Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 31 de março de 2014

Para ser feliz



O que é que te faz feliz?

E fazes o que te faz feliz?

O que te faz feliz, no fundo, tu é que fazes.


O que é que fazes para ser feliz? O que é que fazes?



Esta é das músicas mais bonitas que eu já ouvi!













Quem quer ser feliz, corre atrás!







SIGAM-ME // FOLLOW ME ON

domingo, 30 de março de 2014

Tira o social dos media e tra-lo para a vida real




 Há dias em que sinto exactamente isto em relação ao blog e ao facebook. há dias que os adoro e há dias em que acho que já não os adoro. Há dias em que a vida e as relações virtuais tornaram-se muito mais complicadas e estranhas. Há dias em que sinto que tenho muito mais dificuldade em confiar. Que este novo mundo me tornou assim. E depois há dias em que recebo mensagens e ajudo pessoas e faço contactos e recebo convites super interessantes e acho que são experiências fantásticas que têm de ser aproveitadas, vividas, usufruidas ao máximo. Mas chega de reflexões profundas. Este anúncio está um MUST. Fez-me rir e isso é tão B-O-M. Aproveitar o melhor dos dois mundos. A dose certa, sempre a dose certa. Encontrar esse meio termo será definitivamente o segredo da minha vida. Espero que encontrem a dose certa da vossa.

As novas gerações têm de aprender a esticar o pescoço e a ver o mundo.
As novas gerações vão ter sem dúvida muitos problemas de artrite.


Porque como dizia o outro..



.



 Uma excelente semana.

Cozinha de sobrevivência III



Então estão a gostar das receitas super fáceis desta rubrica? Super fáceis e super deliciosas, diga-se de passagem.


Esta próxima foi-me ensinada por um namorado da mana mais velha, há muitos anos, tinha eu acabado de ser mamã.

Vale a pena, porque é tããããããão saboroso!




A minha sugestão para hoje é então massa com molho de atum.


Numa frigideira coloquem um fio de azeite, uma cebola bem picada e alho também bem picado. Deixem refogar um pouco. Coloquem duas latas de atum no refogado( uma lata por adulto, meia lata por criança) e deixem fritar um pouco. A receita inicial era só assim, mas resolvi juntar cogumelos frescos, alho francês e bacon.

Coloquem de seguida um pacote de polpa de tomate e um pouco de vinho. Tempere com sal (pouco), tomilho e pimenta. Deixem apurar. E depois é só comer...e ter muita vontade de repetir!




Espero que gostem e que continuem a enviar receitas assim, que se enquadrem nesta nossa Cozinha de Sobrevivência.



sábado, 29 de março de 2014

1ª ida ao cinema



A 1ª ida do Vicente ao cinema.

Não foi um filme de animação. Não foi um filme pacifico - embora os filmes e estórias infantis tenham muitas mortes - um dia destes até eu fiquei surpreendida com o livro do lobo mau, em que o lobo comeu a avó, depois comeu a neta e depois veio o caçador e abriu-lhe a barriga com uma faca. E a Concha a-d-o-r-a. Eu dizia: Era uma vez um lobo mau. E ela: mau e GRANDE!!

Em qualquer idade é importante encontrar um significado para a vida. Encontramo-lo muitas vezes achando a moral da estória. Para isso os recursos internos devem ser desenvolvidos, estimulando o pensamento, as emoções e a imaginação. Os contos infantis permitem aceder aos significados mais profundos e ao que é mais significativo, dependendo do estádio de desenvolvimento.

Tudo o que tem a ver com super-heróis entretém e desperta imenso a curiosidade do meu filho, desperta-lhe a imaginação e a fantasia.

Cada vez que aparecia o anúncio na televisão ele ficava super entusiasmado. Tanto que comecei a equacionar a possibilidade de o levar.

Recebi o convite giríssimo para irmos à ante-estreia, mas foi impossível aceitar. Em Lisboa, no meio da semana e à meia-noite:(

Mas foi hoje o dia. Um almoço com os avós paternos, uma ida ao parque, um adeusinho à Concha - foi a única que não foi, embora andasse de manhã pela casa a dizer que ia ao cinema (e dizia a cantar, atenção. Esta menina agora tem a mania de falar a cantar, só visto!).

