Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

4D& Friends, uma feirinha com história. 5ª edição – 2 de Novembro de 2014







O conceito 4D&Friends sempre esteve relacionado, ao longo das suas 4 anteriores edições, com requinte, bom gosto e família. A ideia de um dia diferente, passado em família, onde tudo está organizado de maneira a proporcionar memórias inesquecíveis a quem visita esta feirinha, foi sempre o nosso apanágio. Todos os detalhes são preparados de maneira a que quem vá, queira ficar o máximo de tempo possível.

Neste sentido, os hotéis que encontrámos não ofereceram as condições necessárias. Muitos deles têm a sala de conferências na cave, o que não permitia usufruir de toda a imensidão de espaço que nós começámos a exigir, para além de que deixavam muito a desejar à beleza. Os outros, mais belos, tinham espaço insuficiente para albergar um bar, zona infantil, várias marcas e photobooth.


Desta forma optámos por procurar espaços únicos, inolvidáveis, mesmo tendo que nos afastar do centro. Pesando prós e contras achámos que valia a pena apostar na diferença e até agora o feedback tem sido imensamente positivo.



Fica a cerca de 10 minutos de Coimbra, a 3 minutos de Condeixa, a 30 minutos da Lousã, a 30 minutos da Figueira da Foz, a 20 minutos de Penela, a 25 minutos de Pombal, a 35 minutos de Leiria, a 40 minutos de Aveiro, a 60 minutos do Porto…



Fica junto à nacional (IC2) e muito perto da saída da auto-estrada (A1) de Condeixa. Quem vem de fora chega facilmente, não tendo que ir até Coimbra e entrar dentro da cidade. Quem vem de Coimbra sai da cidade que vê todos os dias e vem conhecer um sítio muito especial. Mais especial ainda porque foi nesta Quinta que se realizou a festa do meu casamento!! Pode parecer só mais um detalhe, mas é um detalhe emocionante, mais um que torna os 4D&Friends tão únicos e mágicos.


A quinta é maravilhosa, estão a ser preparados vários entretenimentos para as crianças (vamos ter um pónei com charrete para dar uma volta, cavalo com equitador, ovelhinhas para as crianças alimentarem… e ainda mais surpresas que estão a ser estudadas!).

Como em equipa vencedora não se mexe, vamos estar novamente, a pedido de muitas famílias, com a Time4Family! Pinturas faciais, leitura de contos, diversões variadas, manicure...um sonho para a pequenada!

E estamos com uma nova equipa no styling geral do evento, um grupo novo, cheio de dinamismo e bom gosto. Estou imensamente feliz por vos apresentar a Mint Dreams.

Vai haver um bar gerido por uma empresa muito competente, para que todos possam almoçar ou fazer um lanchinho por lá mesmo.


Deixo-vos o link (aqui) onde podem ver ou rever todo o conceito 4D&Friends, assim como ver onde já foi realizado antes e as marcas que já participaram até agora. Também aqui a nossa preocupação sempre foi esta: não deixando de apoiar as marcas que nos seguem, apostar também em novas marcas, dar a conhecer outras páginas/lojas, sejam reais sejam virtuais, tenham marca própria sejam multimarcas.
E podem ver algumas fotos dos eventos anteriores, aqui, aqui, aqui e aqui.


Todas as feirinhas têm uma componente pro-social muito forte e esta não é excepção. Já apoiámos instituições mais conhecidas, nacionais, outras menos conhecidas e pequeninas (locais); já apoiámos associações e já apoiámos causas particulares.

Desta vez vamos apoiar com 1 euro da entrada a APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil e também queremos apoiar o Mercado Dos Santos, um mercadinho solidário que tem apoiado tantas famílias, tantas causas. Depois de estudarmos as possibilidades de ajuda decidimos que passará, sem dúvida, pela contribuição de todos em termos de doações – roupas, material escolar, alimentos não perecíveis, bens de higiene… Passará também por uma banca solitária gerida pela organização do mercado – Marisa Barroca e Patrícia Antão Moutinho.



E porque em todas feirinhas há qualquer coisa de diferente - já tivemos gifts, já tivemos peças feitas em parceria - desta vez vamos ter...

