Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Salgados Palace. 4 dias de sonho num 5 estrelas de chorar por mais


O grupo Nau Hotels & Resorts convidou-nos para passarmos uns dias com eles, no Salgados Palace.

Este complexo é bastante pensado para famílias, tendo muitas actividades para crianças. Até as refeições, reparei, têm opções, como a sopa, com ou sem sal. Para não falar dos gelados, onde os miúdos faziam fila.

Só tenho uma coisa a dizer: foi realmente péssimo porque engordei na boa uns 4 ou 5 Kgs. Era impossível parar de comer!
O regime Tudo Incluído é, de facto, uma bênção e um pecado. Isto para quem não sabe fechar a boca, que eu bem vi lá uma senhora, com ar francês, que levava apenas uma torradinha, um iogurte e fruta, num pratinho de pequeno almoço.

Não sei se é por ser portuguesa, se é outra coisa - não, não passei fome quando era pequenina, graças a Deus e não tenho traumas com isso, mas é impossível ver aquelas mesas cheias de coisas boas e não "atacar" simpaticamente quase tudo. E depois não parava. Porque a seguir ao pequeno almoço abria o lanche da manhã, vindo a seguir ao almoço, depois o lanche da tarde, o jantar e a ceia, para quem ainda conseguisse rebolar até lá.

Não era só a quantidade, mas a qualidade. Pratos variados, diferentes de dia para dia, com pessoal super simpático, num 5 estrelas em que não nos sentíamos com vontade de andar em bicos dos pés, mas normalmente, sem peneiras ou pudores.

Ainda conseguiram o feito de agradar aos meus miúdos que têm idades diferenciadas, que vão dos 6 aos 17. Brincaram estupidamente na piscina, na relva com a bola de futebol que levaram de casa, fizemos uma aula de pilates em família e os granizados foram a bebida eleita para todos os dias.

Os quartos são um espanto e, confesso, fiquei com inveja do duche ser do tamanho da casa de banho mais pequena cá de casa. Se calhar até um bocadinho maior. Fogo. Dava praticamente para a família tomar banho ao mesmo tempo :) :)

No Domingo ainda fomos conhecer o Salgados Palm Village, que os mais pequenos estavam mortinhos para ver como era o insuflável a cair para a piscina.

A vista soberba, que ajudou a que as fotos ficassem espectaculares e a luz, aquela luz maravilhosa, fez, inclusivamente, que eu parecesse uma fotógrafa de excelência (espero que não esteja nenhum fotógrafo profissional a ler isto, ups!).

Não me posso esquecer da sala para ver os jogos. É verdade que não foi um momento muito feliz, aquele sábado em que saímos da disputa pelo título, mas foi super interessante. Vimos o jogo anterior no bar do rés do chão, onde aqui a mãe aproveitou um bocadinho para relaxar e bebeu uma das duas únicas bebidas alcoólicas dessas 4 dias e o jogo de Portugal, porque o Manel não queria barulho, foi passado na sala de cinema, preparada para a visualização dos jogos. Como o mais velho e a mais nova não ligam ao desporto rei - enquanto os do meio são fanáticos - aproveitaram o momento para jogar ping pong e beber mais granizado. Houve uma manhã em que ao levantar-se o Vi vomitou um bocadinho de água. Fiquei na dúvida se seriam dos pirolitos na piscina ou dos granizados a mais. Mas férias são férias e deixei-os à solta, só me preocupando com o facto de estarem bem protegidos do sol. Sim, usámos Garnier, mas foi oferta do ano passado!! :)

Enfim, foram dias especiais que tenho a certeza que vão ficar na memória deles, e na minha, para sempre.

Houve algo que ainda tornou esses dias mais queridos. Como estou sozinha, sem namorado - pobre de mim - foi a minha mãe que me ajudou a cuidar das tropas ou da equipa maravilha. E acho, sinceramente, que conseguimos alguns momentos, nós as duas, muito especiais, já que estamos afastadas o ano todo por 300 km de distância. Não namorei com um homem, mas "namorei" com a minha mãe e soube-me mesmo, mesmo bem.

