Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Passeios ou dicas de sítios giros para ir com os miúdos - Costa Nova



Os "palheiros" foram construídos por pescadores para guardar as redes de pesca. Depois de algumas adaptações hoje são, sobretudo, casas de férias. E tão castiças e coloridas que elas são! Um verdadeiro postal ilustrado da zona e reconhecidas em qualquer lado, tanto dentro como fora do país.


O Palheiro José Estêvão, mandado construir por Manuel de Moura Vilarinho, em 1808, é um belo exemplar dos originais palheiros da Costa Nova, que se mantém na tonalidade original – o vermelho ocre. A meados desse século o parlamentar José Estêvão adquiriu-o e ainda hoje se encontra na posse dos seus descendentes, onde reunia alguns dos grandes nomes da cena artística nacional e políticos da época como Eça de Queirós, Guerra Junqueiro e Oliveira Martins, associados à “Geração de 70” e ao movimento do “realismo”.


Entre uma casa de riscas azuis e outra às riscas verdes fica a casa da família Barros. Pintada de branco e vermelho é uma das muitas que ajuda a dar o colorido característico da marginal da Costa Nova.

A casa foi herdada de geração em geração. Era dos avós, passou para os pais e agora pertence a Ernesto Barros e aos irmãos. "Esta casa deve ter mais de 100 anos, pois é do tempo em que os meus avós maternos estavam ligados à pesca", conta. Neste momento serve como casa de férias. "Nos meses de Verão estamos cá muitas vezes, no Inverno vimos de vez em quando ao fim-de-semana".














E fim!






Não ouviste?
Fim.

Fim?

 Ohhhhhh









Concha: chapéu Maria Design Kids, óculos Imaginarium, colar Terços da Lupinha, túnica Galinha Doida, calções Maria Azul e Havaianas

Vicente: óculos MultiOpticas, pulseira Lanidor, polo Ralph Lauren, calções SportZone, chinelos comprados pela avó

ps: Não tenho nenhuma parceria com a MultiOpticas, mas posso dizer que depois de muitas horas à procura dos óculos certos, estes foram sem dúvida os mais giros que encontrei. e a relação qualidade, beleza e preço é fantástica E ainda por cima parecem-se imenso com uma marca que está super na moda para nós, mães - Mr Boho!





SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


quarta-feira, 30 de julho de 2014

I'll be there for sure - Japão


Faço uma pausa no "I've been there" (vejam aqui, aqui, aqui e aqui), para vos mostrar um dos sítios que mais anseio visitar.

Quem já lá esteve, por favor chegue-se à frente e conte-me tudo. 

Desde o Lost in Translation que sei que tenho de lá ir, de lá estar, de simplesmente me perder para me poder encontrar.


Tokyo, I love you.

O melhor de Tóquio é estar em Tóquio, e isso vale muito para o Japão de um modo geral: é tudo tão diferente que andar na rua já é uma experiência e tanto.


Depois de ter tido a sorte de conseguir viajar muito, eis que fiz uma paragem de alguns aninhos, desde que engravidei do Vicente, há cerca de 5 anos. A logística de deixar 4 crianças/teens não é fácil e terei de ter o apoio e suporte, tanto da minha família de origem, como dos pais do marido. Só com essa ajuda será possível. Para além disso é uma viagem muito cara e estes foram anos de crise, que infelizmente ainda não passaram.

Desde que vi o Lost in Translation que soube que tinha de ir a Tokyo, mas confesso que tenho também algum receio, porque será a primeira vez que viajo para um sítio em que não compreendo nem sequer uma palavra (mentira, já sei que dori=rua, em japonês). Em conversa com uns primos dos meus sogros, soube que agora realmente quem tem um smartphone tem tudo e eu tenho, finalmente, o meu iphone comigo.

Fui pesquisar e, de facto, descobri que, actualmente, as novas tecnologias ajudam numa diversidade de situações, especialmente tendo em conta que a grande maioria das pessoas anda com um verdadeiro computador multifunções no bolso.

E uma dessas grandes ajudas é sem dúvida com as viagens. Isto porque existem várias capacidades e melhorias que uma aplicação ou site podem auxiliar em diversos aspectos. 