Um mercadinho dentro da feirinha. O mercadinho 2ª mão chic.
Vamos ter algumas mães a vender coisas com muita pinta, suas ou dos filhos.
Muitas vezes há peças que nunca foram usadas, ou que foram usadas apenas uma ou duas vezes, que deixaram de servir. Quem sabe se não encontram aqui coisas top para os vossos pequenos? E as próprias mães que estão a vender podem passar estas roupas a outras mães e comprar novas peças na banca ao lado!
Neste momento estamos a aceitar inscrições para este mercadinho.
E depois de me pedirem mil vezes acedi: vai lá estar também uma banquinha com muitas peças da Conchinha! 


Adira ao evento aqui e partilhe com todos os amigos, convidando a aderirem também.
Das 10h às 19h esperamos por si!






sábado, 27 de setembro de 2014

Roadtrip II - Segóvia



A cidade que brilha a 1000 metros de altitude, como uma ilha que se eleva no planalto castelhano.

As ruas estreitas e labirínticas que albergam templos, palacetes e casarões.

As casas antigas com fachadas decoradas com arabescos em relevo chamados "esgrafiados segovianos", que dão um toque especial e único.


E o seu aqueduto. Ai o seu aqueduto. Ficamos sem palavras quando nos aproximamos e vemos este aqueduto romano de dois níveis, um dos melhores monumentos da era romana da Espanha. Com 28,5 metros de altura no ponto mais alto e 15 km de extensão, dos quais muitos passam por baixo de terra, esta engenhosa obra de mais de 2000 anos de idade parece inacreditável. Uma fabulosa proeza da engenharia, completamente construída sem argamassa durante o reinado de Augusto no século 1 d.C. 

- Do lado direito da construção há umas escadas que valem a pena ser subidas, já que a vista é maravilhosa e oferece umas fotografias de sonho.

Para além do aqueduto temos o famoso Alcazar, um deslumbrante forte medieval do século XI que inspirou o design do castelo de conto de fadas da Disney (dizem que não é lenda e que é mesmo verdade). Uma das melhores fortalezas mouras na Espanha que está localizada no coração de um dos mais importantes grupos de edifícios medievais do país. Conseguimos facilmente recuar no tempo e imaginar os torneios que já ocorreram ali e os cavaleiros heróicos que lutaram na corte dos Reis de Castela que governaram em Segóvia.


E ainda temos a impressionante Catedral da cidade (que fica na Plaza Mayor, onde Isabel, a Católica, foi proclamada rainha), a última catedral gótica construída em Espanha e conhecida como 'A Dama das Catedrais'. A torre do sino tem mais de 100 metros de altura e impressiona.



Antes de partir quisemos sentar um pouco numa esplanada junto ao aqueduto e admirar o vai e vem dos jovens de liceu, percebendo que era um point da malta jovem.

Segóvia, a cidade eclética que tem um aqueduto romano, uma catedral gótica e um palacete árabe a poucos minutos uns dos outros.


Segóvia, a cidade a cerca de 1 hora de Madrid que exige uma visita. A cidade (Segóvia velha e aqueduto) que é considerada Património Mundial protegido pela UNESCO desde 1985.




Era hora de voltar a seguir viagem. Partimos para Madrid através da Serra de Guadarrama, que é a elevação principal da Cordilheira Central, da qual a serra da Estrela é o prolongamento ocidental.

Há um túnel de 3km que corta a serra, mas nós fomos por cima, pela estada nacional, passando pelo puerto, ou seja, o ponto mais alto da serra.





O que ficou por fazer?




Almoçar ou jantar um conchinillo, um leitãozinho criado e preparado de um modo muito especial, é servido assado e é a especialidade local. Dizem que carne mais tenra não pode haver.

Também se pode optar pela famosa sopa castelhana, outro prato tradicional da Segóvia e super simples: um caldo que leva alho, pão, ovos e pimentão. Para finalizar o tour gastronómico temos o ponche segoviano, um biscoito doce com creme de baunilha, marzapã e açúcar.


Real Sítio de La Granja de San Ildefonso

Localizado a 11km de Segóvia, na estrada para Madrid, fica San Ildefonso, uma aldeia de Segóvia que se encontra na Serra de Guadarrama, a uns 70 Km de Madrid e que alberga o Palácio Real. O palácio, de estilo barroco, foi construído durante o reinado de Felipe V. Durante anos, até ao reinado de Alfonso XII, o palácio servia de residência de Verão da Família Real Espanhola. Felipe V em 1721 tentou recriar uma espécie de miniatura de Versailles. E agora é considerado património nacional. O palácio está rodeado por extensos jardins, cerca de 1500 hectares, com 26 fontes e esculturas mitológicas de chumbo, ainda que pintadas a bronze.



