quarta-feira, 30 de abril de 2014
terça-feira, 29 de abril de 2014
Sugestões para o Dia da Mãe - 2º post
Tal como prometido no 1º post de sugestões, ia arranjar um tempinho para fazer o 2º.
É que há tanta coisa gira para vos mostrar!
E se não for para o dia da mãe, é para o dia a seguir ou o outro, ou o outro. É que nos merecemos!
Beijinhos.
É um manual de escrita criativa aplicado à vida.
É um livro de coaching e de psicologia e de auto-ajuda, tudo junto.
E de repente se pararmos para pensar? E se aos poucos começarmos a transformar a nossa vida?
Vale a pena ler!
Um livro repleto de ideias originais e de soluções práticas para resolver problemas do dia-a-dia.
Com dicas de decoração, dicas de maquilhagem e tantas coisas mais...e sempre com materiais que podem ser reutilizados e que temos lá por casa.
E a Madalena é mestre na arte do bom gosto e escreve com muita imaginação e sentido de humor.
Já fui convidada para ir fazer e não vejo a hora de marcar.
Qualquer mãe vai adorar. As novas Volume Lashes 3D.
Para aqui a 4D, pode ser? :)
Primeiro a Sílvia ofereceu um mimo para a Concha, uns calções pensados por ela e por mim. E depois disse que tinha uma ideia match e saiu-se com esta túnica para a mamã cá de casa. Adorei. Esta foi pensada para mim, mas a Sílvia fará igual para quem quiser, e eu fico toda orgulhosa. E se não for esta será outra, que ideias giras não lhe faltam.
Sílvia Melo - Pontinhos
A querida Paula não queria que eu mostrasse, que a fotografia não estava de jeito, mas eu argumentei que lá se podia esconder uma túnica pendant tão gira? A fotógrafa pode não ter jeito para fotos, mas tem umas mãos de fada que são um mimo! ehehehehe
Mais uma surpresa fantástica que a Castelos nas Nuvens já nos habituou.
Adoro. Simplesmente adoro. Gosto na filha, mas gosto ainda mais na mãe.
Identifico-me completamente. Tão cool.
Esta sugestão já foi feita por muitas bloggers, basta ir à página para ver.
E eu tinha também de fazer.
Este kit é fantástico e sozinho compõe um look.
Da Vintage Affair. What else?
As menorquinas foram um êxito no 4D&Friends em Évora, foram um êxito no passatempo Juntos Alcançamos as Estrelas e cheira-me que vão ser também um êxito em Coimbra!
Eu cá gosto e muito. Tão simples e tão bonito.
Ainda hoje fui buscar a Concha ao colégio e tinha o macacão da knot sem botões.
Lembrei-me logo desta caixa, perfeitinha para andar dentro da mala.
na Gama Rústica
Tão giros, tão giros, tão giros. e ainda por cima docinhos.
Palavras para quê?
no
Mais um presente super saboroso.
Não sei se gosto mais das bolachas ou do nome da marca:)
SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
Rubrica - Em casa.com - e a nossa terceira convidada
Mostro sempre as minhas coisas à mana mais nova, até porque ela me ajuda imenso com os flyers - ela e o cunhado - o trio maravilha do É impressão minha?
Quando pensei que ela reconheceria uma das outras convidadas, ela não o fez, o que me deixou um pouco frustrada, confesso. Agora surpreendeu-me com um "Ahhhhhh, não posso? É ela a tua próxima convidada? Adoro-a!!!"
E eu soube que tinha feito a escolha certa.
Estou muito contente com todas as minhas escolhas, com todas estas mulheres maravilhosas que de uma maneira ou de outra se têm vindo a destacar imenso nas suas áreas. Muito contente por terem aceite mais este desafio, por estarem aqui comigo, na minha e na vossa sala de estar. Em nossa casa.
A Madalena... a Madalena é top. As suas dicas são top... e agora que conheci a pessoa por trás da página, mais feliz fiquei. Que pessoa fantástica, de bem com a vida, descomplicada. Uau!
E teve tanto sucesso a sua página, cheia de dicas - eu já partilhei algumas e já experimentei outras - que virou livro.
Estamos a falar da Madalena Villalobos, a designer de interiores que dá vida à Dicas da Madalena.
Simplesmente Madalena.
E o resto fica por vossa conta.
Fase 1: apresentar-vos a minha convidada especialíssima.
Fase 2: enviarem questões, que gostariam de lhe colocar.