Viajar, por exemplo, para o Japao pode apresentar diversas barreiras ou dificuldades que não permitem que se disfrute o melhor possível da viagem. Até porque, por exemplo, além de todas as inovações tecnológicas deste país e a sua mistura com a cultura tradicional, o Japão vai organizar os Jogos Olímpicos em 2020 e já se sabe que algumas mudanças vão ter mesmo de ocorrer e que já foram anunciadas pelo Governo. Isto porque na tentativa de preservar a cultura e tradições, algumas coisas sempre foram negadas ou proibidas neste país que, com isso, perdeu a hegemonia Asiática para a China. 

Uma das grandes mudanças que vai ocorrer no Japão é precisamente a legalização do jogo, coisa completamente impensável até há pouquíssimos anos. E tudo isto porque o governo japonês finalmente se apercebeu do sucesso que Macau está a ter a nível mundial e também porque se apercebeu das vantagens de ter um espaço turístico onde se possam jogar alguns dos principais jogos de casino como póquer, blackjack, slots ou roleta, por exemplo, (a fazer-me lembrar Las Vegas, onde também já estive) situados em grandes resorts, que trazem benefícios importantíssimos em termos de turismo, investimento e impostos, a um país que quase não dispõe de recursos naturais.

Independentemente disso, para viajar para um país como este, a língua é um dos principais obstáculos para se fazer entender e para entender o que quer que seja sem um guia. Outra dificuldade pode ser a percepção de mapas, até porque se formos conduzir, a condução é também feita pela esquerda, o que pode baralhar muito e complicar uma deslocação autónoma a qualquer lado. Outro dos aspectos a ter sempre em conta é saber onde encontrar as principais atracções da cidade. 

Nesse sentido, e tal como referido acima, já existem aplicações para smartphone que permitem ter acesso gratuito a mapas e serviços de gps em qualquer parte do mundo, tendo apenas que descarregar os mapas para o aparelho. Também podemos fazer traduções de conversas em tempo real ou fotografar uma palavra ou frase e ter acesso a essa tradução imediatamente sem ter que perguntar a ninguém ou ainda indicar no mapa as principais atracões onde podemos inclusivamente traçar rotas que pretendemos seguir. Para já não falar na possibilidade de fotografar com grande qualidade qualquer local que se visite sem ter que ter mais nenhum equipamento e poder partilhar imediatamente essas fotos nas redes sociais! Outro dos aspectos é também na conversão de moedas em tempo real para saber sempre o que está a gastar.

Confesso que fiquei espantadíssima, eu que ainda sou do tempo de trocar impressões com a minha amiga brasileira, por carta, ou de comprar um gps para levar comigo na mala, quando fui a Los Angeles e fiz toda a costa de carro – sim, parece mentira, mas é verdade!

Então parece que um dos meus grandes medos está quase ultrapassado. Agora é só mentalizar-me que vou para uma das cidades mais caras do mundo e uma das mais populosas. Marcar tudo, marcar estadia, ver com pais e sogros quando é a melhor altura e pronto. Isto ainda é coisa para demorar um tempinho, não vos parece?



Quero dicas, muitas dicas e quem sabe um sítio para ficar! :)


Sabiam que já fiz muitas viagens, percorrendo os itinerários de filmes e livros? É tão especial, pelo menos para mim.

Verdadeiro cartão-postal de Tokyo, o romântico Lost in Translation, 2003 – O Amor É Um Lugar Estranho - mostra a capital japonesa do ponto de vista dos estrangeiros, dando-nos a conhecer uma boa parte dos pontos turísticos da cidade, como a Torre de Tóquio, a Rainbow Bridge e a ilha artificial de Odaiba. Dois bairros da cidade ganharam um especial destaque no filme, os muito coloridos e movimentados Shinjuku e Shibuya.

Shinjuku é o centro financeiro da cidade, que circunda a estação de comboios mais movimentada e onde ficam as famosas fachadas de neon que aparecem bastante no filme. Também é lá que fica o Park Hyatt Tokyo, o hotel de 52 andares onde Bob (Bill Murray) e Charlotte (Scarlett Johansson) se hospedam e se conhecem. 

Ficar lá hospedado fica complicado, já que cada noite fica, no mínimo, por 600 euros, mas dá pra arriscar uma bebida no bar onde Bob passava a maior parte das noites. 