Palácio Real de Riofrío

O Palácio Real de Riofrío, de estilo italiano, encontra-se na província de Segóvia, a 80 km de Madrid e a 10 da cidade de Segóvia. É a excursão perfeita para passar um dia muito agradável vendo um edifício que é património cultural de Espanha, ao mesmo tempo que se desfruta da paisagem. A rainha Isabel de Farnesio deu ordem de construção desta residência real de Verão em 1752, se bem que quase não viveu neste recinto. 

Segundo consta, Fernando VI, permitiu a Isabel de Farnesio, segunda esposa de Felipe V, construir este palácio para mantê-la afastada da Corte em 1751. Mas antes do fim das obras, Fernando VI morreu e Carlos III subiu ao trono, pelo que Isabel de Farnesio voltou de novo para o Palácio de la Granja. Também se conta que, mais tarde, Francisco de Asís, marido de Isabel II, cansado das infidelidades da esposa, a mudou para ali. Depois foi utilizado como abrigo para os Reis, quando estes iam caçar a Riofrío. Prece que Alfonso XII também lá viveu quando fez o luto pela esposa María de las Mercedes

Pode-se visitar o palácio que se encontra em perfeito estado e um museu de caça, já que este palácio está rodeado de muitos hectares de bosque onde ainda se podem ver veados.


A área à volta de Segóvia está cheia de terreolas com castelos medievais, palacetes e casas nobres, incluindo Coca, Cuellar, Maderuelo, Sepúlveda, Ayllón, Turéganoo e Pedraza de la Sierra e ainda o Parque Natural de las Hoces del Rio Duratón, um lugar maravilhoso que às vezes faz lembrar o Grand Canyon do Colorado, só que mais pequeno. Tem a maior reserva de abutres leonados do norte de Espanha, e é espectacular vê-los de tão perto.





















Ver o primeiro post, Roadtrip Ávila, aqui

Styling - Marisa Imagem
Tee - Yes is always the answer 4D em parceria com a Chic Affair
Saia - Alperce
XL bag - Zara
Óculos - Ray-Ban
Fio - Terços da Lupinha
sandálias - Sublime-Marca a Diferença




                                                          SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


terça-feira, 23 de setembro de 2014

Rectificação da data do próximo 4D&Friends em Coimbra


Sempre ouvi dizer que não há boa ou má publicidade. Há publicidade.
E eu recuso-me a dar publicidade a quem não merece.

Posto isso só posso dizer que por motivos que me ultrapassam tive de alterar a data apresentada ontem.

O próximo 4D&Friends terá lugar no dia 2 de Novembro.

Conto com o vosso apoio e ajuda na divulgação.

Muito obrigada.






segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Nova Feirinha 4D&Friends - 9 de Novembro, em Coimbra



Hoje é um dia de muito cansaço.
Tanta coisa para ultimar e tão difícil chegar a todo o lado.
4 filhos, uma coordenação de estágios, as aulas dos miúdos, a preparação de novas cadeiras, enfim, um sem número de coisas que me deixa sem tempo para respirar.

E tenho andado num lufa-lufa porque estou a preparar o próximo 4D&friends, o 5º evento que organizo.

Não quero esperar mais para vos dar esta boa nova. Está tudo preparado e daqui a uns dias saberão mais detalhes.

Mas porque muitas marcas me pediram para eu anunciar para poderem marcar nas agendas, porque muitas mães da zona centro me contactaram para saber quando avançava com a próxima feirinha, cada vez mais pensada para toda a família, aqui vos deixo a data.

9 de Novembro em Coimbra. porque tudo tem mais encanto quando feito com muito amor!

Um abraço,

Sofia

domingo, 21 de setembro de 2014

Roadtrip I - Ávila



Ávila e a sua muralha. Ávila é a sua muralha. O símbolo, o que lhe dá vida e identidade. Tal e qual o escritor e filósofo Unamuno a descreveu, uma cidade com fisionomia, unidade e alma.

