Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Um gato-que-podia-ser-um-rato-que-podia-ser-um-grilo-que-até-podia-ser-um-pinguim. E uma joaninha vaidosa de salto alto e sorriso maroto.



Porque já me perguntaram várias pessoas onde é que eu comprei o fato ou onde arranjei o tule ou onde consegui os maravilhosos sapatos, vou contar. As asas e a bandolete foram compradas há um ano. Não sabia se ia chegar a usar, mas encantei-me e comprei. Quando a tia Rita lhe ofereceu uns sapatos de sevilhana pelos anos fez-se o clique. Aqueles sapatos seriam perfeitos para a joaninha. O resto veio rapidamente à cabeça: uma saia tutu preta e uma blusa preta - pensei em maillot primeiro. Os sapatos não são os mesmos, que os outros há muito que deixaram de servir e ficaram sempre a enfeitar o quarto dela. Lembram-se de os ver aqui? Estes sapatos têm de ser um ou dois números acima, não esqueçam disso se por acaso forem de passeio a Espanha. Eu tive a ideia, a avó materna, minha madrecita portanto, e a madrinha fizeram o resto. Compraram o tule, fizeram a saia, compraram a blusa que só havia número maior, cortaram e apertaram e compraram os sapatos e ainda enviaram pelo correio. Duas antigas professoras de liceu que têm um jeito enorme para tudo e mais alguma coisa e uma paciência de Jó para acatarem as minhas ideias. Obrigada às duas do fundo do coração.




E obrigada à Cláudia da True Colors Fotografia que os veio fotografar e tornou aquele momento ainda mais especial.


A Concha passou o dia a contar:

Joaninha com sete pintas
Tão linda voando assim
Joaninha de sete pintas
Bem-vinda ao meu jardim!





















SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
FACEBOOK  

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Filetes com arroz de tomate

O convite partiu daqui e daqui.

Eu e mais 30 food bloggers.

Dado que eu e a cozinha somos mais ou menos assim




 (unha com carne, portanto), ainda agora me questiono porque é que eu disse que sim.

Eu que nunca postei nos meus 9 anos de blogosfera uma foto do que fiz para o jantar!!

A Luísa acha que o meu sentido de humor é capaz de me safar.
E eu acho que a comida (pardon my french, menu de degustação s'il vous plait) e a companhia vão tornar esta noite p-e-r-f-e-i-t-a.

Depois conto tudo!


Eu não sei o que vai ser o meu jantar. O deles vai ser filetes com arrozinho de tomate. Sem foto.

E um beijinho grande GRANDE nestas meninas que não me puseram a saber fazer um soufflé, mas puseram-me sem dúvida muito mais bonita e pronta para tudo!







SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


FACEBOOK  

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carnaval, as últimas sugestões e um miminho.



Já tenho as fantasias prontas. E adoro-as. E adoro aquelas fantasias que podem não ser nada. Apenas são giras e pronto.

Pediram na escola que fossem de animais e nós aceitámos o repto.

E muito jeito me tinha dado agora que o Vicente acreditasse que aquele fato que veste todos os dias em casa afinal não é de Hulk, mas de tartaruga. Ninja ou não era um animal e não tinha de me preocupar mais com fatiotas.

















































Agora o meu miminho especial ara vocês. Fotos das minhas queridas seguidoras mini (ou das filhas das minhas seguidoras, melhor dizendo). Mascararam-se assim no ano passado. E este ano, como irão mascaradas? Confesso que tenho imensa curiosidade.




Temos o álbum no facebook do 4D, à espera das fotos de 2014. Não deixem de enviar. Beijinhos!
















SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


FACEBOOK  

Somos Família - convite




Eu adoro procurar inspirações, adoro mostrar peças que descobri, adoro mostrar os melhores saldos da estação, adoro falar de moda e de fait-divers. Faz-me falta e completa aquilo que eu sou.



Mas não passo sem os meus textos de psicologia, sem a ligação às minhas raízes, o que eu tanto estudei para saber.



E por isso quando surge um convite assim, não posso recusar.

Faço parte da grande família do Somos Família. E vejam lá que pomposo, sou autora convidada.





