Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Esta Páscoa fomos procurar a Esperança


Sempre adorei publicidade. Sempre. Essa paixão aumentou quando a mana mais velha foi estudar Comunicação Empresarial - Comunicação, Marketing, Publicidade, Informações e Imprensa para o ISCEM. E eu também queria ter ido. Tantas vidas que adorava ter vivido. Tantas vidas.

E depois há anúncios e campanhas que não te dizem nada, outros que te fazem sorrir, outros que te arrebatam, que te apaixonam, que te puxam. E sabes que estão muito, muito bem feitos.

Isso aconteceu-me há pouco tempo. Juntou-se a música certa, a uma certa poesia, à ideia de esperança - que está no meu léxico muito próxima da saudade - e ainda à palavra alentejo, que são as minhas raízes, a minha vida.


À segunda ou terceira vez que vi o anúncio já tinha decidido que ia conhecer a Esperança e mais emocionada fiquei quando depois percebi que esta aldeia, "no coração do Alentejo", era do concelho de Arronches, terra que viu nascer o meu pai e que eu ainda não conhecia. Todos vocês conhecem a rua que viu os vossos pais nascer? E a vossa?


Eu cheguei a dizer ao marido, meio a brincar, meio a sério, que tinha sentido um chamamento. E que melhor altura do que o pós-evento, que alguém chamou de retiro, e a época pascal, para ir conhecer um pouco mais da minha, nossa história?


Fomos procurar a Esperança e encontrámo-la. E viemos de coração cheio e com um sentimento de dever cumprido. São rituais assim que precisamos para restaurar a fé dentro de nós.










































Os sítios de pintura rupestre de Arronches situam-se em abrigos rochosos a sul da serra de São Mamede, na freguesia de Esperança no município de Arronches.

As pinturas rupestres datam do terceiro milénio antes de Cristo e representam figuras humanas e de animais e desenhos de mãos em tons que vão do vermelho ao amarelo.

O abrigo mais decorado, e o primeiro do conjunto a ser descoberto, em 1914, é o dos Gaivões onde se destaca a "narração" de uma cena de pastorícia, "perfeitamente contextualizável na tipologia da sociedade agro-pastoril" instalada na região há cinco mil anos.



Concha - vestido Maria do Laço, casaco Dulces e sapatos Nas Estrelas.





SIGAM-ME // FOLLOW ME ON

5 comentários:

Cristina Tavares disse...

Que fofos estão os miúdos!

Cristina Tavares disse...

Que fofos estão os miúdos!

Diana Mora Moraes disse...

Arronches! :) terra do meu avô! :) Ainda lá há uma estátua de família!! :)
As imagens estão lindas!! Beijinhos

4D disse...

A sério? Agora até fiquei emocionada. terra do meu pai também!

beijinho grande

Diana Mora Moraes disse...

Então ainda somos primas!! :) Família Moraes! O meu pai ainda chegou a viver em Arronches, mas tenho pouca ligação, só histórias boas, de família! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...