Depois de estar fascinada com a possibilidade de a ver iluminada, já que é considerada o maior monumento iluminado do mundo, foi com grande desapontamento que a vimos às escuras, à uma da madrugada, quando chegámos. Disseram-nos, à laia de explicação, que a muralha só ficava iluminada até às 9 da noite. Não faz muito sentido, mas pronto. Para compensar deram-nos uma sugestão "Se conseguirem vejam-na ao nascer do dia". Como tenho sono leve e estranho um pouco quartos que não são os meus, por melhores que sejam, tive então o privilégio de ver nascer o sol nas muralhas, da janela do meu quarto. E de alguma forma espero ter compensado a falta de iluminação na noite escura, porque ver Ávila a nascer assim, é de facto algo que não se esquece.

Ávila, a cidade do século XI mais bem preservada de Espanha, é um município espanhol situado na comunidade autónoma de Castilla y León.

É também uma das cidades com o maior número de igrejas por habitante.

Uma viagem no tempo que começa quando ainda se está do lado de fora e se começa a imaginar como será por dentro, vislumbrando pedaços de uma cidade medieval que continua em excelente estado, declarada património da Humanidade pela UNESCO, em 1985.

As muralhas marcam o espaço, o contexto, o dentro e o fora. As muralhas fortificadas que continuam intactas.

O ponto de vista dos Cuatro Postes é considerado por todos uma obrigação (marco onde Santa Teresa e o seu irmão foram capturados ao tentarem fugir), que estava, claro, na nossa to-do list, e que foi tão fácil de riscar, já que ficava a uns 50 metros do hotel.

Depois disso, o esquema que seguimos foi o de percorrer a cidade pelo lado de fora e conhecer as suas nove portas (del Alcázar, Peso de la Harina, San Vicente, el Mariscal, del Carmen, San Segundo, de la Malaventura, de la Santa o Montenegro, del Rastro).

Antes de entrarmos fomos visitar a basílica de San Vicente (conta a lenda que esta igreja nasceu no mesmo sítio onde foram martirizados os santos Vicente, Sabina e Cristeta e que abriga os restos mortais dos 3 santos), porque sabíamos que era linda - uma obra-prima gótica que abriga algumas das melhores esculturas românicas da Espanha - mas também porque qualquer sítio que tenha o nome de um dos nossos filhos se torna paragem obrigatória e imensamente simbólica (estou a recordar-me, por exemplo, de San Vicente del Mar, que visitámos quando fizemos outra roadtrip, dessa vez de auto-caravana e à Galiza, para celebrar os 10 anos do filho mais velho).


Ainda do lado de fora visitámos a Plaza de Santa Teresa, considerada um lugar emblemático da cidade (onde deixámos o carro, num parque subterrâneo), mesmo em frente à porta de Alcázar, a principal da cidade. Nesta praça comprámos as famosas Yemas de Santa Teresa, autênticas bombas calóricas muito semelhantes aos nossos ovos moles de Aveiro (comprámos na Flor de Castilla, uma confeitaria que existe desde 1860).

Por dentro escolhemos andar pelas ruas, visitar a Plaza del Mercado Grande, a Catedral (a mais antiga catedral gótica de Espanha, cujo topo está incorporado na muralha) e o convento de Santa Teresa, paragem obrigatória numa cidade onde História e Religião se misturam, e que é conhecida também por ser a terra onde nasceu Santa Teresa de Jesus, fundadora da ordem das Carmelitas Descalças.

Andando bem e acordando cedo, uma manhã foi suficiente para sentir o pulsar de Ávila, percorrer as suas ruas, olhar por dentro e por fora para a cidade das pedras e dos santos e imaginarmo-nos num outro tempo. 

Eram horas de seguir para Segóvia, mas antes tínhamos de encontrar o restaurante que levava na minha Bucket list, para provar o famoso chuletón de Ávila, um bife enorme, especialidade da região, e que pode ser acompanhado por pimentos, cogumelos ou até uma guarnição mais sofisticada de frutos secos. 

Perdemos um pouco mais de tempo do que queríamos a encontrar o restaurante, porque não está muito bem sinalizado, mas valeu muito a pena. Do melhor que já comi na minha vida. 

Restaurante El Rancho, à saída de Ávila, na estrada de Toledo.

Não cheguei a provar as Judías del Barco, outro prato muito típico, que são feijões gigantes refogados em caldo de carne e tomate.



Dormir dentro ou fora das muralhas?