Logo que começaram a apresentar outros filmes, ele ficou extasiado com outro filme da Marvel que vem por aí, o do Homem Aranha.  E quando começou o Capitão América dizia "é agora, é agora". Vi que ficou ligeiramente chateado por o Hulk não aparecer neste - o preferido dele é sem dúvida o The Avengers, onde a malta aparece quase toda (Peter Parker não).


Ele adorou. 

E eu deixo-vos esta reflexão super interessante que encontrei:


Ao retratar temas que se vivem no quotidiano, as histórias como as do Homem- Aranha, da Batman e do X-Men conquistam meninos e meninas de todas as idades, além de educarem sem a monotonia da maioria dos livros didácticos. "Nas histórias, os vilões são sempre mais poderosos, obrigando os heróis a se superarem para vencer as batalhas", diz o Professor Francisco de Assis, pesquisador do uso da física nos livros de quadradinhos. 




Através das histórias de super-heróis as crianças aprendem a

… ser altruísta 
Os super-heróis quase sempre apelam ao uso de máscaras para poder ajudar a humanidade a se livrar do mal sem revelar sua própria identidade. Eles abrem mão de qualquer reconhecimento. Existe prova maior de altruísmo? 



Homem-aranha - Peter Parker teve mil oportunidades de usar o poder do Homem-Aranha em proveito próprio. Mas a sua tia ensinou- lhe que o melhor poder é fazer o bem. Quanto maior esse poder, aliás, maior é a responsabilidade.



Batman - Bruce Wayne, a identidade secreta do Batman, doou toda a sua fortuna aos necessitados, além de financiar medicamentos com o dinheiro das indústrias Wayne e de criar uma rede de bolsas de estudos para crianças carentes. 




Super-homem - Nascido no planeta Krypton e sempre usando o uniforme azul e vermelho, o Super-Homem tem como principal habilidade agir com o coração. Ele não diferencia as pessoas na hora 
de prestar socorro. Todos são iguais. 





… valorizar o estudo 
Praticamente todos os heróis tem estudos superiores. Isso mostra que não basta força ou rapidez, é preciso estudar para ser bom. Existe até um ranking dos cinco mais inteligentes: Senhor Fantástico, Homem de Ferro, Hulk, Fera e Homem-Formiga. 



Peter Parker (Homem-aranha) - Peter Parker ainda não concluiu os estudos, mas destaca-se nas aulas, além de ajudar cientistas famosos. E, embora as coisas em geral não sejam fáceis para ele, o menino prodígio não desiste de aprender. Nunca! 




Tony Stark (Homem de ferro) - Tony Stark, identidade secreta do Homem de Ferro, é um bilionário formado em física e engenharia. É o segundo super-herói mais inteligente, por isso sempre reergue os seus aliados a partir das suas invenções criativas. 




Bruce Wayne (Batman) - Bruce Wayne levou 20 anos para virar Batman. Os seus conhecimentos em legislação, criminologia e perícia permitem desvendar qualquer crime.



… gostar de ciências 
Quando a ameaça é grande, os heróis unem-se para combater o mal. Mas em destaque ficam os cientistas, que entendem todos os poderes dos heróis, exploram pontos fortes e fracos dos vilões e resolvem os mistérios. 



Buraco Negro - As histórias também explicam, por exemplo, princípios físicos que não se aprendem na escola, como buracos negros, viagens no tempo, universos paralelos, mecânica quântica e teorias dos muitos mundos. 




Hera Venenosa - A Hera Venenosa é uma vilã que entende tudo de ecologia. E os doutorados em biologia da Mulher Invisível a tornaram especialista em lidar com ameaças alienígenas. 





… reconhecer a igualdade entre os sexos 
Se as aventuras de 1960 mostravam a mulher como namorada do herói, sempre resgatada do perigo, nas últimas décadas esse conceito mudou radicalmente, conferindo-lhe um papel activo nas histórias.

