Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de março de 2014

Testemunho - o amor nunca é um acaso. Uma batalha, uma vitória e um lema - esta luta também vai ser nossa.



Este é o testemunho de uma namorada, alguém que escolheu com cuidado e com muito carinho as palavras certas para falar do amor da sua vida. Alguém que conhece mais de perto o que é viver com medo da perda, com a possibilidade permanente de ficar sem chão. Alguém que luta todos os dias para não perder a esperança e para encher de esperança a pessoa mais importante, aquela que o destino decidiu que ia ter ao seu lado. E o amor nunca é um acaso.



E nós no fim temos uma declaração a fazer.





Resumir a história da pessoa da minha vida, em meia dúzia de linhas, será sempre algo de um grau de dificuldade extremo, como devem calcular. No entanto, vou tentar, imparcialmente, dar-vos a conhecer a pessoa que me apaixona mais e mais a cada piscar de olho da sua imensidão em tons de mar.

O Vítor é um rapaz de 34 anos, portador de uma doença rara, chamada Síndrome de Paraganglioma e Feocromocitoma Familiar, que provoca o aparecimento de tumores ao longo do tronco. Actualmente o Vítor tem um tumor na região sacro, e outros quatro dispersos no tronco, cuja resolução não é possível em Portugal, tendo sido aniquiladas todas as nossas esperanças. Após uma enorme pesquisa encontramos outras opções e é nelas que depositamos toda a nossa esperança. O primeiro passo será a concretização da cirurgia através de uma especialidade médica inexistente em Portugal, neuropelviologia. Em Zurique, na Suíça, encontramos esta possibilidade que nos fez mergulhar num mundo de cor novamente e acreditar que seria, realmente, possível. Temos ainda o objectivo de ir até à Alemanha no intuito realizar um tratamento com células dendríticas que ajudarão o organismo do Vítor a reconhecer as células malignas e a não permitir o surgimento de novos tumores. 

A concretização destes dois passos seria, realmente, o desejado, no entanto, os valores monetários de que nós dispomos são reduzidos quando comparados aos necessários para realizar estes tratamentos. Foi neste sentido que, embora sempre tivéssemos sido pessoas muito reservadas, resolvemos expor a situação de saúde do Vítor e procurar ajuda de forma mais alargada.

O Vítor é o meu namorado e é, sem sombra de dúvida, a melhor pessoa que conheço. É a pessoa que fala com o olhar, que se expressa com o coração e, muitas vezes, sem a necessidade de dar uso às palavras. É a pessoa que eu achava não existir. É a personalização da doçura, da bondade, da verdade, dos sonhos reais. É o rapaz cujo número de amigos é impossível de contabilizar. É a pessoa com quem tenho de parar na rua porque alguém lhe quer dar um abraço sem aparente motivo – talvez porque o seu olhar fale, por si só. Descobrimo-nos sem que ambos tivéssemos consciência da importância que havíamos de conquistar na vida um do outro. Eu, que não acredito em acasos, sinto que este foi o “acaso” da minha vida e aquele que eu precisava para conseguir dar o salto até à felicidade. 

Juntos, temos conseguido descobrir o mundo e vê-lo com um olhar distinto e equiparável apenas ao sabor da certeza do que é Amar. Hoje, juntos como sempre, temos em mãos algo menos bom e é esse o motivo que nos leva a recorrer a vós, pedindo-vos ajuda na conquista da vitória da pessoa que me acelera os batimentos do coração e me faz acreditar que tudo vale a pena.

Com gratidão,

Tânia Caiado.




Esta será a causa que o 4D&Friends Évora vai apoiar com 1 euro de entrada. Quando estiverem a dar 1 euro saberão que estão a ajudar o Vítor a conseguir chegar mais perto, a continuar os tratamentos, a lutar pela sua vida e pelo amor.

Quando escrevo um e-mail final às marcas parceiras, uns dias antes do grande dia, costumo pedir-lhes também a elas que contribuam, que dêem/que paguem, como qualquer pessoa, 1 euro de entrada. E que apareçam com a pulseira solidária (ou autocolante, no caso do último evento em Coimbra). É tão bom poder mostrar que também elas são solidárias ou que são as primeiras a sê-lo. Pelo Vítor ou por quem quer que precise de ajuda. Da nossa ajuda.



Também não perguntem se as crianças têm de pagar. Elas vão ser as primeiras a ficar todas felizes por usarem uma pulseira especial nesse dia. E vocês por sentirem que ao ajudar, contribuem para o sorriso daqueles que vos são mais caros e, simultaneamente, para o sorriso de alguém que nunca viram. A vida é mesmo curiosa e a solidariedade é mesmo isso.

Esta é a causa que apoiamos com dinheiro, mas mais duas causas vão ser apoiadas, com outro tipo de ajudas, como é também costume, desde o 1º 4D&Friends, já vai para um ano. Daqui a uns dias sairá um post sobre todo o 4D&Friends Solidário.



Agradeço à Rosa ou Azul e ao seu Rosa ou Azul Solidário, que vai estar comigo no dia 12 de Abril, a receber os vossos contributos. E que esteve comigo desde o início desta decisão. Espero que seja a primeira de muitas parcerias.





Obrigada a todos, de coração.


aqui

1 comentário:

Diana Mora Moraes disse...

Já conhecia a história, e é emocionante sempre que leio!! é mesmo importante partilhar! beijinhos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...