Fase 3: sair finalmente a entrevista e deliciarmo-nos com as perguntas e com as respostas.
Espero que gostem.
SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
segunda-feira, 28 de abril de 2014
Coisas de ser piegas XVIII ou nem tudo tem a ver com dinheiro
Acreditar no BEM. Acreditar na felicidade.
Na felicidade que se sente ao ajudar alguém.
Its not all about money.
domingo, 27 de abril de 2014
Passatempo 4D & KidZania - porque o Dia da Mãe está a chegar
Porque este passatempo foi um verdadeiro sucesso quando o realizámos num especial Dia do Pai - mas só uma de vós pôde sair vencedora - resolvemos dar-vos novamente a hipótese de aproveitarem um dia super giro, na KidZania.
Num passatempo completamente dedicado, não apenas à mãe, mas ao que a palavra representa - a ligação e o convívio entre mães e filhos.
O passatempo vai decorrer na página 4D no fb, como é hábito.
Só têm de escrever "eu quero" e partilhar a imagem em partilha pública.
- Cada pessoa pode participar até 3 vezes por dia, todos os dias, até 30 de Abril, às 18h
Têm de deixar like na página 4D, aqui
Têm de deixar like na página da KidZania, aqui.
E têm de se tornar seguidores deste blog (na barra lateral, clicar onde diz "aderir a este site") - para ter a certeza de quem são, têm de deixar aqui comentário com o vosso nome de seguidor no facebook e o nome de seguidor aqui no blog.
Se tiver alguma dúvida contactem-me.
Que belo presentão!
Boa sorte e divirtam-se MUITO.
E a vencedora do 1º passatempo Dia da Mãe - 4D& Pikies é...
Foi muito giro poder oferecer-vos este passatempo. E ainda vai a tempo de receberem a tshirt para o Dia da Mãe.
Espero que a vencedora se acuse rapidinho! :)
Obrigada a todas que participaram. Um grande beijinho a todas, especialmente à vencedora, que é...
sábado, 26 de abril de 2014
4D&Friends - 14 de Junho, Coimbra
Anunciar um evento, mais um evento, é como anunciar um casamento ou outra data igualmente importante. Cada vez que o faço ainda me emociono, ainda sinto as borboletas na barriga e o medo de falhar. E ao mesmo tempo sinto uma imensa alegria e uma vontade de fazer mais e melhor.
E voltamos a Coimbra, a cidade que já nos conhece e que sempre nos acolheu tão bem, deste o primeiro minuto. No primeiro evento nem eu acreditava que ia ser assim. Mas foi. Um evento irrepreensível, o primeiro nesta cidade, o primeiro da minha vida. E agora a cidade está mais receptiva e já nos conhece. Sabe o que esperar de nós. E é muito o que pode esperar desta vez. Como sempre.
Passem palavra. Quero que seja o melhor de sempre!
Mais uma vez a opção para Coimbra foi mostrar-vos espaços de sonho, Quintas de encantar. Não são no centro, é verdade,mas o mais provável, se fosse no centro, é terem de levar carro de qualquer forma. Aqui andam mais um bocadinho e têm estacionamento privativo e podem passar um dia fantástico na nossa companhia. Quantas vezes temos a possibilidade de passar o dia num sítio assim?
Aproveitem, desfrutem, divirtam-se, no 4D&Friends. Entre marcas já vossas velhas conhecidas e novas marcas, temos até quem venha de Madrid só para estar convosco. Imperdível. Mais uma vez, imperdível!
Valle de Canas - quem já conhece só diz maravilhas. Conheçam vocês também!
Das 10 às 19h
serviço de bar
Não há multibanco - levar dinheiro!
Eu e a Time4Family estamos a pensar numa forma de, quem não tem transporte, poder marcar connosco a ida e a volta - iremos buscar-vos e levar-vos ao centro da cidade. Porreiro, não?
Um pai veio ter comigo, no último evento, em Évora, e disse que devia ser 4D& Friends - feirinha pais e filhos, em vez de mães e filhos, porque ele era pai e fazia TUDO com a filha. Confesso que fiquei comovida e fez-me sentido, porque realmente tenho cada vez mais pais a irem aos meus eventos. Mesmo que ainda não tenha tido, até agora, muitas peças para si, já percebi que os pais vão - pelas mulheres, com as mães, pelos filhos, com os amigos... e a acabam também por se divertir MUITO. O que vos parece?