Como foi o caso do que vimos, em que a Viúva Negra é gira, inteligentíssima, com um humor fantástico e extremamente capaz de derrotar os vilões.







sexta-feira, 28 de março de 2014

Felicidade é...

ler estas frases. São um vício.

Fazem-me ficar feliz. Fazem-me perceber que as pequenas coisas podem mesmo fazer-nos super bem.

Um abraço inesperado dos nosso filhos, um simples telefonema para a nossa mãe.


Boa noite e um excelente fim-de-semana.



























SIGAM-ME // FOLLOW ME ON

Era uma vez uma teoria sobre sanitas e outra sobre rezas e outra sobre dormidas

Era uma vez uma teoria sobre a forma como nos sentamos na sanita e como isso determina e afecta a nossa saúde.

Curiosos?













Eu até já tenho o banquinho do Ikea na casa de banho e tudo.

Obrigada facebook que me dás a conhecer coisas super interessantes.

Quando fui investigar mais sobre esta teoria, descobri que também há posições certas para...rezar, imaginem.







para que não pareça que há qualquer ligação misteriosa entre as duas teoria, apresento uma terceira, que tem a ver com a forma como dormimos.
Parece que a forma como dormimos nos diz como somos. Será??


According to body language expert Robert Phipps, the way people sleep at night actually determines a lot about the type of personality they have. In a new study on the topic, Phipps has identified four sleeping positions that affect personality.

“Our sleeping position can determine how we feel when we wake,” said Phipps.







Conheçam mais aqui




quinta-feira, 27 de março de 2014

Os gémeos da Elsa



Lembram-se deste post?


A Elsa Pataki já teve os seus gémeos, dois rapazes, o Tristan e o Sasha, que se vêm juntar à filha India, com quase 2 anos.




Sendo o pai um super-herói, acho que os nomes foram muito bem escolhidos.




Sim, para mim Hemsworth será sempre o Thor.








quarta-feira, 26 de março de 2014

Passatempo multimarcas III - Juntos Alcançamos as Estrelas



O último passatempo desta rubrica teve lugar já nos idos 2013, dia 19 de Novembro, mais concretamente. Já todos tínhamos saudades. Não já?

(ver o 1º aqui e o 2º aqui)

E para dar as boas vindas à Primavera deixo-vos o Juntos Alcançamos as Estrelas III, com peças de sonho. O calor vai e volta, mas estamos todos mortinhos para que chegue e que fique, para desfrutar de dias mais coloridos, com mais brincadeiras outdoor, com roupas mais frescas e divertidas. E este passatempo foi pensado exactamente para chamar as coisas boas da vida. Não só para babys&kids, mas também para as mães e pais e até para quem não tem ainda filhos.




Espero que as estrelas também sejam alcançadas desta vez. Eu sei que vão ser!

São todas marcas que eu própria recomendo. 

E estas ofertas eu própria ajudei a escolher. parece-me que se não ganharem, vão arranjar outra forma de as ter!







São 14 marcas que vão participar. 14 marcas, para 14 vencedores. Assim todos podem ganhar.





1 - By Mom - Moda infantil


A By Mom nasceu da paixão de duas amigas, Inês e Filipa, por moda Infantil. Sentiram necessidade, enquanto mães, que houvesse uma marca mais virada para o dia-a-dia das crianças, mas sem esquecer os pormenores que tanto gostam. O tecido predominante e que vão ter em todas as colecções é a ganga.
A By Mom nasceu em Janeiro/2014, abriu portas no Facebook dia 1 de Fevereiro e alcançou num mês 1000 likes. Go Moms!





Como estão em de lançamento, e falta apresentar algumas modelos, a By Mom oferecer um voucher no valor de 25€, para terem a oportunidade de escolher entre as peças disponíveis







O projeto “A Vaquinha Malhadinha” de Lénia Dias, uma jovem portuguesa que após ter ficado desempregada e encontrado-se grávida, decide dedicar-se ao enxoval do seu bebé e inicia um processo de formação, que rapidamente desencadeia uma paixão fulminante pela costura criativa.
Agora este é um negócio ao qual pretende dedicar-se a 100%.



A oferta é uma boneca de pano personalizada, com o nome bordado no coração aplicado no vestido da boneca. 