Chegámos a pensar ficar dentro das muralhas, num dos palácios fantasticamente reconvertidos em hotel - os palácios Valderrábanos ou de los Veladas (existem documentos que certificam este último como local de alojamento de Isabel de Portugal, Carlos I e do filho Filipe II), mas sabendo o quão difícil é circular de carro dentro das muralhas, sabendo que chegaríamos de noite sem conhecer nada, e sabendo que isso seria uma tentação ao roteiro inicial, pois se já lá estivéssemos dentro, dificilmente sairíamos e começaríamos o tour pelo lado de fora, optámos por ficar fora das muralhas, bem pertinho do monumento Cuatro Postes).




O que ficou por fazer? 

Subir às muralhas. No tempo que tínhamos, entre o ver de cima e ver percorrendo as ruas da cidade, optámos pela segunda hipótese, mas em muitos blogs e sites sugerem esta subida como um must-do (há quatro acessos à muralha e o principal fica do lado direito do portão da Catedral, ou explicando de outra forma, junto à entrada ou porta principal, a de Alcázar).


Visitar os touros de Guisando. Encontram-se nos arredores da aldeia de El Tiemblo, a 44km de Ávila. Com aproximadamente 20 séculos é um dos monumentos pré-romanos mais conhecidos da península ibérica. Trata-se de quatro esculturas de touros que se pensa que deviam ter muita importância simbólica e religiosa para os Vetones, o povo celta que morava nestas terras antes da ocupação romana. Cervantes, na obra de Don Quixote, faz referência a estes touros com tanta história
Chega-se pela estrada AV-502 e o acesso é gratuito.





























Styling - Marisa Imagem
Tee - Yes is always the answer 4D em parceria com a Chic Affair
Saia - Alperce
XL bag - Zara
Óculos - Ray-Ban
Fio - Terços da Lupinha
sandálias - Sublime-Marca a Diferença




                                                          SIGAM-ME // FOLLOW ME ON



sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dicas de uma blogueira viajante



Foi este o 1º post que escrevi sobre a viagem que fizemos, uma roadtrip a Espanha – Ávila-Segóvia-Madrid-Toledo-Mérida. E depois aqui comentei que ia dividir um post em vários e a ideia continua a ser escrever um post sobre cada lugar visitado.

Mas antes disso, deixo-vos umas considerações gerais.

Assim de repente lembro-me que na viagem à Tunísia, a Cabo Verde e à Ilha Margarita, fizemos alguns passeios com a ajuda de um guia local. E na viagem à Argentina, como fomos a lugares tão diferentes e pouco conhecidos em Portugal (tivemos de marcar a viagem directamente com uma agência Argentina, porque cá as agências não tinham o percurso que nós queríamos), o guia foi uma ajuda preciosíssima. Mas na maior parte das viagens não precisámos, ou melhor, riscámos essa possibilidade. Não que não seja interessante ou necessário, mas gostamos de ter os nossos timings. E se nas primeiras viagens que fizemos, fui um pouco verde para esta exploração do desconhecido, a experiência fez com que os lugares desconhecidos se tornassem nossos velhos amigos, por causa de toda a pesquisa que encetámos antes das viagens. 

Quem não gosta de comprar um presente e imaginar a reacção da pessoa que o vai receber? Acho esse momento de espera tão mágico! Aqui é basicamente a mesma coisa. Preparar uma viagem, marcar as passagens, olhar no mapa, escolher itinerários, pesquisar sobre as terras, as cidades, os bairros, é do melhor que há. Quase tão bom quanto a viagem em si.

Então a minha primeira dica é aproveitar a pré-viagem, gozá-la muito, pesquisar ao máximo, ou seja, viajar ainda sentado no sofá.

Então podemos sempre contar com o apoio de um outro tipo de guias, em forma de livro, com mapas, dicas e sugestões. Se sou fã dos guias da Lonely Planet , mas principalmente da American Express, sou ainda mais fã do Google e de viajar pela internet. E embora também entre em sites como o Tripadvisor, o que mais adoro são blogs, comentários de quem já lá esteve, que explica o que fazer, como fazer, onde comer… Se juntarmos um bom guia com estas dicas fica praticamente perfeito. E o que falta para ser perfeito? Aceitar a imprevisibilidade das coisas. Posso dizer-vos que tinha uma lista enorme de sítios para visitar e lojas onde comprar e as duas lojas que mais gostei em Madrid, encontrei-as por acaso, assim do nada.