Eu e a Time4Family estamos a pensar numa forma de, quem não tem transporte, poder marcar connosco a ida e a volta - iremos buscar-vos e levar-vos ao centro da cidade. Porreiro, não?
Um pai veio ter comigo, no último evento, em Évora, e disse que devia ser 4D& Friends - feirinha pais e filhos, em vez de mães e filhos, porque ele era pai e fazia TUDO com a filha. Confesso que fiquei comovida e fez-me sentido, porque realmente tenho cada vez mais pais a irem aos meus eventos. Mesmo que ainda não tenha tido, até agora, muitas peças para si, já percebi que os pais vão - pelas mulheres, com as mães, pelos filhos, com os amigos... e a acabam também por se divertir MUITO. O que vos parece?
sexta-feira, 25 de abril de 2014
Sugestões para o Dia da Mãe
Entre dicas que as minhas seguidoras me deram, ou pesquisas que fiz, encontrei coisas tão giras, que o difícil foi dizer pára!
Espero que gostem e que se inspirem. Melhor ainda, espero que partilhem este post no mural dos maridos ou namoridos, dos filhos e filhas já crescidos. Assim como quem não quer a coisa...estão a ver?
:)
Conheço os tratamentos, os serviços e o cuidado sincero de quem está ali a cuidar de nós. E é com muito orgulho que sou embaixadora da Dermofashion. Assim sendo, CLARO que recomendo este Especial Dia da Mãe. |
A tshirt que está em passatempo, até amanhã! Eu sou mãe desde 2001, com imenso orgulho. E vocês? Da Pikies |
100% mãe, da Maria Nuvem. Foi uma igual a esta que usei durante todo o Dia da Mãe, o ano passado. Adoro! Como escrevi aqui, ser verdadeiramente mãe é passar a tratar as mochilas por tu (ou por você, se preferirem a chiquesa) E esta é muito o meu género. Na Manana Acessórios, a Pip Studio está com 15% de desconto. Não é um excelente presente? Que echarpe tão linda. E a um preço super acessível. Eu vou querer! Da More than Cookies Paez, seja só para a mãe, seja a fazer pendant com os filhos. Na página oficial ou na Yupi Kids Toalhas de praia da Batasasas. Maravilhosas. E ainda podem ser personalizadas com uma frase. É ou não é um presente especial? Claro que não podia faltar a minha É impressão minha? Adoro, mas sou suspeita :) Adoro T-U-D-O. Comprava T-U-D-O. In love. Pela Egg E para terminar, peguem no saco térmico e na mantinha...e no cachecol doBenfica... Ou se preferirem uma coisa ainda mais jeitosa, contactem a Ant's Basket. Um piquenique em família, com a mãe a não precisar de fazer almoço, num sítio muito baby ou child friendly... Acho que vai adorar! Espero que tenham gostado! Se puder ainda faço um post nº 2. Beijinhos!
SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
|
quinta-feira, 24 de abril de 2014
Testemunho - dava-te os meus olhos ou quando olhas, o que vês?
A Isabel, ou pipoca - é assim que lhe chamam muitas vezes - é a segunda filha da Rita. Na altura em que a pequenina nasceu, a Rita trabalhava, estudava (ia a meio do MBA) e tinha todas as coisas de uma mulher casada e com um filho de 4 anos.
A Isabel nasceu num dia especial, num 09/09/09, de cesariana programada devido a uma pré eclâmpsia e a um mau CTG realizado na véspera.
Não havia nenhum indício de que algo não estaria bem. Quando ela nasceu houve uma coisa em que a mãe reparou. Reparou que a filha tinha uns olhos muito azuis. Mas a anestesia e a tensão muitíssimo alta não a deixaram perceber mais nada. Os médicos, por sua vez, perceberam logo que havia algo de errado, mas não lhe quiseram dizer. Comentaram apenas que havia algo que não estava bem com os olhos dela, mas o oftalmologista diria no dia seguinte o que é que se passava em concreto. Aparentemente foi a única na família que não percebeu de imediato. Achou que não tinha de se preocupar. Ela estava ali, ao seu colo, linda e calminha. O que poderia haver de errado?
No dia a seguir tudo mudou. Os médicos estavam com uma cara péssima, diziam que era grave, que tinham de levá-la ao bloco. Parecia-lhes que era um glaucoma congénito, mas não tinham certezas. Nesse momento o mundo da Rita desabou. A sua filha, com apenas 24 horas de vida, iria ser sujeita a uma anestesia geral.