A Vanessa tem 24 anos e desde sempre foi uma apaixonada pelo mundo das artes. Só que a vida tomou outro rumo - começou a trabalhar cedo, foi mãe cedo - e acabou por colocar esse sonho um pouco de lado. Apenas adormecido.
Continuo a desenhar e, com o passar do tempo, a sua maior fã começou a dizer-lhe vezes sem fim"Uau mãe, desenhas tão bem!" e isso fez com que algo renascesse.
Foi começando aos poucos a fazer, primeiro as etiquetas para os livros da escola, depois algo mais para os amigos e daí nasceu a Uma Pitada de Sonhos. onde divulga o seu trabalho, onde faz o que realmente ama - ilustrar. 
Tudo o que faz é de forma personalizada, com o cliente sempre em contacto, e refere, com um sorriso rasgado, que é realmente maravilhoso perceber os sorrisos do outro lado.



A oferta é um quadro personalizado.
E por ser personalizado, ainda é mais especial!







4 - Paseos de Bebé Portugal

Para as mães que sempre idealizaram para o seu bebé um carrinho de sonho, ou para aquelas que procuram um carrinho único e especial, a Paseos de Bebé Portugal surge para concretizar os seus desejos.
Personalizando os seus carrinhos com as forras exclusivas Paseos de Bebé e respectivos acessórios de passeio, os bebés passeiam-se agora com todo o estilo, funcionalidade e conforto. 
Este projecto é de 3 irmãs: a Joana, professora de matemática, a Eloísa, engenheira civil e a Diana, assessora de comunicação.
Após umas férias em Espanha apaixonaram-se por este mundo dos acessório e decidiram que as mamãs portuguesas e os seus bebés não só mereciam como precisavam deste miminho, pelo que se lançaram num novo desafio: a Paseos de Bebé Portugal, uma parceria exclusiva com a marca espanhola homónima.


Esta mochila é ideal para transportar os brinquedos das crianças e levar para a praia, pelo que nos pareceu uma sugestão super amorosa e cheia de estilo para os dias de Verão que não tarda estão a chegar!
Esta mochila foi novamente reeditada a pedido do blog 4D e vai estar à venda no 4D&Friends, em Coimbra.




5 - Favo de Mel


A Loja existe há 16 anos e nasceu de uma paixão por gourmet, doces e decoração. É a Conceição que está à frente deste negócio, que já se pode considerar de família. Como pilar sempre teve os flhos e a nora, sendo agora a Guida o seu braço direito.
Esta loja é muito interessante porque num único espaço encontramos 3 conceitos muito diferentes, mas que se complementam - styling-ambientes-gourmet
As marcas de roupa que representa são fantásticas: Vintage Bazaar para mães e filhas, Sahoco, Van-dos, Nakuro, Gluen, Almatrichi, etc. Na decoração temos a Green Gate, Amadeus, Bordalo Pinheiro,Orval-creations. E ainda caixas de musica para bebés e vários artigos By Baga.
No espaço Gourmet são representantes de bombons belgas e italianos e ainda têm uma grande variedade de patês da Casa da Prisca, vinhos, gins e licores. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm





Para celebrar a Páscoa, um dois em um fantástico:

uma taça Greengate, uma das minha marcas preferidas,

cheinha de amêndoas gourmet!





A Purpurina Party Design realiza também festas personalizadas e, desde o design gráfico original, à decoração de todo o ambiente de festa, incluindo lembranças e presentes para várias ocasiões, são várias as maneiras de tornar uma festa memorável e individualizada.
Desde Setembro de 2013 que conta com um espaço na Coimbra Concept Store, onde agora tem disponível uma selecção de vários artigos e acessórios para festas.


O Set de Festa do passatempo faz parte da nova colecção de acessórios disponíveis na Coimbra Concept Store e é constituído por um conjunto coordenado de pratos, copos, guardanapos da «Linha Floral» e pelos talheres da «Linha Wood».







