estive simplesmente a fazer chantagem durante 20 minutos, para que aparecesse. Finalmente acertei no boneco preferido da última meia hora.

18 - O meu filho de 7 quis entrar no carro pela mesma porta, ao mesmo tempo, que o meu filho de 3. Ainda por cima estava a chover. Sim, claro que é um facto relevante.

19 - A minha filha fez uma birra do tamanho da minha neura, que tinha de ser ela a colocar o cinto da cadeira. Sim chefe, ainda estamos a trabalhar naquilo da autonomia.

20 - Juro que tinha uma desculpa importantíssima para chegar tarde. Só que não me lembro qual. Perdi a memória e não há meio de a encontrar. Ser mãe é dose.








SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


FACEBOOK  

2 comentários:

Madalena disse...

Ahahahaha.... Lindo! Senti cada palavra, ponto e virgula como se estivesse a assistir a esta cena. As mães deviam sempre ser desculpadas por se atrasarem.

da cidade pro campo disse...

Em duas palavras: Bri-lhante!
Muito bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...