E a partir daí a vida desenrolou-se entre médicos, consultas, viagens, exames e operações.
A pipoca foi para londres com 2 semanas, onde viveu durante 4 meses. Um afamado especialista disse que a Isabel não via e que para ver alguma coisa funcional teria de ser sujeita a transplante de córneas. A Isabel e a Rita, sozinhas em Londres, a aguentarem-se com podiam. O marido e o filho tão pequeno a irem e a virem, a viverem entre dois mundos.
Voltaram em Março de 2010 com 2 olhos semi novos e muito felizes. A Isabel via! Tinha uma visão muito residual, óculos, gotas diárias, mas via.
Mas para além da visão, a doce pipoca tinha problemas de nutrição graves. Recusava comer. Eram dias, horas a tentar alimentá-la, noites sem dormir, nada resultava e não havia uma causa, não se percebia … Em Julho de 2011, com 10 meses, tinha 5,5 kg e tamanho de 3 meses. Não tiveram alternativa senão interna-la na Estefânia para colocar uma sonda nasogástrica. Nessa mesma altura o olho esquerdo sinalizou novamente problemas e tiveram de voltar para Londres. Foi o caos, uma angústia, um sofrimento. Acabaram por perder o olho esquerdo…
Esta princesa já teve cerca de 25 anestesias e sedações. Tem 5% de visão no olho direito e nada no esquerdo (tem um prótese ocular). Tem 12 kg e 92 cm (tamanho de 2,5 anos). É esperta, manhosa, viva, alegre… muito feliz. Tem coisas muito chatas. É péssima para comer, tem de ser tudo batido como um bebé de 6 meses e só come o que a mãe faz.
Finalmente vieram os testes genéticos e tem Anomalia de Peters. Tem um problema de crescimento que não se sabe se está relacionado com a síndrome ou com outras pequenas mazelas.
Quem vê a Isabel na sua bicicleta ou trotineta não percebe como ela vê mal. Parece apenas uma doce criança, muito feliz, e um pouco pestiti também.
É uma criança normal, mas também é uma criança diferente, muito especial.
Não se sabe ainda se conseguirá ler. Provavelmente terá de aprender braille e a mãe só reza para que mantenha a visão que tem, visão que pode a qualquer momento perder.
A Rita ao fim de 4 anos conseguiu voltar a trabalhar, com um horário flexível, mas só porque trabalha com um amigo, que lhe facilita a vida. Vive um dia de cada vez e são felizes, muito felizes. Mas não há um único dia que não pense: dava-te os meus olhos…
Está uma crescida ou conversas de uma quase-senhora muito despachada
Conversa animada entre avó e neta
Avó: Quem é a menina mais linda, mais linda desta casa?
neta: É a Concha!
Avó: É a Concha pois é! E quem é a senhora mais linda desta casa (cof, cof, cof)?
neta: É a Concha.
Avó: Não. Quem é a senhora mais linda desta casa?
neta: É a Concha!
Avó: Mas a Concha não é uma senhora, é uma menina.
neta: Mas eu estou a crescer!!
Conversa posterior com a mãe, depois de uma petite birra para usar batom
Mãe: a Concha é uma menina. Quando for grande pode usar batom.
filha: Mas a Concha está a crescer.
Mãe: Sim, está a crescer devagarinho. Quando crescer tudo já é uma senhora e pode usar batom.
filha: Já estou a crescer. Quer ver? As pernas estão a crescer, os braços estão a crescer, as maminhas estão a crescer e o umbigo também está a crescer.
Ser mãe de menina vai ser dose!
:)
SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
quarta-feira, 23 de abril de 2014
Passatempo 4D&Pikies - porque o Dia da Mãe está a chegar
Quisemos manter a mesma estrutura do Dia do Pai e então temos também desta vez 3 passatempos para vos alegrar os dias. 3 passatempos fantásticos para o Dia da MÃE!
Com 3 letrinhas apenas se escreve a palavra mãe. Com muitos mimos assim, não há birras para ninguém!
