Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de março de 2013

4D & Friends - Doce Algodão



Chama-se Paula, é advogada, tem 48 anos e 2 filhos.

Para ela, a Doce Algodão ainda é e talvez seja sempre um hobby, porque as actividades extra, que nos relaxam e ao mesmo tempo nos fascinam, que dão cor aos nossos dias, são actividades para manter para sempre.

A Paula é mais uma das minhas parceiras e amigas que desde sempre viveu entre costuras e bordados e desde criança se aventura nas andanças da costura, do crochet e do tricot. Esta habilidade de mãos veio da mãe que era excelente em qualquer tipo de trabalhos manuais.

Esteve afastada destas lides durante muito tempo e quando o filho mais novo entrou na faculdade, resolveu voltar a dedicar-se ao que tanto prazer lhe dava.


A Doce Algodão nasceu em Abril de 2010 e toda a família apoiou este projecto, inclusivamente foi ao filho mais velho, actualmente já designer de ambientes, que coube a tarefa de construir o blog.

E o blog começou por falar de tudo um pouco, ou melhor, de tudo aquilo de que a Paula gostava – jardinagem, doçaria e trabalhos manuais, especialmente costura e tricot.

Rapidamente percebeu que embora adorasse cada uma destas artes, muito dificilmente conseguiria encontrar tempo para encaixar e conjugar todas elas. E foi aí que o blog ficou definitivamente o espaço onde iria mostrar e eventualmente vender os seus trabalhos de costura e tricot. Lindos, por sinal!


Como sempre viveu fascinada por este mundo fantástico dos bebés e crianças, a escolha inevitavelmente acabou por recair essencialmente em artigos para os pequeninos. Esta decisão fê-la ser ainda mais cuidadosa na escolha e utilização dos materiais. Acresce a isso o desejo de fazer peças únicas, exclusivas.

A maioria das pessoas que me conhece sabe que sou fã, mesmo fã dos trabalhos da Paula, principalmente das alcofas com os bebés dentro.São fantásticas e, quando as vemos de perto, ainda ficamos mais pasmadas com a primorosa execução. Eu até mostrei à minha mãe que também tem queda para a coisa e também ela ficou fascinada. Por isso, Paula, muitos e muitos parabéns!

E cada vez mais, ela sonha, pensa, transpira Algodão, doce, e ideias e mais ideias. Suaves, perfeitas e doces, tão doces como o doce algodão vendido nas feiras nos entardeceres de Agosto.

E ainda quero dizer isto: estou apaixonada pela nossa peça. E ainda mais isto… all you need is trust and a little bit of pixie dust.


O que a Paula diz:




No último ano, decidi que o projecto Doce Algodão só faria sentido se deixasse de estar escondido e crescesse. Por esse motivo foi com grande alegria que acolhi o convite da Sofia para integrar o evento 4D & Friends. Era visitante assídua do seu blog, que adorava pelas palavras e pelas imagens de uma família tão linda e feliz.

Estou muito ansiosa com o evento 4D & Friends mas muito feliz por poder integra-lo e participar com tantas outras pessoas cujos trabalhos já admirava e com outras que tal como eu estão a dar os primeiros passos.

Estou certa de que a peça escolhida por mim e pela Sofia para o evento, que foi decida com tanto carinho e cuidado, vai ser um sucesso. As crianças vão adorá-la.








Doce Algodão no facebook, aqui.

2 comentários:

Filipa Trigo disse...

Boa noite,

Gostei muito da boneca no berço e da almofada em forma de coroa.

Podem informar-me o vosso contacto e o preço de cada uma das peças?

Obrigado,

Filipa Trigo (filipatrigo76@gmail.com)

4D disse...

Filipa, boa noite! se clicar onde diz: Doce Algodão no facebook, aqui (clicar no aqui), vai dar à página do facebook. Depois é só enviar mensagem. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...