Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de abril de 2017

As Ritas da minha filha e o presente da Páscoa



A vida da minha filha está cheia de Ritas: Rita, a tia, irmã da mãe; Rita, a tia do tio preferido, Rita, a boneca em que se enrosca todas as noites e Rita, uma uma fada-madrinha, uma amiga da mãe, do tempo das feirinhas, do 4D&Friends, amiga do primeiro ao último dia, que se espera longínquo.

As Ritas são especiais. A Rita, a minha irmã com 13 meses de diferença de mim foi a minha companheira de lutas e brincadeiras, de protecções e ciúmes.A minha vida teria sido muito diferente sem ela.

A Rita da Galinha Doida foi das poucas pessoas que veio falar comigo depois da separação. Sei que muitas não o fizeram por mal. Muitas vezes não se sabe o que se dizer, mas por vezes basta uma mensagem com um coração. E depois, convenhamos, a Sofia já não organizava eventos, a Sofia já não era a mesma, a relação com a Sofia tinha mais ou menos terminado quando o que levou essa relação a funcionar tinha deixado de fazer sentido.


Ritas, da minha vida, Ritas da vida da Concha, cada uma com as suas dificuldades, com as suas crises, com os seus momentos felizes, como todos nós. Desejo-vos o melhor.

Se tudo o que vos desejo se concretizasse, a vossa vida seria ainda mais luminosa.

Rita, sei que não estás à espera. Disseste-me que sabias que a Concha agora estava mais rocknroll, mas que fazias questão de lhe enviar a roupa para a Páscoa.

Eu fiquei de lágrimas nos olhos. Por tudo. Porque quando muita coisa me corre mal, tendo a não ver o que corre bem, os pequenos grandes nadas que são sinais. De Deus ou do destino. Sinais que tendemos a não olhar. Mas que estão lá. Estão sempre lá. Basta prestarmos atenção.











Conjunto: Galinha Doida

2 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigado pelas palavras.muito obrigado. Um grande beijinho do tamanho do mundo

Unknown disse...

Muito obrigado pelas palavras. Um grande beijinho do tamanho do mundo. Beijinhos e muito obrigado a Concha ficou linda... Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...