Mostrar mensagens com a etiqueta Páscoa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Páscoa. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 24 de abril de 2017
As Ritas da minha filha e o presente da Páscoa
A vida da minha filha está cheia de Ritas: Rita, a tia, irmã da mãe; Rita, a tia do tio preferido, Rita, a boneca em que se enrosca todas as noites e Rita, uma uma fada-madrinha, uma amiga da mãe, do tempo das feirinhas, do 4D&Friends, amiga do primeiro ao último dia, que se espera longínquo.
As Ritas são especiais. A Rita, a minha irmã com 13 meses de diferença de mim foi a minha companheira de lutas e brincadeiras, de protecções e ciúmes.A minha vida teria sido muito diferente sem ela.
A Rita da Galinha Doida foi das poucas pessoas que veio falar comigo depois da separação. Sei que muitas não o fizeram por mal. Muitas vezes não se sabe o que se dizer, mas por vezes basta uma mensagem com um coração. E depois, convenhamos, a Sofia já não organizava eventos, a Sofia já não era a mesma, a relação com a Sofia tinha mais ou menos terminado quando o que levou essa relação a funcionar tinha deixado de fazer sentido.
Ritas, da minha vida, Ritas da vida da Concha, cada uma com as suas dificuldades, com as suas crises, com os seus momentos felizes, como todos nós. Desejo-vos o melhor.
Se tudo o que vos desejo se concretizasse, a vossa vida seria ainda mais luminosa.
Rita, sei que não estás à espera. Disseste-me que sabias que a Concha agora estava mais rocknroll, mas que fazias questão de lhe enviar a roupa para a Páscoa.
Eu fiquei de lágrimas nos olhos. Por tudo. Porque quando muita coisa me corre mal, tendo a não ver o que corre bem, os pequenos grandes nadas que são sinais. De Deus ou do destino. Sinais que tendemos a não olhar. Mas que estão lá. Estão sempre lá. Basta prestarmos atenção.
Conjunto: Galinha Doida
quarta-feira, 8 de abril de 2015
A nossa Páscoa e a coelhinha cá de casa
Constatações destes dias bons:
Sempre disse que precisava de rosa na minha vida e visto-a quase sempre de azul. De vez em quando dou por mim a pensar nisto.
Os dias em Évora souberam tão bem. Foram preenchidos, mesmo como eu gosto. Sou uma pessoa muito activa e, para mim, até relaxar não é ficar de papo para o ar. Simplesmente não consigo.
E o pouco que estive em casa fartei-me de jogar matraquilhos. Será que também se queimam calorias?
Por falar em calorias, estraguei tudo o que tinha conseguido nas 2 semanas de ginásio. É impossível fechar a boca nestas alturas. Bom, não há impossíveis...então vou ter de arranjar outra palavra para definir estas situações. Ok, admito, não tive força de vontade para fechar a boca e resistir às tentações. E a minha instrutora pediu-me tanto.
Quando estão com a tia e o tio os rapazes esquecem-se de nós. Mal lhe pomos a vista em cima. A menos que eles também estejam, of course. Ou isso ou para irem para a piscina. Felizmente os dias estiveram fantásticos, porque os pestitis tinham posto a ficha "aproveitar a piscina dos avós" e nada os iria demover, mesmo que chovesse a potes e com um frio de rachar.
A Conchinha foi passear só comigo, no sábado de manhã. Fomos ver as vistas, comprar umas coisinhas (afinal não trouxe nada do que precisava, mas tive de lhe comprar o perfume do Frozen. Sim, a loucura continua. Todos os dias tem de ver o Frozen. E agora já não é só o filme, mas as músicas e até videos a fazerem bonecos do Frozen em plasticina. Começo a ficar preocupada com tanta Frozenmania!).
A Conchinha foi passear só com a mãe. Quando vai o pai também, 2 segundos depois pede-lhe colo. Comigo não pediu uma vez sequer e foi cá um esticão. Portou-se mesmo bem e a mãe aproveitou para tirar fotos. E à tarde fomos relaxar para o Vitoria Stone Hotel. Tinha prometido à Rita, em Dezembro, uma visita ao espaço e só agora consegui cumprir. E foi mesmo na altura certa. Adorámos!
Tanto de manhã como da parte da tarde meteram-se imenso com a coelhinha, sobretudo espanhóis - sim, Évora estava a abarrotar de espanhóis. Gabaram-lhe principalmente os caracóis e a roupa. Felizmente só fez uma semi birra e ninguém viu. Esta miúda sabe aproveitar os terrible three como ninguém! Pelas fotos não parece, pois não? Estão a ver como o algodão engana?
Beijinhos e abraços
1º conjunto:
calções com peitilho Galinha Doida
meias condor na Galinha Doida
camisola de gola Branco Puro
carneiras BKids
2º conjunto:
camisa comprada em Espanha
calções Galinha Doida
sexta-feira, 3 de abril de 2015
Já cheira a Verão
Não há nada como dias com boa luz para tirarmos umas boas fotos.
Ainda sonho com uma máquina xpto, mas enquanto esse dia não chega, esta vai servindo para guardar memórias de dias felizes.
O calor neste dia ainda não pedia manga curta, mas a luz já era completamente diferente. E também a nossa disposição.
Ainda agora começou a Primavera e já nos cheira a Verão!
Que estes dias de Páscoa sejam muito felizes para todos vós.
Ele: GAP
Ela: Galinha Doida
quinta-feira, 2 de abril de 2015
Páscoa é tempo de...
flores, ovos, coelhos e cor.
E, claro, Páscoa é tempo de estar com a família!
Deixo-vos umas sugestões fantásticas. Espero que ainda vá a tempo.
E uma Páscoa feliz!
E, claro, Páscoa é tempo de estar com a família!
Deixo-vos umas sugestões fantásticas. Espero que ainda vá a tempo.
Flores e mais flores. Para marcar os lugares, para centro de mesa, para a mesa de apoio... para trazer um pouco do jardim para dentro de casa!
E este saco da Louise Misha, não é qualquer coisa?
E ovos e mais ovos, que nunca podem faltar.
E alguns tutoriais!
![]() |
| Ovos e confettis, ver aqui |
![]() |
| ovos dourados, ver aqui |
![]() |
| Ovos, guardanapos e a magia acontece. Ver aqui |
E uma Páscoa feliz!
SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
quinta-feira, 26 de março de 2015
Páscoa, Primavera ou coisas giras que encontrei no instagram
Já disse e repito: estou in love pelo instagram.
Tem sido um namoro tão giro. Tenho feito tantas descobertas fantásticas.
São de lá as minhas sugestões para a Páscoa. E quem diz para a Páscoa diz para a Primavera. E quem diz para a Primavera diz para quando quiserem. Valem imenso a pena!
![]() |
| Loly in the sky site |
![]() |
| Luvvi9 site |
![]() |
| The Giving Keys site |
![]() |
| Oficina Poeiras site |
![]() |
| Com Alma site |
![]() |
| Wishacolor |
![]() |
| Eliza Gran Studio site |
![]() |
| La Petite Alma site |
![]() |
| Pingi ao Cubo |
![]() |
| Selfie Stick Portugal site |
![]() |
| Soufflé site |
SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
Subscrever:
Mensagens (Atom)





