Shibuya é o bairro dos jovens em Tóquio. Lá fica o famoso karaoke que Bob, Charlotte e os amigos frequentam (30-8 Utagawacho, a menos de cinco minutos da estação de Shibuya). E também o restaurante de sushi Ichikan (9-5 Daikanyama), onde eles jantam.


























No meu pinterest podem descobrir qual é o outro sonho que ainda espero realizar, em termos de viagens.



SIGAM-ME // FOLLOW ME ON




terça-feira, 29 de julho de 2014

Um vestido para a Concha


A minha relação com a roupa é engraçada. Muitas vezes sei exactamente o efeito que vai ter em quem a vai vestir, ou sei exactamente quando é que vai ser usada pela primeira vez.
Quando o vi gostei de tudo. O dégradé de tons, o estilo ganga chic, a parte de cima diferente do que ela já tinha usado até então. E sabia que iria debutar numa especialíssima ocasião. E assim foi.
Ela passou o dia a rodopiar e a dizer que tinha um vestido bailarina. E eu assumo que sou fã do estilo espanholita.

Vestido Lavanda&Baunilha



















SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


segunda-feira, 28 de julho de 2014

E tudo começou em 2005



É uma tolice, mas tal como sinto orgulho em dizer que tenho 4 filhos - embora saiba que acima de tudo é uma opção, como fala este artigo aqui - mesmo sabendo o trabalho que dão, a dificuldade que é, o dinheiro que se gasta, também sinto orgulho em dizer que já vou há 9 anos com isto de blogar, como se o tempo fosse um posto ou coisa parecida. E vou continuar, mesmo sabendo que há imensas coisas que não correm bem, que é um mundo complicado, demasiado complicado às vezes. Mesmo sabendo que há invejas, tricas e cópias, que já me aconteceu de tudo, como uma pessoa muito próxima que criou um blog que é praticamente uma réplica do meu, à blogger que me deixou na mão depois de ter aceite entrar numa rubrica minha, sem dizer água vai nem água vem, ou a blogger que me telefonou a perguntar se eu tinha andado a dizer mal dela - nesse dia soube que não ia ser fácil, não ia mesmo. Chorei um bocadinho sozinha, porque fiquei revoltada, eu que não falava com ninguém, e o pouco que tinha dito foi só para dizer bem. E decidi continuar. Não escrevo para agradar... mentira, claro que escrevo para agradar, mas no bom sentido - farta de quem só vê o mau sentido nas coisas e que deturpa o que se diz. Mas escrevo cada vez mais para mim e para quem me lê. Escrevo porque adoro. Escrevo porque é este cada vez mais o meu negócio. Escrevo porque sou como a Marisa, sinto-me uma espécie de roseira, que até parece frágil, mas que não quebra à primeira.


Há tanto para dizer, tanto para falar, mas ainda não é a hora certa.
Queria dizer tantas coisas, mas as palavras seguintes falam por si.
Adaptei o poema do grande Carlos Drummond de Andrade, uma singela homenagem a ele e a todos vocês. Os que me querem bem e os que me querem mal; os que me conhecem, os que não me conhecem, os que acham que me conhecem, os que não me desejam conhecer, os que me levam no coração e os que criaram por mim um odiozinho de estimação. Enfim, para todos, mas especialmente para os meus 4 filhos, os meus 4 diabretes, as minhas 4 delícias, os meus 4D.