Andar com wi-fi atrás é o ideal. O que mais se vê nas portas dos bares de tapas em Madrid é “wifi gratuito”. Estou em crer que é pela febre do instagram! 

Em relação aos blogs, foi curioso que encontrei imensas dicas fantásticas em bloggers (blogueiras) brasileiras. Foi através de um desses blogs que descobri um sítio maravilhoso para almoçar em Ávila e provar o famoso Chuletón de Ávila, de comer e chorar por mais. Até comentei com o marido que acho imensa piada a esta forma de passar a informação – por isso acho os blogs tão importantes, conseguimos dicas excelentes!

Portanto, pesquisem, pesquisem, pesquisem e façam-no com imensa paixão!

Outra dica que traz com ela uma pergunta: escolher entre carro ou avião? Esta é difícil! Se possível optar pelos dois. Viajar de avião e alugar um carro à chegada. Foi o que fizemos quando fomos a Los Angeles e foi a forma gira que encontramos de conhecer Malibu, Santa Monica, Santa Bárbara, Venice Beach e percorrer sem pressas a Mulholland Drive.

Desta vez o estarmos com carro em Madrid foi precioso. Aliás, estarmos com carro em Espanha fez com que conseguíssemos ver tantas cidades lindas em 4 dias. Tinha imensos sítios para visitar e pouco tempo para tudo. E aqui entre nós, foi giro passear por vários pontos de Madrid by night e ver a loucura que é a movida madrilena, e depois passear num sábado de manhã às 9h da manhã e ver a cidade quase deserta. Esta malta deita-se tarde e 9 da manhã de sábado é como se fosse 6 da manhã para nós! Tínhamos a GranVía quase só para nós. E que giro que foi. 

O ideal seria ter tempo para estas tours de carro e depois para percorrer a pé os bairros mais emblemáticos. Como estávamos sozinhos, tentámos aproveitar muito bem todos os bocadinhos. Sim, sem dúvida que se tornaria uma viagem muito cansativa para os miúdos. Assim aproveitámos cada bocadinho como se fosse o último.

Só tenho de ir avisando que os parques subterrâneos em Madrid são um bocadito puxadotes!

Para terminar, o marido acha que sou uma tonta por não ter marcado sempre para a mesma cadeia de hotéis. É que depois de termos descoberto o AC Hotel by Marriot quando estivemos em Sevilha, ele achava que deveríamos continuar com esta cadeia, que não havia como errar. Mas como esta viagem também era um pouco de pesquisa, resolvi investigar mais um pouco, para vos poder deixar as minhas recomendações.

Portanto, tenho 3 cadeias de hotéis para vos apresentar, que me parecem ideais na relação qualidade preço. Não sei se todos os hotéis são iguais, porque cada cadeia tem hotéis de pelo menos 3 e 4 estrelas (mas alguns também de 2 e 5). As de 4 são top. Adorei e recomendo. Hotéis super cosmopolitas!



Cadeia Sercotel – com mais de 150 hoteis localizados em mais de 80 destinos espalhados por Espanha, Andorra, Colômbia e Portugal (Hotel Açores Lisboa)

Cadeia NH Hotels – das três esta é a maior, com cerca de 400 hoteis espalhados pelo mundo inteiro, inclusivamente 2 em Lisboa (NH Lisboa Liberdade e NH Campo Grande)

Cadeia Ac Hotel by Marriot- o grupo espanhol AC Hotels por Antonio Catalán e a Marriott International de J.W. Marriott criaram a AC by Marriott, tendo 80 hotéis localizados em Espanha, França, Itália e Portugal (AC Hotel Porto).






terça-feira, 16 de setembro de 2014

E vamos passar a apresentar os vencedores do Passatempo Princesses & Queens



Este passatempo foi e é muito especial para mim, pelas marcas que dele fazem parte e pelo que representa.

Portanto, antes de mais nada, muito obrigada pela vossa participação.

Segundo as regras, por cada 100 participações procederei a um sorteio.

Então cá vai o primeiro.

Continuem em participar porque o passatempo ainda não terminou!

1ª vencedora (1-100)







2" vencedora de 101 a 200





E a 3ª vencedora - de 201 a 300






A 4ª vencedora - de 301 a 400





A 5ª vencedora






APFN – Associação Portuguesa de Famílias Numerosas convida



todas as famílias, tenham um, dois, três, quatro ou 10 filhos a juntarem-se a ela nos dias 20 e 21 de Setemkbro – no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.


