Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 6 de abril de 2014

A ver passarinhos ou dicas de sítios para ir com os miúdos


Ontem ficámos, literalmente, a ver passarinhos. E foi tão bom.

A convite da Brisa fomos conhecer um paraíso a 20 minutos de Lisboa, na lezíria sul de Vila Franca de Xira.

A Brisa é co-fundadora do projecto e foi graças ao financiamento da Brisa que o EVOA - Espaço de Visitação e Observação de Aves - teve pernas para andar.


Para a Brisa, foi uma aposta muito importante, uma vez que a empresa, nos seus 40 anos de actividade, tem adoptado uma Política Ambiental que visa melhorar o desempenho na gestão e compensação dos impactes da sua actividade. O Projeto EVOA é uma componente fundamental dessa política, através do qual a Brisa visa contribuir para a promoção do conhecimento, desenvolver a consciência colectiva e conseguir a mobilização e o empenho de todos para os desafios da biodiversidade. 


Entre várias bloggers e outros convidados dos meios de comunicação social e o próprio Franco Caruso, o porta-vos da empresa, foi uma tarde muito bem passada, nesta Reserva Natural do Estuário do Tejo, onde habitam mais de 200 espécies de aves.


A ideia era dar as boas-vindas à Primavera com um encontro que reunisse pais e filhos numa acção de voluntariado com a Natureza!

Vimos a exposição - onde o mundo encontra o Tejo, fomos a um posto de observação ver as aves e construímos ninhos, comedouros e bebedouros. E tirámos imensas fotografias - só vos digo que seria um sítio m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o para uma sessão fotográfica.



Para casa vieram peluches giríssimos com sons a imitar as "vozes" verdadeiras da cegonha, da marrequinha, do pisco de-peito-azul e do alfaiate. E veio o cansaço de quem pulou e saltou e se divertiu imenso. A parte mais difícil foi manter os mais pequeninos calados, na zona de observação, mas mesmo isso foi uma comédia.




Obrigada Brisa. Obrigada EVOA.

Mais aqui e aqui



























O look dos 4:

boys: GAP, Ralph laurent, gant, Zippy e Timberland
girl: Condor, Dulces, El Corte Inglés e Pé de Pato







SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


2 comentários:

Rita disse...

É lindo esse sítio!! O pai cá de casa trabalha na RNET e com aves:):)
Beijinhos <3

4D disse...

Não sabia!! Que girooooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...