A Sílvia é uma mãe de dois, nascida em Trás-os-Montes, mas a viver no centro de Portugal. É licenciada em Engenharia Química, mas quis o sonho e o destino que o gosto pela costura e pela moda infantil voltassem de um lugar guardado na infância e falassem mais alto. Neste momento a marca Pontinhos é a sua principal actividade, uma escolha que a faz cada dia mais feliz e realizada. As suas peças são artesanais, de edição limitada e o processo criativo e de execução das mesmas é todo da sua responsabilidade.


Estes calções foram pensados em parceria com o blog 4D, mais especificamente, foram pensados para a Concha e agora vamos oferecer uns!



8 - Picpuffin

São fotografia, respiram fotografia, sonham fotografia… mas são mais do que fotógrafos. São contadores de estórias, guardadores de sonhos, guardiões de memórias! Porque os bons momentos de hoje serão sem dúvida as nossas melhores recordações de amanhã.
Projecto de Ana Lúcia da Cruz e Sérgio Garcês Marques, ambos arquitectos, vencedores de prémios internacionais. E namorados!



A oferta: Mini-sessão fotográfica com duração de 45 minutos + galeria online com as fotos seleccionadas. (A realizar em Lisboa, Oeiras, Sintra, Cascais... sem custos adicionais. Mais longe tem de se pagar deslocação)






9 - Nas Estrelas

A Maria José não precisa de mais divulgação e de mais reconhecimento do que aquele que já tem. Quanto a mim, já chegou às estrelas! É, sem dúvida, umas das pessoas com mais bom gosto que eu conheço e também uma das pessoas com melhor coração.
O gosto pela costura e pelo design começaram muito cedo, com a costureira que ia lá a casa. E foi experimentando, criando e apurando o seu sentido estético cada vez mais.
Foi professora toda a vida, mãe de 6 e mais tarde dona e mentora de uma loja de crianças, em Cascais.
O conceito da sua marca é fazer por medida e a pedido, tendo imensas solicitações para vestir irmãos com idades diferentes. Roupa de festa ou mais casual, sempre com uma confecção irrepreensível. Conheço e posso confirmar!
.

Túnica must-have para esta Primavera-Verão. Para fugir às blusinhas de folhos.
Um sonho. No número que precisar.




10 - Rosa Petiz

Quando a conheci pensei que se chamasse Rosa, por causa da marca, Afinal é Catarina e foi um gosto conhecê-la. A Catarina criou a sua marca em 2012 e para isso contribuiu em primeiríssimo lugar o nascimento do sobrinho João Dinis e, em segundo, a enorme paixão que tem pela costura desde que se conhece por gente. 
A Rosa petiz é uma marca focalizada essencialmente nos acessórios de moda para os mais pequeninos.




Um conjunto de fralda, babete e fita de chucha - menina ou menino.
Com desenho e padrão à escolha, dentro do stock disponível na marca.





11 - Mini me



A mini me nasce em Viseu, em Outubro de 2013, procurando criar um novo espaço e conceito na cidade. Desde a sua concepção, a mini me sempre apostou na qualidade, seleccionando algumas marcas de roupa e brinquedos, com o intuito de oferecer uma resposta alternativa para os mais pequenos: brinquedos/livros que potenciam o desenvolvimento e a criatividade, roupa confortável e com um design diferente. 
Como tal, a mini me apresenta propostas para bebés e crianças, desde roupa dos 0 aos 6 anos, brinquedos e livros, até alguns artigos de decoração. Tendo como pano de fundo a zona histórica da cidade, a "mini me" propõe uma viagem ao universo dos mais pequenos. 

Marcas: Mon Marcel, Mile Bebe, Bean´s Barcelona, Violeta&Federico, Búho, Tocotó Vintage, Picnik-Barcelona, Maileg, Oskar&Ellen, Ragtales, Franck&Fisher, Edicare, Djeco, Egmont Toys.


Para o passatempo, a mini me oferece um voucher de 25€,
que poderá ser descontado em qualquer artigo disponível na loja!