A APFN, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, apresenta a FAMILY LAND, uma festa para todas a família.



A festa será contínua, das 10h00 às 23h00 no sábado dia 20, e das 10h00 às 18h00 no domingo dia 21, com concertos, competições desportivas, workshops, jogos e desafios para todos, contando ainda com uma ampla zona de restauração e divertimentos a pensar nos mais novos. 


O preço das entradas foi pensado para “os tempos de crise” “e é, no máximo, de 10 € para uma família inteira, para os dois dias, qualquer que seja o número de filhos, e contempla uma vasta oferta de atividades gratuitas no recinto. Os sócios da APFN têm desconto nas entradas. 

Esperando uma afluência de mais de 10 mil pessoas, a Family Land distribui-se por mais de seis mil metros quadrados ao ar livre organizados de modo a proporcionar “um tempo recreativo inesquecível, dos 0 aos 90.



A Family Land, subordinada ao lema “Investir na Família, Construir o Futuro”, ocorre por ocasião do Congresso Europeu de Famílias Numerosas (que terá lugar nos dias 19 e 20 de setembro, na Casa das Histórias Paula Rego) e no vigésimo aniversário do Ano Internacional da Família.







Consulte mais informação e todo o programa em http://www.familyland.pt/






ATENÇÃO!!




A convite da APFN o 4D tem 5 bilhetes de família, para oferecer.




O passatempo vai decorrer na página do facebook do 4D.

Para se habilitarem a ganhar um dos cinco bilhetes que estamos a oferecer para toda a família só têm de gostar das páginas

4D, página organizadora do sorteio, 

da página do evento Family Land ,


Tornarem-se seguidores do blog (www.avidaa4d.blogspot.com) - através da aplicação "seguir" que se encontra na barra lateral

Escrever "Eu vou" como comentário à imagem

E deixar aqui no blog o vosso nome e e-mail, para poder enviar rapidamente o vosso voucher.

E por fim partilhar o Passatempo PUBLICAMENTE (a imagem) no vosso mural do Facebook. 




Podem participar as vezes que entenderem no decurso do Passatempo. A selecção será aleatória através de random.org.




O passatempo termina dia 19, ao meio-dia.

Boa sorte e divirtam-se muito!





sábado, 13 de setembro de 2014

Temos mais 7 dias de Verão


e se o tempo o permitir espero aproveitá-los bem. E talvez o Outono também venha com ares de festa.

Leiam este post com imensas ideias do que podem fazer antes que o Verão acabe. E podem deixar também as vossas sugestões aqui.

Eu prometo começar a olhar para as peças mais quentinhas das novas colecções, mas ainda está tão difícil, quando continuo a receber coisas giras e cheias de pinta, que apetecem usar, usar e usar. Acho que não faz sentido a nossa cabeça entrar completamente em modo Outono-Inverno. No instagram tenho visto todas as fashion bloggers ainda com roupas bem fresquinhas. Eu própria guardo sempre umas roupas novas, para mim e para eles, para a reentré. Ora se a reentré de Setembro ainda vem cheia de calores, porque não reservar umas peças especiais para os dias de volta ao cole? (é assim que os nossos vizinhos espanhóis falam do backing to school e eu acho-lhes uma gracinha!). Aceito estar em modo Pre Fall e apenas isso. E algumas marcas têm a inteligência de criar uma colecção dedicada a este tempo in between. Clap clap clap para elas!

E por falar nisso, já nos seguem no instagram? E são seguidores do blog (através da aplicação "seguir" na barra lateral)? Em picos para chegar aos 1500 seguidores por aqui. Já falta pouco. Obrigada!

:)

ps: nãos e esqueçam de clicar sempre nas palavras a cor-de-rosa que trazem surpresa - link para as páginas recomendadas.


Até já!





Para ela. Little Vintage Bazaar. Na Galinha Doida
Colecção de Verão, mas com tecido óptimo para o início do Outono.




Para mim. Vintage Bazaar na Favo de Mel.
Colecção Pre Fall 2014




Ehehehehe. Não resisti!

Mas não concordo nada.
Este ano os corpinhos de Verão têm de ser cuidados o ano inteiro!




SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...