Desejo a todos

Aquele cheirinho a Verão
E muita paz no coração.
Fim de semana sem chuva
Segunda sem mau humor
Todos os dias com o vosso amor.
Noites de lua cheia
Tardes de brincadeira
Amizade verdadeira
E muitos banhos de mangueira.
Fazer de cada momento, um momento especial
E que todos os dias sejam um pouco Natal.
Ser mais condescendente
Passar a vida contente
Sorrir para toda a gente
Dormir, que é essencial.
Rir como uma criança
Saber o que é confiança
E auto-estima e alto astral.
Fugir ao mau olhado e ao sobrolho carregado
E saber que a crítica só engorda e só faz mal.
Rever uma velha amizade,
E que tudo seja vivido com rectidão e verdade.
Viver sem inimigos
Gostar de correr alguns perigos
Mas só os que fazem bem.
E nos dias mais chorosos
Cinzentos e pesarosos
Poder sempre voltar aos braços da nossa mãe.
Escrever um poema de amor
Saber uma lenga-lenga de cor
Aprender uma canção.
Ouvir uma serenata
Ser por um dia um pirata
Um aventureiro ou acrobata
Saber tocar violão.
Assistir ao nascer do dia
Nunca ficar constipado
Viver sempre enamorado
Saber truques de magia.
Embalar uma recordação,
Não ter medo do futuro
Fazer bolas de sabão.
Ouvir a chuva de mansinho
Ter mil gestos de carinho,
Ser-se agradecido e agradecer.
Chinelo no dedo. Viver sem medo. Simplesmente Viver.








SIGAM-ME // FOLLOW ME ON



sexta-feira, 25 de julho de 2014

1 mês para os 3



Falta precisamente um mês para a Conchinha fazer 3 e, como sempre, não sei onde é que vamos estar e como vai ser o dia.

O mais importante é que falta um mês para os 3 e estou a gostar tanto de a ver crescer. De vez em quando bate a nostalgia, mas dela pequenina, e não de ter outro bebé nos braços. Neste momento sinto-me muito completa. O futuro ao futuro pertence.

Falta um mês para os três e chegou hoje o seu primeiro presente de aniversário.




Obrigada Make Smiles. São LINDAS!







E amanhã é sábado, dia de fazer memórias. É também dia dos avós e dia de anos da avó paterna. Um beijo a todas as avós e avôs. Um beijo à minha sogra pelo aniversário. Um beijo à minha avó. Pelas saudades que lhe tenho, pela falta que lhe sinto. Um beijo ao meu avô materno, o único que ainda está connosco.


Beijinhos e um excelente fim de semana.





SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


Praias in e praias out - areia não é tudo areia? Ou o areal mais chique de Portugal

Desde há uns anos a esta parte que vou intercalando as minhas férias de Verão entre as duas costas. O ano passado calhou Odeceixe e toda a costa vicentina (vejam como foi, aqui). Este ano é tempo de rumar até mais abaixo e aportar em Montegordo.
Há uns dias alguém me dizia que em Montegordo só se bebia cerveja e só se comiam conquilhas. Isso deixou-me a pensar.
De facto, cada vez me apercebo mais que para muita gente praia não é tudo praia, ou melhor, há areias e areias e não são todos para a nossa camioneta. Há praias chiques, hippie chic, praias cosmopolitas, com glamour, com pessoas jetset e sunset parties. E depois há as outras.
Conheço até quem tenha ido para Quarteira e que só tenha tirado fotos em Vila Moura e na Prainha, no Alvor.
O que é que distingue as praias? Concessões de nível superior? Camas-espreguiçadeiras a 21 euros por dia? Praias de acesso limitado, privativas, com estacionamento pago, que afasta o Zé povinho? É a possibilidade de pedir sumos naturais e caipirinhas, encostados numa espécie de chaise longue de praia, à beira mar plantada? Ou é só mesmo uma questão de ver e ser visto? Sinónimo de riqueza, chiqueza, bom gosto, status e savoir vivre?

Há 2 anos fiz um post que foi um sucesso, onde brincava com os nomes in e os nomes out que colocávamos ou que devíamos colocar nos nossos filhos (vejam aqui, aqui e aqui).
Desta vez vamos lá a saber quais são as praias que estão in. Contem-me tudo. Quais são as praias que estão na moda, as que passaram de moda, as que nunca estiveram na moda. As possidónias, portanto. Ao menos ficamos a saber onde tirar umas selfies – é só sair, a caminho da praia ao lado, deixamos os miúdos no carro, carregado até ao tejadilho, e pronto, parece que passámos ali a semana inteira.

Deixo-vos umas dicas da nossa riviera portuguesa ou aquilo que mais temos parecido com Ibiza ou Formentera. Como podem ver a minha não está lá incluída. Mesmo assim é a praia com o mar mais calminho e com as águas mais morninhas de todo o Algarve. Roam-se de inveja. Ou então…smile!