A ideia de fazer nascer a Sublime surgiu como um impulso. Começou tudo com uma lojinha pequena, que dois anos depois mudou de casa, para um sítio fantástico, nostálgico, mágico até. E cheio de peças com enorme bom gosto.
A Sublime-Marca a diferença aposta em peças giras, práticas e diferentes, sejam hippie chic, romantic vintage, boho style, casual ou classic. Sempre com marcas genuínas e excelente confecção.
A Vera consegue sempre surpreender com algo que parece tirar da cartola. Essa diferença, aliada à simpatia da dona e ao charme do local, finalizando com o embrulhinho perfeito, fazem desta loja um espaço muito, muito especial.


Umas menorquinas de senhora, ideias para o tempo quente. Eu adoro!




13 - Lúdica Mente


A Carla é educadora de infância e adora a sua profissão, no entanto, entre tantos sonhos que tem dentro de si, teimou em não deixar fugir pelo menos um deles. Criou um mundo de fantasia com brinquedos em feltro feitos à mão, lúdicos e coloridos. Assim surgiu a Lúdica Mente, onde explora a sua criatividade com muito amor e carinho.





Oferta de um jogo de pesca e de um tangram. 
Este último o tecido poderá ser à escolha, mediante stock disponível.





14 - Dermofashion

A Dermofashion é uma Clínica de Estética especialista em tratamentos de rosto, de corpo, massagens, circuitos de SPA, terapias orientais, consultas de nutrição, osteopatia e acupunctura.
Para os profissionais que trabalham na Dermofashion é essencial tratar cada ser humano como único, pois todo o tratamento é desenvolvido usando um diferencial, uma forma de comunicação directa e simples, entre o profissional e o cliente, onde as mãos são consideradas receptores extremamente sensíveis, que vão proporcionar a melhor das sensações de Bem-Estar. Recomendo!



Tratamento de Agua e LUZ " Descoberta"



Este tratamento permite fazer um diagnósticos das necessidades da pele, num determinado momento, e tem em conta a mudança das estações e as diferentes fases da vida.











Regras de participação:



1 - O passatempo vai decorrer no facebook, embora tenham de deixar a vossa informação aqui no blog, neste post (como comentário)




2 - Fazer um like em todas as páginas envolvidas (atenção, no caso da Sublime têm de enviar pedido de amizade):


4D

By Mom

A Vaquinha Malhadinha

Uma Pitada de Sonhos

Paseos de Bebé Portugal

Favo de Mel

Purpurina Party Design

Pontinhos

Picpuffin

Nas Estrelas

Rosa Petiz

Mini me

Sublime

Lúdica Mente

Dermofashion



3 - Ser/tornar-se seguidor deste blog (www.avidaa4d.blogspot.com). Se não sabe como pergunte-me.




4 - Partilhar o flyer em partilha pública, no facebook.

Ao fazer a partilha pública tem de convidar 3 amigos (com link @). Esses 3 nomes devem ser escritos como comentário ao flyer, no facebook do 4D. Atenção: o flyer do passatempo é o que aparece em primeiro lugar quando entra na página. caso tenha dúvidas, clique em cima da imagem. essa será a original.




5 - O passatempo está limitado a 3 partilhas por pessoa, por dia.




6 - Por cada participação tem de fazer uma partilha pública e convidar 3 amigos - é obrigatório convidar 3 amigos diferentes.




7 - Tem de deixar como resposta a este post o link das partilhas, o mail, o nome de seguidor no facebook e o nome de seguidor aqui do blog.


8 - As regras são definitivamente para cumprir.


9 - A gestora da página/organizadora do passatempo pode contactar um participante em caso de dúvida sobre o cumprimento das regras e também pode fazer novo sorteio se os vencedores não reclamarem o seu prémio no prazo de 24 horas. Como é habitual, os vencedores serão divulgados um a um e enquanto os prémios não forem reclamados, não há vencedor seguinte.




Obrigada!

terça-feira, 25 de março de 2014

Eu e a minha pele - agora amigas para a vida



Como já sabem, fui convidada para ser embaixadora da Dermofashion e aceitei, sem saber muito bem o que isso significava.


Mais tarde tivemos uma reunião para conversarmos sobre o que uma embaixadora fazia. Propuseram-me experimentar alguns tratamentos e eu disse que não, que detestava essas coisas, que nenhuma mulher gostava de se pôr mais bonita, que isso não era para mim. 