Bom, como este blog é mais visitado por mulheres, o que pode acontecer é a mana oferecer à mana, ou a mãe oferecer à filha que já é mãe. Mas o melhor de tudo é serem vocês próprias a oferecer a vocês mesmas, em nome do amor mãe-filho(a). Há lá coisa melhor? :)
Bom, como este blog é mais visitado por mulheres, o que pode acontecer é a mana oferecer à mana, ou a mãe oferecer à filha que já é mãe. Mas o melhor de tudo é serem vocês próprias a oferecer a vocês mesmas, em nome do amor mãe-filho(a). Há lá coisa melhor? :)
A Pikies juntou-se ao 4D para vos oferecer uma tshirt engraçadíssima, que mostra há quanto tempo somos mães. Eu sou mãe desde 2001. E vocês?
Para as moms to be há a versão dentro da barriga, se preferirem.
O passatempo vai decorrer na página do 4D, no facebook.
E as regras são bem simples:
- Tornar-se seguidor deste blog (www.avidaa4d.blogspot.com) - se não sabe como, pergunte-me!
- Fazer uma partilha pública deste post, no facebook - por cada participação, terá de fazer uma partilha pública, obrigatoriamente.
- Comentar este post com: "Mãe desde (ano)" ou "até (mês previsto para o parto)"
- Cada pessoa pode participar até 3 vezes por dia, todos os dias até Sábado (26 de Abril)
O vencedor será anunciado 2ª feira nas duas páginas e depois poderá escolher qual a tshirt que prefere (Mãe ou Grávida).
Boa sorte!!
Cozinha de sobrevivência IV
A minha querida Mary, do Quase Adultos, enviou-me este link, para eu ver uma receita da avó.
Uma receita que também nos põe a pensar nas nossas memórias de infância, nas memórias olfactivas que são tão importantes e que reconstroem a nossa história.
Não deixem de ler.
Pão fatiado
Fiambre
Molho béchamel
Leite
Fatias de pão molhadas em leite no pyrex, camada de queijo e fiambre por cima. Formam-se camadas alternadas e no fim molho béchamel e queijo por cima.
E forno com ele!
Um sucesso:)
SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
terça-feira, 22 de abril de 2014
Rotavírus não é para brincar
Na Semana Europeia da Vacinação, que este ano se celebra de 22 a 26 de abril sob o tema “Vacinação para a vida”, a Sanofi Pasteur MSD promove uma campanha de sensibilização “Rotavírus não é para brincar”, que visa alertar os pais para a importância da prevenção da gastroenterite a rotavírus e o impacto que o rotavírus tem na idade pediátrica.
O rotavírus é a principal causa de gastroenterite em idade pediátrica, com surtos epidémicos mais frequentes nos meses frios e que afeta especialmente crianças dos 6 meses aos 3 anos. Para além da diarreia líquida, vómitos e febre, a falta de apetite e a dor abdominal também são sintomas habituais. O grau de gravidade da infeção varia entre a ausência de sintomas e a desidratação grave, que pode implicar hospitalização e outras complicações.
Dados de 2008 estimam que ocorram numa escala global cerca de 453.000 mortes em crianças com menos de 5 anos, o que representa aproximadamente 37% do total de mortes por diarreia*.
Noventa e cinco por cento destas mortes ocorrem em países em vias de desenvolvimento.
A infeção por rotavírus é muito frequente (este vírus é extremamente contagioso e resistente no meio ambiente) pelo que praticamente todas as crianças, independentemente do estrato social, serão infetadas em algum momento, mesmo em ambientes com boas condições sanitárias. A maioria das crianças será infetada entre os 6 meses e os 3 anos de idade, numa fase em que são particularmente vulneráveis à doença.
Proteja o seu bebé!
segunda-feira, 21 de abril de 2014
Do passatempo multimarcas Juntos Alcançamos as Estrelas III e os vencedores às pinguinhas
Mais uma vez deu-me um enorme gozo realizar este passatempo.
Adorei as marcas e as peças lindas que disponibilizaram.
Adorei que tenham recebido tão bem as minhas sugestões e as minhas ideias. É de facto uma parceria à séria.
Adorei também a vossa adesão e o vosso gosto em conhecer marcas novas ou acarinhar também outras mais conhecidas.
Parece-me que vale a pena continuar. Não vos parece?
O processo vai ser o mesmo do que no 1º e no 2º passatempos.
Vou apresentando um a um os vencedores. O vencedor envia-me mensagem privada depois de se saber vencedor e escolhe a peça.
Claro que o 1º vencedor tem 14 marcas à escolha. O 2ª só tem 13. O 3º 12... e assim até ao último vencedor.
Tudo a postos?
E a 1ª vencedora é...
Subscrever:
Mensagens (Atom)