Senhores queridos da NAU Resorts. Eu sou óptima a fazer reviews. Eles são óptimos a darem-me o feedback - que foi um redondo "Amámos, mãe! Queremos mais!" Portanto, podemos continuar a fazer parcerias. Abram hotéis em todos os sítios lindos que se lembrarem que nós iremos visitá-los, um por um, para fazer um review como deve ser. Se for preciso dizer mal também digo, mas gostámos tanto que até na internet, no site do hotel, deixámos o nosso parecer. Acho que foi a primeira vez que fiz isso. E a minha mãe fez questão de dizer: temos uma certa ideia, parece-me que com um toque de veracidade, que os algarvios tratam muito melhor os estrangeiros do que os portugueses. Curiosamente vi muito mais portugueses do que estrangeiros no hotel - embora houvesse um pouco de tudo - e, pelo que reparei, todos foram imensamente bem tratados. A menina do check in, que foi a mesma do check out, ficou no nosso coração.

E o menino do bar ficou particularmente no meu. Bastava-lhe ter mais 10 anos:) :)

Não posso postar todas as fotos, quem me dera. Posto as que gostei mais, focando na Concha que parecia estar a viver uma verdadeira passagem de modelos.

Há uma fotografia que amo - vamos ver se vocês descobrem qual é - em que depois de não sei quantas fotos iguais, me viro para a minha filha e lhe digo "Ó Concha, faz aí qualquer coisa diferente" e aquela miúda gira, de 6 anos de idade, saiu-se com uma pose de modelo que ainda não sei onde a foi buscar. O que vale é que a mãe gosta disto e ela também. Os rapazes já não têm assim taaaaaaanta paciência.

Mais fotos no meu instagram.
Beijinhos e até já.






























As  primeiras fotos têm o look Maria Chicória, bem como o primeiro fato de banho, em tons de ver de e bordeaux, o chapéu de palha e o pandant manos queridos em amarelo clarinho. O Vicente quando viu disse, a imitar os manos mais velhos: sabes que eu não gosto de camisas. Mas depois viu o capuz e ficou derretido. Sim, é uma camisa/túnica que consegue adaptar-se a várias situações, mantendo sempre o seu ar cool.

O macacão preto e branco veio da Maria Minho e dava-lhe um ar relaxado, de férias, mas muito engraçado.

O look do vestido azul com mangas em bordado inglês é da Sonho Meu (mais as Victoria mostarda).

E o fato de banho às risquinhas e o  maravilhoso amarelo com andorinhas é da Catavento.

O azul é do ano passado e confesso que já não me lembro da marca, mas penso que é espanholita.

Eu dei destaque ao meu vestido da Pedra Solta Design/ Loja da praia. Acabei a fazer um match com eles no dia em que éramos todos uns canários à solta:)

A tshirt roxa do Vicente é Ralph Laurent e a saia tijolo da Gocco...
e acho que não e estou a esquecer de mais nada!

Ahhhhhh, a tshirt da Levis do Afonso, que fica sempre bem, seja numas férias 5 estrelas seja num festival de Verão!
E o meu saco do coração, trazido da Linhas de Pau.

O mais interessante é que todas as marcas que apontei, são lojas, não apenas online, mas também real, fisico. Uma está em Lisboa, outra em Évora, mais uma em Leiria, duas em Coimbra, uma em Santarém e uma na figueira da Foz. É fantástico poder alhear a compra online, que é muito mais rápida com a possibilidade de ver ao vivo, na loja física.

Digam lá agora se adivinham qual é que é a foto da pose da Concha e se eu e o Afonso não parecemos irmã e irmão? Ai não :) :)






Sigam-nos no instagram

https://www.instagram.com/sofia_arriaga_4d/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...