Praia de Moledo, Caminha
Praia da Costa Nova, Ílhavo
Praia do Baleal, Peniche
Praia do Guincho, Cascais
Praia da Comporta
Portinho da Arrábida, Azeitão, Setúbal
Praia do Burgau, Lagos
Praia dos Caneiros, Ferragudo, Lagoa
Praia do Alvor/Prainha, Alvor, Portimão
Praia do Vau, Portimão
Praia do Evaristo, Albufeira
Praia da Coelha, Albufeira
Praia de São Rafael, Albufeira
Praia da Oura, Albufeira
Praia Maria Luísa, Balaia, Albufeira
Praia dos Salgados, Albufeira
Praia dos Tomates, Albufeira
Praia da Marina, Vilamoura
Praia de Vale do Lobo, Vilamoura, Almancil
Praia da Quinta do Lago/praia do Gigi
Praia do Ancão, Ria Formosa, Faro

Para mim toda a costa Vicentina está na moda. Destaco a praia da Amoreira, Bordeira, Amado e o “meu” Odeceixe.


Ps: Não deixem de ir conhecer a praia do Camilo, em Lagos, a praia das Berlengas (Ilha das Berlengas, Peniche) e a praia da Marinha, em Lagoa.







SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Os meus essenciais deste Verão


Desta vez não venho falar de cremes para os filhotes, nem de bolsas, baldes ou das toalhas mais giras da estação - ontem passei pela Imaginarium e não resisti a trazer uns cones giros, giros, giros para os meus mais novos fazerem gelados de areia. Ups, que eu não ia falar sobre isto!


Este post é sobre os produtos que não dispenso ter comigo este Verão.

Alguns experimentei-os há pouco tempo e fiquei fã. Outros sou devota desde o ano passado e vou continuar a sê-lo, não tenho dúvidas.


Então os meus produtos must-have são:




Para adelgaçar, perder peso, resistir aos doces - sim , sou daquelas que não tem tendência a emagrecer na época balnear (o facto de fazermos todas as refeições juntos e de estar num clima de descontracção total, faz-me ser menos regrada e ter mais tendência a abusar. Geralmente venho sempre com mais um, dois ou três quilitos na bagagem) - aconselho os 3 produtos Cellulite Rx e os comprimidos - suplemento Bio Activo Lipo Exit.




Sobre os produtos da Cellulite Rx (comercializados pela Sanosenses) já falei aqui
A minha review continua a ser no sentido de sugerir este produto, porque só tenho a dizer bem. Sinto de facto uma grande diferença no perímetro abdominal.

Os produtos duram realmente imenso tempo porque como são muito concentrados não é preciso colocar em grandes quantidades na zona a tratar - Coxas/nádegas/abdómen.
O produto está pensado para 8 semanas. Após as 8 semanas de tratamento poderemos optar por fazer apenas uma manutenção de 2 a 3 vezes por semana. Nos dias em que fizer ginástica ou outro desporto a Sanosenses sugeriu-me (não, eles não sabem que eu ainda não me decidi a praticar desporto...mas está para breve!) que em vez de aplicar o passo 2 de manhã, o passe a aplicar imediatamente antes de fazer o exercício físico. Durante a exposição solar sugiram-me ainda que aplique os produtos apenas ao final do dia.









O BioActivo LipoExit
O que dizer? Experimentei o ano passado e este ano repeti a dose, mas desta vez com uma nova versão, um upgrade, o BioActivo LipoExit Xtra (distribuído pela Pharma Nord).

De facto, esta época é tramada para mim. É quando aparecem as bolas de berlim, as batatinhas fritas, os gelados... Hum, alimentos saborosos mas com alguma gordura. Um suplemento que contém fibras que reduzem a absorção da gordura dos alimentos e aumentam a saciedade, juntamente com outros ingredientes que reduzem o desejo por doces, eliminam gorduras e toxinas indesejáveis do organismo e ainda fornecem energia é tudo o que podemos desejar. Este suplemento é, como já referi, um upgrade do lançado no ano passado, ao qual foi adicionado o extracto de alcachofra para ajudar a perder peso e eliminar as toxinas indesejáveis (é também um drenante que ajuda a combater a retenção de líquidos).
E se o ano passado houve passatempo, este ano também tem de haver. Fiquem atentas a Agosto!