Propuseram-me começar pela fotodepilação e eu respondi zangada "O quê?? Ficar definitivamente sem pêlos indesejáveis e inestéticos? Assim para sempre, sempre, sempre? Não, que horror"


Pronto, e foi assim que nasceu uma bela amizade. Lá ando a fazer o sacrifício de arranjar de vez em quando um tempinho na agenda para cuidar de mim. Lá tenho de fazer o enorme esforço de me imaginar sem pelos forever. 




A primeira sessão de pernas já passou. E não custou nada - senti qualquer coisinha ali para a zona do joelho. Eu, de óculos futuristas, a imaginar-me "pelos free" e com conversas profundas com a T., a melhor pessoa que eu podia arranjar para cuidar de mim.




E como foi uma manhã dedicada a me myself and I, ainda fiz uma análise profunda à minha pele e um tratamento eau lumiére, ou seja, água e luz, que também fica muito bonito, assim escrito.

Posso dizer-vos que a-d-o-r-e-i. E recomendo!


Para prosperar, as células da pele precisam de três elementos básicos:
o tipo certo de água
a quantidade certa de luz
respeito pelas diferentes ciclos de vida (estações, idade, etc)

Este tratamento que eu fiz, permite fazer um diagnósticos das necessidades da pele, num determinado momento, e tem ainda em conta a mudança das estações e as diferentes fases da nossa vida.

O Institut Esthederm, especialista de pele , afirma que a pele pode ser re-educada para encontrar de novo a juventude. Utiliza produtos e tratamentos que protegem a pele dos efeitos nocivos do ambiente, enquanto aproveita os seus efeitos positivos.

O que gostei mais foi do lema"a nossa pele diz-nos quem somos" e "a nossa pele deve ser tratada com respeito". Vou ver se começo a levar isso à letra.


Naquela sessão percebi, por exemplo, que embora ande a ter muito mais cuidado - promessa para 2014 que está a ser cumprida - com a minha pele, esqueço-me completamente da zona do decote. E, claro, é como a T. diz. Há tantas mulheres lindas, com peles maravilhosas, que depois olhamos para a zona do decote e é uma desgraça. A T. disse isto e eu pensei imediatamente nas minhas mãos, palavra de honra. Nunca me lembro que existem, não cuido delas nem um bocadinho. Felizmente ainda têm bom aspecto mas...até quando se eu não fizer nada?? 




Percebi que, embora ande a ter mais cuidado com a minha pele, ainda não se pode considerar uma pele hidratada - sim, sim, também pensava que bastava começar a fazer o básico durante dois meses seguidos para a pele passar a ser uma pele hidratada. Pelos vistos não é bem assim. Pelos vistos os erros do passado pagam-se caro e duram muito tempo. Por isso, no alto dos meus 38-daqui-a-uns-meses-39anos, recomendo à malta mais nova que tenha estes cuidados básicos e diários, desde sempre e para sempre. Mesmo cansadas, mesmo quando não apetece, mesmo quando "ai que me esqueci de trazer os produtos de fim-de-semana".


Constatei, e fiquei feliz com isso, que estou muito bem em termos de rugas, mas que já não estou assim tão bem, e não gostei nada de saber (mas foi importante), que a minha pele está a perder elasticidade. Está a descair um pouco mais do que eu gostaria. E isto também me pôs a pensar.  Então são estes "os outros efeitos da idade" que aparecem em letras pequeninas nos cremes? Em letras grandes é sempre a questão das rugas. E descobri que, afinal, tenho mais com que me preocupar.



Quando terminei o tratamento, que deu até para cochilar, quando a máscara estava a actuar, a T. disse-me para ir espreitar ao espelho. E nessa altura percebi aquilo da"luz". Toda eu parecia que brilhava. Mais do que qualquer pinheirinho de Natal.

Portanto, um tratamento que explica como está o estado da nossa pele, a trata e ainda nos diz o que podemos/temos fazer para a continuar a tratar... o que posso fazer mais para além de o recomendar?

Um passatempo?