SOMOS FAMÍLIA é um evento que se insere nas comemorações do Dia da Família, que se celebra a 15 de Maio. Prolongando-se durante uma semana o “Somos Família” irá decorrer entre os dias 12 e 18 de Maio.

O projeto “Somos Família” pretende preencher uma lacuna no panorama de eventos nacionais, contribuindo para o enriquecimento das Famílias Portuguesas.

De Segunda a Sábado, iremos dedicar cada dia a um dos membros da Família (grávidas, bebés, crianças / Jovens, Pai/ Mãe e Avós) com palestras e workshops de formação, administrados por profissionais especializados.

A grande festa de homenagem à Família, será celebrada no Domingo, 18 de Maio.



E uma das primeiras iniciativas do Somos Família aqui está:



O Somos Família e o Centro Pré e Pós Parto têm o prazer de a/o convidar para a 1ª Conferência Somos Familia: "Quando as crianças estão doentes - como lidar com os sintomas mais frequentes"

O orador convidado é o Dr. Paulo Oom, Pediatra e autor.

Será já no dia, 8 de Março das 10.00 às 12.00 horas no Altis Grand Hotel



A Entrada é gratuita...





INSCREVA-SE JÁ através do email: geral@more-than-stories.com







Se me quiserem chamar prima, basta fazerem parte da família!


SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


FACEBOOK  

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

pequenas pérolas



"Ahhhhh, que pulseiras tão bonitas. São mesmo bonitas mãe. São tuas. Não? São da avó? Não? São da tia? Não? Ahhhhh, são minhas?! Quebonitas mãe. Vou mostrar aos manos e vou mostrar ao pai. Espera, sim?"




E é fantástico quando acertamos na mouche. Eu sabia que ela iria reagir assim. Pequenas pérolas de gente pequenina. Pequenas pérolas no braço a achar-se já grande. 




E a minha dor de cabeça que me anda a moer o juízo ate passou por momentos e o sol brilhou já ao cair do dia.




Obrigad-a-Maria.







segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Rubrica - Em casa.com - e a nossa segunda convidada








Não sei se tem tudo, porque nunca temos tudo e nunca sabemos o que vai dentro das pessoas, mas aparenta ter tudo e é lindo de ver. Tem uma profissão que adora, tira fotos como ninguém, do nada faz textos que nos deixam sem palavras, é gira, loira, bem feita, sem peneiras e tem duas loirinhas em casa que são das pessoinhas mais queridas que eu já vi.


E dá-se com a Cristina Ferreira e mesmo assim teve tempo para mim.

Para nós, porque não se esqueçam que as perguntas são vossas. E eu já estou em picos para ler as respostas.


E eu ainda sonho com o dia que ela pegue em mim, aos 39, como o Luís Azevedo pegou aos 19. 20 anos depois e a única sessão que fiz sozinha tornaria-se-ia a repetir, para mostrar que os quase 40 são os novos quase 20! Não gosto de selfies, mas ia adorar uma fotografia minha tirada pela minha fotógrafa preferida. Um dia, quando a apanhar, pelo menos um beijo na bochecha das loiras e um abraço bem apertado nesta super-mulher não vão escapar.


Enviem-me as perguntas para o mail do costume - avidaa3d@gmail.com

E espreitem-na aqui:
https://www.facebook.com/isabelsaldanhaphotography



Fase 1: apresentar-vos a minha convidada especialíssima.

Fase 2: enviarem questões, que gostariam de lhe colocar.

Fase 3: sair finalmente a entrevista e deliciarmo-nos com as perguntas e com as respostas.



Espero que gostem.



SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


FACEBOOK  

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Pequenos nadas, grandes expressões - uma loucura de vida


O dia começou tão confuso. Demorei mais do que o habitual a conseguir levar os mais novos para o colégio. 
Este post teve hoje ainda mais sentido.


Tenho é de acrescentar outro ponto. Nunca escondas uma Kitty (Hello Kitty para os outros, Kitty para a minha filha) no fundo do baú, para que ela nunca a encontre na vida inteira, que vai ser mesmo isso que ela vai desencantar e querer levar para a escola.
Mas onde é que ela aprendeu o nome? São estas coisas que ensinam lá onde passa os dias? Tststs
Eu condescendi com a Minnie e pensei que nunca fosse condescender; condescendi quando ela começou a dizer que queria ser a Hulka... mas a Hello Kitty? Pleaseeeee. Nunca gostei e ainda hoje me pergunto porque é que não ofereci aquele peluche a alguém?