Novamente comercializados pela Sanosenses apresento-vos
 Os produtos da Linha Extreme da Pure Altitude



Começo por dizer que estou completamente viciada nas caixas, tão vintage, e nos cheiros. A sério, é fenomenal!

A linha Extreme apresenta novas fórmulas sem parabenos e destina-se a proteger e reparar a pele de toda a família. Os icónicos produtos Pure Altitude, nas conhecidas caixas redondas de alumínio, podem ser utilizados de uma forma muito prática em qualquer situação.

O Creme facial Bol d’Air Pur contém agora filtros solares de alta proteção (SPF 30) e dirige-se a toda a família, especialmente pensado para as actividades ao ar livre.

O Bálsamo para Lábios Gourmandise des Alpes tem um irresistível aroma a frutos vermelhos e contém igualmente filtros solares SPF 15. Os lábios ficam macios, hidratados e protegidos dos raios ultravioletas.

O Creme de Mãos Secret des Alpes, de textura muito rica e nutritiva, cuida, suaviza, amacia e hidrata as mãos expostas a agressões externas.

Por fim, o Baume des Montagnes, o último da linha, é um cuidado dois em um indispensável! Verdadeira máscara para a pele, este bálsamo repara a pele fragilizada e danificada.







E por fim...last but not least




Base em pó Mary Kay


A Rosa, que criou recentemente a página Batom Rosinha, apresentou-me há menos de duas semanas este pó milagroso e eu fiquei completamente rendida. Confesso que sempre ouvi falar desta marca, mas conhecia-a muito mal. Uso há uma eternidade um gloss que adoro e pouco mais sabia sobre ela. Mas desde que tive a sorte de ter a Rosa cá em casa a fazer-me uma sessão com testagem de produtos, que não quero outra coisa - mais para a frente hei-de falar-vos mais sobre isso.
Este produto pode ser usado o ano inteiro, todos os dias, mas no Verão ganha ainda maior destaque.
A base em pó da Mary Kay pode funcionar como base, pode funcionar como pó e ainda é fabuloso a corrigir os erros da maquilhagem. Mas leiam tudo aqui que a Rosa explica mil vezes melhor do que eu. 







Espero que tenham gostado! E boas férias com todos os cuidados.

Ok, ok... e alguns excessos, assim doseados:)



SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


A terceira pessoa



Há muito que não me apetecia escrever sobre um filme que tenha ido ver. Hoje foi o dia.

Não tinha ainda ouvido falar da Terceira Pessoa, mas quando vi que tinha sido realizado por Paul Haggins, o mesmo que realizou Crash, que ganhou o Óscar de melhor filme em 2006, não hesitei. Sabia que tinha de ir ver.

Não é um filme fácil. É um filme que mexe connosco, que leva tempo a digerir, que nos faz procurar o fio condutor, os significados, os símbolos.

Confiança, traição, culpa, redenção. Um filme de anti-heróis onde todos são bons e maus ao mesmo tempo. Não somos todos assim?

Um filme que nos faz questionar se a vida não será "apenas" a mais elaborada das ficções.

Não deixem de ver.










SIGAM-ME // FOLLOW ME ON



terça-feira, 22 de julho de 2014

Passatempo Shake the Sand - 4 marcas/4 vencedores



Podem mandar-me calar, porque digo sempre a mesma coisa, mas vão adorar este passatempo. Tenho a certeza que vão descobrir marcas giras e vão ficar fãs.

Muitas vezes desabafam comigo e perguntam-me "Sofia, acha que - tanta marca - isto vai durar?". Não sei. cada vez estou mais como o outro, prognósticos só depois do jogo. Mas acho que o mais importante é que seja eterno, que dê gozo, que seja giro, enquanto dure. As marcas novas trazem preços mais frescos, mais interessantes, mais nossos amigos. E quem é que não gosta disso?

E estou fã do instagram. Nunca pensei, mas consegui descobrir algumas destas marcas dessa forma. Fantástico!












