Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 13 de março de 2013

4D & Friends - Rita Correia ilustradora




Chama-se Rita e é uma pessoa doce, muito doce. 

Tem 36 anos acabadinhos de fazer (acabadinhos mesmo, faz hoje. parabéns Rita!) e é mãe de uma menina de quase 6 e de um menino próximo dos 2.

Aos 3 anos já desenhava como gente crescida e desde cedo que soube o que iria fazer para o resto da vida. Nasceu artista e quem nasce com alma de artista nunca a perde, podem apostar. Artista que desenha, artista que canta, artista que encanta com a sua forma de ser menina mulher.

Licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e foi trabalhar como ilustradora para uma grande empresa multimédia onde se apaixonou pelo Web design e pela ilustração infanto-juvenil.


Em 2004 começou a trabalhar como freelancer e todo o trabalho a foi envolvendo e absorvendo, desde os artigos em revistas, aos manuais escolares, até aos livros infantis. E tudo a partir da sua própria casa, no seu atelier, ao lado do seu gato come e dorme, um patusco. E, deste modo, ela tem gerido os seus projectos, sendo que o principal de todos, o seu projecto de vida, é mesmo a maternidade. Acredita piamente que foram os filhos que a ajudaram a chegar onde chegou. Tornaram-na mais criativa, mais flexível, mais brincalhona e simultaneamente mais responsável e organizada. Teve de ser! Mas também assume que lhes ensinou e transmitiu muita coisa, principalmente os valores e princípios que marcam a educação dos filhos e que tão bem lhes foram passados pelos seus pais.


E, para além da filha de quase 6 anos e do filho de quase 2, também tem outro mais novo ainda, que acabou de fazer um aninho: o seu livro, o seu 3º tesouro. O livro que escreveu, que ilustrou e que editou. It's only a girl with a big dream...

E ela ofereceu este tesouro a todos nós.Chama-se Um livro para ti e é dedicado a todos - às crianças e àqueles que sonham resgatar ou que precisam resgatar a criança de dentro de si.

É um livro de partilhas, que trabalha a comunicação pais-filhos, um livro carregadinho de surpresas e brincadeiras para fazer em família.

Este livro é inspirado no conceito de bookcrossing, cuja ideia central é ler e passar a outro, aprender a oferecer, não o deixando na estante a definhar e a esmorecer.



O futuro é, para a Rita, uma janela aberta onde gosta de ir espreitar. Quer continuar a trabalhar no que lhe dá prazer e se lhe pagarem por isso é óptimo, melhor é impossível.

Ela acredita que o sonho comanda a vida e sabe que se acreditar muito numa coisa ela acontece. E, na verdade, se desejarmos muito e se lutarmos incansavelmente, a felicidade bate à porta e vem para ficar.



Fiquem agora com as suas palavras:




A minha parceria com a mamã 4D, foi mais uma aposta que considerei ser uma mais valia para experimentar novos caminhos e novas pessoas. O nosso trabalho será dedicado a todas as mães e à transformação que todas sofremos depois de termos connosco os nossos pingos de gente. Espero que gostem e espero que o levem convosco, para habitar um espaço da casa, especialmente um que precise de rir.













Rita Correia no facebook, aqui

2 comentários:

Chuva disse...

Já gostei de conhecer a Rita!
E... Parabéns!

eucomplicotucomplicasnoscomplicamos disse...

Adoro a Rita ...Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...