Isso tudo e ter 50 mails para responder quando cheguei a casa, fizeram-me ter vontade de beber um gin logo pelas 11 da manhã!


Por isso quando me convidaram para ir beber café, eu até me esqueci que não bebo café e disse logo que simmmm. 3 horas a rir e a dizer disparates foram suficientes para me fazer sentir uma pessoa cool, que até tem tempo para passar três horas com os amigos.


E depois bateu a realidade de tudo o que tinha deixado por fazer. Isso e terem-me trancado o carro com outro carro e quando chega o senhor fulano, nem desculpe diz. Aqui não me contenho, gostem ou não, e tenho/tive de dizer: "Um desculpe ficava tão bem".


E o stress de não estar a horas de ir buscar o nº2 que vinha a chegar de uma visita de estudo?? Não é brincadeira!


Enfim, lá se tinha ido o estado zen de "sou uma pessoa cool e porreira sem obrigações". A realidade é como um balde de água gelada no Inverno, não vos parece?


Chego tarde, os neurónios deixaram de funcionar e acabo por lhes dar o segundo lanche tardíssimo, o que significa rambóia cá em casa até altas horas hoje.


Pensei que estava arruinado o resto do dia, quando vi os meus 3 filhos mais novos a brigarem por uma máscara de robot que queriam transformar em Daft punk e os dois pequenos a desmancharam a cama TODA do Vicente para saltar em cima do colchão.


Quando me bateram à porta pensei: não quero saber, vou esconder-me debaixo da cama e pronto.


Mas era um coisa boa, tão boa. Uma surpresa fantástica! Estou a sentir-me tão importante com o meu novo blog planner e um colar lindíssimo. Muito, muito obrigada Pequenas Expressões. Soube mesmo como alegrar uma mulher-mãe à beira de um ataque de nervos!


Boa noite de sexta. Bom fim-de-semana!




quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Um beijo com o coração apertado


O quarto estava quase perfeito. Quase como o tinha sonhado. Faltava apenas uma coisa. Que até já cá estava em casa, mas por ser tão especial, tinha pensado apenas dar-lhe mais tarde, quando aprendesse a ler.

Mas hoje foi o dia.




Porque tinha o coração apertado, depois de receber mais um apelo para ajudar, para suplicar que fossem tornar-se potenciais dadores de medula óssea.

Uma rapariga como nós, que descobre que tem leucemia, durante a gravidez. E que agora a doença avança galopantemente e está a fazer quimioterapia, afastada do filho recém-nascido.




Por isso deixei-lhe o meu beijo e chorei sozinha. Um medo terrível que me aconteça alguma coisa e que principalmente a filha mais pequenina me perca nas brumas da memória.


Um beijo para ela. Um beijo para todos os que forem ao Centro de Histocompatibilidade do Sul Hospital Pulido Valente (Alameda das Linhas de Torres, nº 117), de segunda a Sexta-Feira entre as 8.00 e as 16.00 horas.





E sei que vale a pena continuar a fazer pressão, a pedir-vos muito, a abanar consciências.

De repente lembrei-me deste post aqui, onde escrevi que valia a pena ter um blog, que valia tanto a pena ter uma voz que fosse escutada e que fosse de alguma forma respeitada.




Nessa altura mostrei um comentário que me deixaram. 
Dizia:

Li o teu texto ontem e lembrei- me de tantos bocadinhos assim que me empatam, que me estagnam mas também daqueles que nos fazem melhores. Por isso, hoje, em vez de seguir para o trabalho, segui para o centro de histocompatibilidade do norte para que por um bocadinho assim me tornasse melhor, e para que por um bocadinho assim não deixasse de ajudar alguém. 




Queria TANTO receber outra mensagem semelhante agora. 


Um beijo, de coração apertado.





almofada beijo, parceria 4D com Loja Nicho





SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


FACEBOOK  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...