Vou pensar nisso!





no facebook, aqui





SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


segunda-feira, 24 de março de 2014

Campanha La Redoute



Já viram a nova campanha da La Redoute?






Mais uma vez esta marca conhecida e re-conhecida por todos escolheu o 4D como um dos blogs convidados a divulgar a nova campanha. E que gira que ela é.

Começou ontem e vão vê-la a bombar até ao final do mês. E tudo para celebrar a Primavera, o calor, o estilo e a vida com muita cor.

E ainda por cima com descontos fantásticos. Ninguém pode ficar de fora.


Ahhh. E ainda vão receber de forma gratuita uma toalha de praia para o verão (o código de oferta a indicar para receber esta toalha é o 8300). E quem diz Verão, diz dias quentes. Sim, que já me vieram dizer que muitas de vocês já foram molhar o pezinho à praia!


E viva a Primavera-Verão 2014. Já que o melhor de sempre é o presente, este será então a melhor altura das nossas vidas!




Querem ver algumas imagens?



Eu que já adorava botas com saias, vestidos e calções para mim, cada vez estou mais interessada nesse look para a Concha.

Definitivamente este vem morar cá para casa.





E estes também são tão giros. Vejam bem!





Até dia 31. Não percam!





Conhecido como "o pai", a estória que me levou às lágrimas foi a do irmão


No dia do baptizado dos manos mais novos, o mais velho escreveu um texto, que ficará para sempre no meu coração e na minha memória.


Um texto quer fala das relações entre irmãos, do lado-a-lado, daquilo que os une, muito mais do que aquilo que os separa. E o que não está lá escrito, está lá também, no não-dito, está lá também, dentro da minha cabeça e do meu desejo e do meu coração. Coração de mãe é imenso e consegue albergar profundas memórias do passado e intensos desejos para o futuro.


Se há uma coisa que desejo acima de todas as outras, a par com a felicidade individual de cada um dos meus filhos, é a amizade entre eles resistir a tudo, ao longo de toda a vida.


Tenho mais duas irmãs, portanto, sempre me vi dentro de uma família numerosa, embora para mim família numerosa, achava eu, era uma com 6, 7 ou 8 filhos.


Tenho duas irmãs e dentro da minha cabeça as relações sempre foram e sempre serão perfeitas. Mesmo quando a realidade em determinadas alturas teima em mostrar que a perfeição não existe.




Desde que haja respeito pela diferença, negociação e que o diálogo vença sempre o silêncio obstinado, aquele que não diz "estás errado", mas aquele que diz "para mim não existes", as relações vão-se manter não-perfeitas-mas-seguras. Porque não levamos mais nada deste mundo que as relações que estabelecemos com os outros e são essas relações que nos definem como pessoa.




Os pequenos gestos constroem uma relação. Um obrigado, um abraço, um "eu ajudo-te", um sorriso, uma partilha, muita amizade.
As relações também têm momentos complicados, caras tristes e algumas palavras mais amargas. Mas saber gerir esses momentos faz de uma relação de irmãos, uma relação de verdade. Uma relação para a vida. 
Somos quatro irmãos e eu desejo, como manos mais velho, que sejamos sempre unidos e que estejamos sempre cá uns para os outros, nos bons e nos maus momentos. Com a ajuda do Senhor.





E na quinta-feira...
Morreu Fernando Ribeiro e Castro, o “pai” das Famílias Numerosas. O presidente e fundador.



Fernando Ribeiro e Castro, que também era presidente da Confederação Europeia de Famílias Numerosas, era casado com Leonor Castro há 41 anos e tinha 13 filhos e 26 netos.


Ribeiro e Castro fundou a associação em 1999 juntamente com a sua mulher, Leonor, e dedicou-se muitos anos à defesa da natalidade e às famílias numerosas, promovendo sempre os seus direito, desde a defesa de um rendimento 'per capita' e não por família, com vista à criação de facilidades em termos fiscais, no acesso à saúde e educação.


E foi o texto do seu irmão José que me deixou em lágrimas.
Porque há dias para tudo, menos para os irmãos.
E não há famílias numerosas sem irmãos.


Não deixem de ler, aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...