A roupa da Carina e da irmã foi quase sempre produzida pela mãe e pensada pelas filhas. As manas idealizavam e a mãe costurava. Todos lhes gabavam o estilo diferente, até que a Carina percebeu que o feedback recebido era a força impulsionadora que precisava para ousar ir mais longe. Ver outras pessoas com roupa pensada e idealizada por si dava uma satisfação enorme. Assim surge a Aloha, primeiro no instagram e depois no facebook. Todas as peças são pensadas, desenhadas, produzidas e enviadas pelas 3 mulheres da casa. E que lindas que elas são! Uma marca que eu espero que venha a ser a marca-sensação de 2014-2015.




Um amorrrr.
Um kimono e uma headband à escolha, de acordo com stock existente.








A marca surgiu de um desafio de uma amiga, que informalmente recorria à João e aos seus serviços de “conselheira de moda” para saber o que devia vestir e como podia combinar a sua roupa. Daí nasceu a ideia: porque não fazê-lo de forma mais estruturada, com uma identidade definida e a assinatura de uma marca própria, que representasse o mundo da “Joni” — tão íntimo e original como uma tattoo?

A Joni be Good inspira-se na moda de rua, com uma atitude cosmopolita e autêntica. Cria peças com estilo, bastante femininas e sempre com muita atenção aos pormenores. Todos os produtos são confeccionados em materiais nobres como o algodão, a seda e o linho, e a linha é integralmente produzida em Portugal.




Uma tshirt ou uma saia. Com muito vibe!







A ideia surgiu a partir da criação de uma boneca, para animar uma festa de aniversário. Uma boneca que logo que criada saltou toda contente para as tshirts de meninas giras e cheias de pinta. E a boneca Maria, convidou mais amigas e agora ao todo são 5 bonecas diferentes e também não se deixaram os rapazes de fora e vai daí o boneco Manuel juntou-se à festa.
Peças práticas, óptimas para as brincadeiras e traquinices dos mais pequenos. coloridas, cheias de vida e com muito estilo. e personalizadas, o que agrada sempre imenso a todas as mães.
Para além das tshirts, há fios e pulseiras lindos de morrer e toucas que fogem um pouco à tradição e são óptimas para novas combinações.



1ª hipótese - tshirt mãe/pai e tshirt filho(a)
2ª hipótese - 2 tshirts para irmãos ou primos
3ª hipótese 1 tshirt (mini ou adulto), 1 colar e 1 fio







A Mi&Mo nasceu da vontade de dar expressão ao sonho da Sofia de tornar a ver os meninos e meninas vestidas como o que são: crianças. A marca teve como objectivo conciliar um estilo romântico, e clássico, mas confortável e versátil. E assim, aos poucos esse sonho foi ganhando forma nos modelos apresentados na sua primeira coleção Spring/Summer em fevereiro. Já se iniciou, entretanto a confecção da nova colecção que em breve será apresentada. 




Uma das peças à escolha


Blusinha de cambraia com folho na gola de popeline, 
fresca e de conjugação possivel com muitas outras peças da coleção cornucópias.
Saia jardineira num estilo hippie Chic dos anos 70. 
Tecido de fustão com pormenores de renda num toque clássico.
Camisa de rapaz com gola à padre, 
a poder ser usada num estilo mais informal ou num conjunto de cerimónia.





4 marcas, 4 prémios, 4 vencedores.

O passatempo vai decorrer na página 4D, no facebook e a imagem do passatempo é a apresentada em cima.
Cada pessoa pode participar até 3 vezes por dia, todos os dias, até dia 31 de Julho

Têm de deixar like na página 4D, aqui 
Têm de deixar like nas páginas




E têm de se tornar seguidores deste blog (na barra lateral, clicar onde diz "aderir a este site") - para ter a certeza de quem são, têm de deixar aqui comentário com o vosso nome de seguidor no facebook e o nome de seguidor aqui no blog.

Cada participação que façam corresponde a uma partilha pública e a um comentário na imagem, na página 4D, do facebook. Esse comentário tem de ter o nome de 3 amigas, com link. Cada comentário que deixem tem de ter 3 amigas diferentes das que já deixaram.

Sei que muitas vezes não têm paciência para ler todas as regras, mas é muito importante, para que não aconteçam desclassificações.

Os vencedores serão escolhidos por sistema random org. e apresentados, tanto aqui no blog como na página do facebook. É importante estarem atentos porque uma não reclamação do prémio leva a novo sorteio. 

Participem. Os prémios são de sonho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...